A inteligência artificial tem ganhado o mundo nos últimos anos, incluindo a área da saúde. No entanto, seu potencial total ainda não foi totalmente explorado. O relatório Future Health Index deste ano explora esse potencial, mostra como a IA já está ajudando médicos e pacientes atualmente e o que é necessário para construir confiança na IA na área da saúde, permitindo uma melhor adoção da tecnologia e melhores resultados para os pacientes.
A maior pesquisa global do gênero, que analisa as perspectivas de profissionais de saúde e pacientes sobre o uso de IA e tecnologias digitais na área da saúde.
Atrasos generalizados têm consequências. Pacientes relatam piora na saúde por não terem consultado um médico mais cedo.

Profissionais de saúde acreditam que a IA pode permitir que seus departamentos atendam mais pacientes, de forma mais eficaz.

Profissionais de saúde não têm certeza sobre a utilidade das novas tecnologias digitais em saúde.


O Future Health Index é encomendado pela Philips No Future Health Index deste ano, realizamos uma pesquisa quantitativa proprietária com quase 2.000 profissionais de saúde e mais de 16.000 pacientes em 16 países (Austrália, Brasil, Canadá, China, França, Alemanha, Índia, Indonésia, Japão, Países Baixos, Arábia Saudita, Espanha, África do Sul, Coreia do Sul, Reino Unido e Estados Unidos). Duas pesquisas quantitativas foram conduzidas pela Accenture Song, o maior grupo criativo movido por tecnologia do mundo, utilizando a metodologia de entrevistas online (CAWI). As pesquisas foram realizadas entre dezembro de 2024 e março de 2025.
You are about to visit a Philips global content page
Continue