Sem fronteiras

A melhor assistência médica. Sem fronteiras.
Melhoria do desempenho de processos clínicos e a experiência geral do paciente

Fale conosco sobre a quebra de fronteiras 

A saúde não conhece fronteiras. E os cuidados com a saúde também não deveriam.

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A Westchester Medical Center Health Network (WMCHealth) há décadas oferece atendimento exemplar e estava conquistando melhorias de desempenho continuamente. No entanto, eles estavam procurando melhorias operacionais mais impactantes nos seus laboratórios de EF e CAT.


Eles recorreram à Philips como um parceiro inovador e confiável – que poderia ajudá-los a aprimorar suas operações e implementar mudanças que apoiassem sua estratégia de longo prazo. Uma equipe de projeto do cliente da Philips foi formada com foco no atendimento ao paciente, melhorias operacionais e retornos financeiros.

A Philips está nos permitindo transformar a nossa rede de atendimento e servir melhor o Hudson Valley”.

Michael D. Israel

Presidente e CEO, Westchester Medical Center Health Network

Uma abordagem holística

Nossa equipe de consultores sempre adota uma abordagem abrangente, focada no paciente e colaborativa; este projeto não foi diferente. Uma equipe de projeto Philips-WMCHealth foi montada, contando com médicos e outros funcionários, consultores e representantes da gestão. Eles foram incumbidos de olhar para o desafio de modo holístico, analisar métricas de dados e informações das partes interessadas, debater e testar as recomendações e concordar com as iniciativas de mudança prioritárias que tinham o potencial de causar maior impacto.


Os consultores abordaram este desafio primeiramente coletando dados abrangentes do paciente e do sistema, analisando as instruções de agendamento, observando o fluxo de trabalho de pessoal e analisando o layout da instalação.


Em seguida, buscaram definir a ideia de qualidade do ponto de vista das principais partes interessadas, entre as quais funcionários, familiares, médicos e pacientes, por meio da realização de diálogos e entrevistas em grupo, oficinas de grupo e técnicas teatrais. Desse modo, a equipe pôde interpretar os dados e a análise operacional pela lente da experiência do paciente.

A solução


O processo de mapeamento do fluxo de experiência

 

Com base nas informações coletadas anteriormente, a equipe criou dois grandes mapas de fluxo que documentava a jornada do paciente de ponta a ponta e graficamente resumia as análises de dados, entrevistas com funcionários, pacientes e familiares, e as observações do fluxo de trabalho.


Os mapas de fluxo de experiência ajudaram a equipe da WMCHealth a facilmente compreender e acordar sobre onde as melhorias de desempenho poderiam ser aplicadas. Essas recomendações de mudança no processo clínico e no fluxo de trabalho foram revisadas pela equipe do projeto Philips-WMCHealth e as recomendações finais foram apresentadas aos patrocinadores executivos pela liderança do projeto da WMCHealth.

As alterações nas recomendações incluíam:

 

  • Novo processo de testes de pré-entradas
  • Análise do processo do laboratório pré-CAT
  • Atualizações das instalações
  • Nova tecnologia de agendamento
  • Equipe de enfermeiros mais flexível
  • Recurso dedicado para a gestão de suprimentos e análise de dados
  • Diretrizes de agendamento


A equipe da Philips também criou um painel de aplicativos na nuvem para visualização de volumes de casos por tipo, por sala e por médico. A equipe da WMCHealth usou o novo painel de controle para identificar áreas de preocupação e acompanhar o desempenho.

Resultados

  • Redução de 20% no tempo de espera dos pacientes
  • Conseguiu antecipar os inícios de primeiros casos
  • Aumento no uso dos laboratórios CAT e EF
  • Melhoria na experiência do paciente na satisfação da equipe

Aguardando

 

A WMCHealth implementou muitas das iniciativas de mudança recomendada e reduziu 20% nos tempos de espera do paciente. Também espera aumentar a capacidade total de pacientes, iniciar primeiro casos antecipadamente e a utilizar os laboratórios CAT e EF, bem como melhorar a satisfação pessoal e a experiência geral do paciente.

20%

de redução

no tempo de espera dos pacientes

Quem/onde

Westchester Medical Center Health Network (WMCHealth)

 

Desafios

Melhorar a qualidade das operações nos laboratórios de Cateterismo Cardíaco ou de Eletrofisiologia.

 

Solução

A Philips analisou o estado atual dos processos operacionais do cliente e, depois, criou mapas de fluxo de experiência para resumir a análise, o que levou a mudanças nas recomendações e um plano de implementação do projeto.

Westchester Medical Center University Hospital

O Westchester Medical Center Health Network (WMCHealth) é um sistema de saúde de 1.700 leitos, localizado em Valhalla, Nova York, com 10 hospitais em oito campi, abrangendo 16.000 km2 do Hudson Valley. A WMCHealth é preeminente operadora de assistência médica integrada no Hudson Valley.

Transformação da saúde  com consultoria da Philips

Sem fronteiras.
Sem limites.

 

Há sempre uma maneira de tornar a vida melhor.

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