Centro de Notícias | Brasil

Relatórios do índice de saúde futuro 2021 masthead do brasil
Logotipo do índice 2021
Relatório Brasil​

Líderes de saúde enxergam além da crise

 

O relatório Future Health Index 2021 Brasil explora como os líderes de saúde estão atendendo às demandas de hoje e construindo um futuro resiliente.​

Destaques do Brasil

 
 

Líderes da área de saúde no Brasil identificam três tendências principais que estão moldando o futuro da saúde

Destaques do 

Brasil

Líderes da área de saúde no Brasil identificam três tendências principais que estão moldando o futuro da saúde

Número 1
Considerando seu impacto negativo no país, a pandemia fornece um cenário sombrio para os líderes de saúde brasileiros navegarem enquanto planejam o futuro. No entanto, apesar dos efeitos da pandemia, os líderes mantêm a confiança na força subjacente do sistema de saúde do país e na capacidade de seu próprio hospital ou unidade de saúde de fornecer atendimento de qualidade no futuro.
Confiança dos líderes de saúde brasileiros de fornecer atendimento de qualidade de seu própio hospital no futuro
Número 2

Embora não seja uma prioridade de investimento hoje, prevê-se que a IA seja uma parte importante da agenda de saúde no futuro. Mais da metade dos líderes de saúde brasileiros dizem que gostariam que seu hospital ou unidade de saúde investisse em tecnologia de IA daqui a três anos - à frente de outras tecnologias, incluindo registros eletrônicos de saúde (43%) ou telessaúde (43%).

Mais da metade dos líderes de saúde brasileiros dizem que gostariam que seu hospital ou unidade de saúde investisse em tecnologia de IA daqui a três anos - à frente de outras tecnologias.
Número 3

A pesquisa do Future Health Index indica que os líderes de saúde brasileiros veem saúde sustentável como cada vez mais importantes. Embora a implementação de práticas de sustentabilidade seja uma prioridade baixa hoje, os líderes de saúde no Brasil mostram um forte compromisso em impulsionar isso na agenda nos próximos anos  

Os líderes de saúde no Brasil mostram um forte compromisso em impulsionar práticas de sustentabilidade nos próximos anos

O relatório Future Health Index valida a prioridade máxima dos profissionais de saúde para trabalhar de forma colaborativa na promoção de eficiências e implementação de tecnologia adequada para se preparar para o futuro”.


Fabia Tetteroo-Bueno, Vice-presidente e diretora geral para América Latina da Philips

Uma visão de saúde sustentável e centrada no paciente, possibilitada por tecnologia inteligente​

 

Os líderes estão priorizando essas áreas para garantir que estejam prontos para fornecer cuidados de saúde de qualidade em um mundo pós-pandêmico:

Um ícone de roteiro
Um roteiro para se beneficiar de tecnologias inteligentes que consideram as ferramentas que estão disponíveis para eles
Icone de tecnologia transformacional
Tecnologias 
transformacionais como IA para melhorar a eficiência operacional e os diagnósticos
Icone de inovação
Uma ênfase em parcerias estratégicas para promover a inovação e fornecer ​a infraestrutura de tecnologia tão necessária
Icone de sustentabilidade e abastecimento ambiental
Crescente interesse em ​sustentabilidade e abastecimento ambiental​

Explore os insights de nossa série de relatórios globais Future Health Index

O Future Health Index é encomendado pela Philips.​

O relatório Future Health Index 2021 examina as experiências de quase 3.000 líderes de saúde e suas expectativas para o futuro. A pesquisa para o relatório Future Health Index 2021 foi realizada em 14 países (Austrália, Brasil, China, França, Alemanha, Índia, Itália, Holanda, Polônia, Rússia, Arábia Saudita, Cingapura, África do Sul e Estados Unidos). O estudo combina uma pesquisa quantitativa e entrevistas qualitativas realizadas de dezembro de 2020 a março de 2021.