Centro de Notícias | Brasil
MR 5300

mai 04, 2023

O magneto de operações de RM sem hélio BlueSeal da Philips ganha o prêmio de Melhor Nova Solução de Tecnologia para Radiologia

Tempo de leitura previsto: 2-4 minutos

O magneto de operações de RM sem hélio BlueSeal da Philips ganhou o prêmio de Melhor Nova Solução de Tecnologia para Radiologia de 2023 no 7º programa anual MedTech Breakthrough Awards. O magneto BlueSeal da Philips é o primeiro e único magneto totalmente selado de 1,5 T do setor que requer apenas 0,5% do hélio normalmente necessário durante a vida útil operacional dos magnetos de sistema de RM padrão. Esse projeto inovador aborda a necessidade urgente de reduzir o consumo de hélio, um recurso limitado. Ele foi revelado pela primeira vez ao mundo como parte do Philips MR – Ingenia Ambition e agora é ampliado com o mais recente aparelho MR 5300, que oferece operações de RM sem hélio sem comprometer a confiança diagnóstica e uma experiência aprimorada para pacientes e funcionários. O BlueSeal faz parte de uma gama de tecnologias e inovações na área da saúde líderes da Philips projetadas para reduzir a dependência dos hospitais de recursos naturais e consumo de energia, ao mesmo tempo em que ajuda a reduzir o impacto ambiental do setor.


A missão do MedTech Breakthrough Awards é honrar a excelência e reconhecer a inovação, o trabalho árduo e o sucesso em uma variedade de categorias na área da saúde e tecnologia médica. O programa deste ano atraiu mais de 4 mil indicações de mais de 17 países diferentes em todo o mundo.

O desenvolvimento inovador de seu magneto BlueSeal da Philips a coloca na vanguarda das operações médicas sem hélio, apoiando a transição para operações sustentáveis e sem hélio para toda a vida, além de simplificar a instalação e reduzir interrupções dispendiosas nos serviços de RM. Parabéns por essa inovação e por ser a escolhida para Melhor Nova Solução de Tecnologia para Radiologia.

James Johnson

Diretor administrativo, MedTech Breakthrough

"O desenvolvimento inovador de seu magneto BlueSeal da Philips a coloca na vanguarda das operações médicas sem hélio, apoiando a transição para operações sustentáveis e sem hélio para toda a vida, além de simplificar a instalação e reduzir interrupções dispendiosas nos serviços de RM. Parabéns por esta inovação e por ser a escolhida para Melhor Nova Solução de Tecnologia para Radiologia", disse James Johnson, diretor administrativo do MedTech Breakthrough.

MedTech breakthrough Award 2023

Apenas 7 litros de hélio

Pré-carregado com apenas 7 litros de hélio durante a fabricação, em comparação com cerca de 1.500 litros necessários para um magneto de RM convencional, um aparelho de RM usando o magneto BlueSeal da Philips permanece essencialmente livre de hélio em operações durante seu ciclo de vida. Para os hospitais, não só reduz os custos operacionais. Seu peso reduzido (cerca de uma tonelada métrica mais leve do que um magneto convencional) simplifica a instalação e a diminuição da ventilação de hélio, mesmo durante um quench do magneto, projetado para aumentar a segurança do paciente e da equipe.


"Nós nos vemos como um desenvolvedor de produtos e soluções na área da saúde resilientes, eficientes em termos energéticos e sustentáveis. Nosso magneto BlueSeal não só tem o potencial de reduzir drasticamente o consumo de hélio no setor médico, mas também permite que os operadores no local não precisem se preocupar com complicações relacionadas ao hélio e imprevisibilidade", disse Ruud Zwerink, gerente geral de RM da Philips.

Acelerando os fluxos de trabalho de radiologia com inteligência artificial

O magneto BlueSeal da Philips vem com a capacidade única de retornar rapidamente à operação normal após uma interrupção, como quando um objeto magnético fica preso no furo. Ele é suportado por um algoritmo de inteligência artificial (IA)* em sua eletrônica de controle que fornece descarga com um único clique e reenergização do magneto por trás do console de RM. Esse recurso EasySwitch é um dos vários exemplos de como a Philips está usando IA para acelerar os fluxos de trabalho de radiologia. Tecnologia de imagem Philips MR SmartSpeed, que aumenta a velocidade e a qualidade da imagem e permite que o aparelho de RM use até 53% menos energia por exame de paciente [1]. Philips MR AI Protocol Assistant, Philips VitalEye, Philips SmartExam e Philips MRCAT Brain and Head and Neck são outros exemplos de inovações orientadas por IA para acelerar ainda mais os fluxos de trabalho de radiologia e permitir simulações somente de RM.

Conectando dados e inteligência para enfrentar os desafios atuais da área da saúde

As soluções avançadas de RM da Philips fazem parte de um portfólio abrangente de sistemas inteligentes de RM, TC, raios-X diagnósticos, ultrassom e informática totalmente interoperáveis que conectam equipes de radiologia, oncologia, cardiologia e patologia para aumentar a confiança clínica e avançar na precisão do diagnóstico e tratamento. Ao acelerar os fluxos de trabalho de diagnóstico e garantir o fornecimento dos dados certos no momento e local certos para ajudar no diagnóstico de precisão e na seleção de terapias, eles ajudam os hospitais a aliviar a escassez de pessoal, aumentar a eficiência, controlar os custos e fornecer melhores resultados aos pacientes.

 

*De acordo com a definição de IA do grupo de peritos de alto nível da UE.

[1] Aplicável ao consumo de energia do Ambition S. Philips SmartSpeed em comparação com a digitalização baseada no Philips SENSE. Com base no COCIR e ambiente simulado interno. Os resultados podem variar de acordo com as condições do local.

Compartilhe nas redes sociais

Tópicos

Contacto

Ileana Carrasco

Ileana Carrasco

External Communication & PR Manager

Tel.: 50766772372

You are about to visit a Philips global content page

Continue

Mas notícias relacionadas

You are about to visit a Philips global content page

Continue

Para visualizar melhor o nosso site, utilize a versão mais recente do Microsoft Edge, do Google Chrome ou do Firefox.