Interoperability solutions

O aprimoramento da colaboração e do atendimento ao paciente começa com a interoperabilidade de ponta a ponta 

O aprimoramento da colaboração e do atendimento ao paciente começa com a interoperabilidade de ponta a ponta 

A Philips Interoperability Solutions (antiga Forcare) entende os desafios que você precisa enfrentar no complexo ambiente de saúde atual; queremos ajudá-lo a enfrentá-los e fizemos disso a nossa missão. Nosso objetivo é simplificar seu fluxo de trabalho e aprimorar o atendimento colaborativo ao permitir uma troca de dados suave entre os operadores do atendimento médico.

 

A Philips Interoperability Solutions já ajudou inúmeras empresas e sistemas de saúde a criarem conjuntos conectados de sistemas de informação que criam, gerenciam e compartilham informações clínicas — impulsionando a eficiência e, em última instância, aprimorando a qualidade do atendimento.

Promovendo o atendimento colaborativo em todo o continuum de saúde

A interoperabilidade constitui o fundamento da visão da Philips para o continuum de saúde. Na Philips Interoperability Solutions, reunimos as informações clínicas do paciente durante sua jornada pelas instâncias do continuum de saúde objetivando aprimorar o atendimento.

Permita uma troca de dados sem obstáculos nos diversos cenários de atendimento

Descubra, em menos de dois minutos, qual é a meta da Philips Interoperability Solutions: conectar o atendimento para mudar a vida das pessoas.

Conecte dados relevantes de fontes diferentes para criar um ecossistema colaborativo centrado no paciente.

 

As soluções de interoperabilidade da Philips permitem um intercâmbio ininterrupto de informações clínicas entre os provedores de cuidados de saúde. Com segurança e sem esforço.

what we stand for video thumbnail
interoperability platform icon

Como funciona a nossa plataforma de interoperabilidade

clinical workflow solutions icon

Confira nossos cenários típicos de fluxo de trabalho clínico

Plataforma de interoperabilidade

Construir uma base para o crescimento e o atendimento colaborativo

Nossa abordagem da interoperabilidade permite que sistemas, setores do hospital e partes interessadas se comuniquem entre si e troquem informações clínicas. Com base nos padrões globais da IHE (Integração da Empresa de Saúde), a plataforma oferece uma resposta positiva aos desafios de interoperabilidade do presente, com foco no futuro. Padrões abertos e estabelecidos, como o XDS, XDW, HL7, FHIR e DICOM, tornam a nossa solução positiva para múltiplos fornecedores.

Acolhemos e apoiamos fornecedores em todos os níveis, dando-lhe mais liberdade e mais opções para reforçar o fluxo de informações dentro e fora da sua empresa. Além disso, uma segurança de alto nível protege seus dados confidenciais e lhe proporciona tranquilidade.

Personalizável por design
  • Acesse uma ampla gama de soluções de apoio ao fluxo de trabalho para atender às suas necessidades e desafios de domínio específicos.
  • Você pode optar por modelos no local ou SaaS (software como serviço) que se adaptem às suas exigências.
Escalável por design
  • Construa uma base preparada para o futuro e pronta a evoluir junto com sua organização.
  • Compartilhe informações dentro e fora de sua organização e adapte-se às necessidades em ritmo de mudança.
  • Integre sistemas e dê apoio à sua rede à medida que ela se desenvolve.
Segura por design
  • Aumente a segurança dos dados com um controle de acesso configurável baseado na função.
  • Leve em conta e documente o consentimento do paciente ao decidir quem pode acessar os registros médicos.
  • Permita acesso seguro aos documentos clínicos.
  • Facilite os processos seguros com um registro de auditoria em separado para as transações envolvendo dados médicos.

Reúna informações e pessoas com a interoperabilidade como serviço

À medida que sua empresa migra para um atendimento baseado em valor, como é possível garantir que os profissionais de saúde obtenham informações quando e onde forem necessárias — sem expor sua empresa a riscos financeiros? Ao invés de tentar imaginar como seu hardware irá lidar com dados em vários formatos provenientes de diversas fontes, crie um ambiente de troca de informações clínicas que está sempre ligado, sempre funcionando. Como esses serviços são hospedados, você se beneficia de todas as vantagens de um modelo de informação baseado em padrões abertos, sem o ônus de precisar investir e manter seu próprio hardware. 

Não há bloqueio de fornecedores, então você sempre terá liberdade para decidir com quem deseja fazer parcerias à medida que sua empresa evolui. Nossa solução permite que os provedores de atendimento colaborativo troquem todos os tipos de informações de saúde continuamente e sem obstáculos com a segurança que os dados confidenciais de pacientes exigem.

Não somos apenas abertos a todos os fornecedores, mas também positivos para múltiplos fornecedores

Você investiu tempo e dinheiro em sua infraestrutura, por uma boa razão. Acolhemos e apoiamos fornecedores de todos os tipos, incluindo nossos concorrentes, de modo a reforçar o fluxo de informações em todos os cenários de atendimento. Fazemos isso implementando padrões abertos em todos os aspectos da nossa plataforma, o que nos permitiu construir sólidos relacionamentos com os principais operadores clínicos e de TI do setor de saúde, baseados em confiança e objetivos mútuos.

Nosso conhecimento das aplicações e tecnologias utilizadas pelos principais fornecedores, por sua vez, nos ajuda a desenvolver eficiências de escala para beneficiar nossos clientes. Isso significa que você sempre terá liberdade para continuar a trabalhar com seus atuais parceiros de tecnologia e adicionar novos parceiros à medida que sua empresa evolui. Ao acolher todos os fornecedores, o ajudamos a produzir mais com aquilo que você já tem, trabalhando de forma colaborativa para obter o que é importante para você.

Interface do usuário intuitiva

Nossa interface fornece a ferramenta ideal para acessar informações clínicas nas Trocas de Informações de Saúde. Os profissionais de saúde podem consultar e visualizar documentos clínicos, mesmo se o paciente tiver sido encaminhado por outro hospital no qual seus documentos estão armazenados localmente.

Interoperabilidade de alimentação, projetada para aprimorar o atendimento

Com base nos padrões globais da IHE
Nossas soluções de interoperabilidade oferecem uma resposta positiva para os desafios de interoperabilidade do presente, com foco no futuro.
Positiva para múltiplos fornecedores
Nosso software é inteiramente baseado em padrões abertos, o que lhe permite trabalhar com seus parceiros de tecnologia atuais e aceitar novos parceiros no futuro.

Escalável

Projetada para integrar sistemas e apoiar sua rede dentro e fora de sua organização, além de adaptar-se às necessidades em ritmo de mudança.

Confiável
Desempenho confiável, baseado em duas décadas de experiência no domínio do atendimento médico digital e integrado.
Segura
Compatível com processos seguros e controle de acesso configurável baseado na função, além de um registro de auditoria em separado para as transações que envolvam dados médicos.
Plataforma à prova de futuro
Para facilitar sua continuidade operacional, nossas soluções foram projetadas para exercer um impacto mínimo sobre os sistemas de TI existentes e preparadas para o futuro, prontas a evoluir junto com sua organização.

Cenários de fluxo de trabalho clínico

Como aumentar a colaboração para aprimorar o atendimento

A saúde está se tornando cada vez mais especializada. Isso significa que seus especialistas precisam colaborar com outros especialistas com maior frequência, dentro e fora do seu estabelecimento. Uma colaboração nesse nível exige facilidade, confiabilidade e segurança na troca eletrônica de informações clínicas.

Não importa se você deseja aprimorar os encaminhamentos para uma jornada de tratamento específica, facilitar as consultas entre grupos multidisciplinares nos diversos cenários do hospital ou criar um sistema regional de troca de dados: podemos ajudá-lo a alcançar seus objetivos com soluções sob medida, projetadas para atender às suas necessidades.

Encaminhamento para tratamentos radioterápicos

Encaminhamento para tratamentos radioterápicos

Uma gestão eficaz da radioterapia requer uma interação complexa entre pessoas, processos e recursos. São várias tarefas envolvidas, incluindo o compartilhamento de imagens, resultados de exames laboratoriais e relatórios da patologia, além do agendamento de procedimentos e da criação de planos de tratamento. Oferecemos uma solução que simplifica todos esses processos com uma única implementação personalizada, o que favorece uma abordagem mais colaborativa dos encaminhamentos e do planejamento de tratamentos.

 

Tudo o que os profissionais responsáveis pelos encaminhamentos precisam fazer é carregar todas as informações relevantes usando um assistente baseado na web. Isso significa que os radioterapeutas não precisam mais esperar DVDs enviados pelo correio. O design e a funcionalidade podem ser personalizados para atender às suas necessidades clínicas e organizacionais, o que torna a nossa solução altamente flexível.

Pedidos do setor de radiologia

Pedidos do setor de radiologia

O domínio da radiologia está sempre mudando. São necessários enormes investimentos em PET, TC e IRM, e esses tipos de equipamentos precisam ser utilizados da forma mais eficaz e eficiente possível. Ao vincular os sistemas existentes, as soluções de interoperabilidade da Philips facilitam o fluxo de trabalho, tornando-o mais flexível e processando cada pedido com tranquilidade e atenção. O resultado é a redução do custo total de propriedade e o aumento do nível de satisfação do profissional responsável pelo procedimento.
Consultas multidisciplinares

Consultas multidisciplinares

A especialização crescente requer novas formas de cooperação no que se refere às consultas multidisciplinares e à busca de uma segunda opinião. As soluções de interoperabilidade da Philips oferecem o melhor apoio possível quando se trata de coletar dados e facilitar o processo, além de proporcionar um alto nível de segurança, confiabilidade e proteção da privacidade do paciente.
Gestão dos encaminhamentos

Gestão dos encaminhamentos

Os arquivos de cada paciente tendem a ficar fisicamente fragmentados. Os diferentes arquivos são distribuídos entre diferentes profissionais de saúde, muitas vezes em locais diferentes.

Ao fornecer acesso em tempo real às informações clínicas relevantes, as soluções de interoperabilidade da Philips o ajudam a colaborar e trocar informações de encaminhamento com os profissionais de saúde que encaminham os pacientes, lidando com as informações de uma série de especialidades clínicas sem precisar substituir ou interromper suas soluções de TI existentes.

Diagnóstico por imagem para empresas

Diagnóstico por imagem para empresas

Essa solução oferece um modelo de informação centrado no paciente que associa as informações clínicas ao paciente em questão. As informações clínicas são marcadas por metadados bem definidos que descrevem o conteúdo clínico. Isso permite que você troque documentos e imagens médicas por via eletrônica dentro da sua empresa de saúde, independentemente do método você queira usar e de quais setores clínicos precisem trabalhar em conjunto.
Compartilhamento de imagens entre empresas

Compartilhamento de imagens entre empresas

Um atendimento conectado significa que vários setores precisam trabalhar em conjunto, tanto dentro de um hospital quanto em uma rede. Ao mesmo tempo, o aumento da colaboração, somado aos procedimentos de detecção precoce e acompanhamento, gera uma grande quantidade de dados essenciais para o tratamento do paciente — como imagens, cartas de recomendação e relatórios. As soluções de interoperabilidade da Philips utilizam um método muito eficaz de compartilhamento de imagens médicas para as empresas organizadas em rede.
Consentimento do paciente

Consentimento do paciente

Em um mundo cada vez mais digital, a privacidade está se tornando cada vez mais importante, o que é de longe mais relevante para o setor de saúde. A aprovação do acesso de um profissional de saúde às informações médicas é determinada por uma combinação de parâmetros, como a função do profissional, o tipo de documento a ser consultado e se o paciente deu ou não seu consentimento. Nosso sistema é compatível com várias combinações entre esses parâmetros, incluindo o consentimento temporário ou o acesso em situações de emergência.

Histórias de sucesso de clientes, white papers e artigos

O que é interoperabilidade e como ela pode aprimorar seu atendimento? Esta é sua oportunidade de saber mais sobre a interoperabilidade no setor de saúde. Explore os profundos insights de nossos white papers, histórias de sucesso de nossos clientes e artigos sobre uma série de tópicos envolvendo pessoas que trabalham na linha de frente da revolução da saúde.

A interoperabilidade e a Philips

Como líder global de tecnologia em saúde, a Philips se esforça continuamente para deslanchar o valor oculto dos dados médicos. O compartilhamento de dados de pacientes entre dispositivos médicos e sistemas de informação tem um enorme potencial para impulsionar um atendimento ininterrupto e melhores desfechos de saúde — ao facilitar decisões clínicas mais precisas e em tempo hábil, aprimorar os fluxos de trabalho clínicos e reduzir a complexidade operacional — e, ao mesmo tempo, reduzir os custos.

Deseja agendar uma demonstração? Entre em contato com um de nossos especialistas.

*

Dados de contato

* Este campo é obrigatório
*
*
*
*
*
*
*
*
*
Ao especificar o seu motivo de contato, iremos fornecer-lhe um melhor serviço.
*
*

Final CEE consent