Aumento da receita em 25%
José Carletti Junior declara que o maior legado do Tasy foi a disseminação do conceito de gestão corporativa para os colaboradores, pois a utilização de um sistema nas rotinas do dia a dia amplificou o entendimento da importância de cada colaborador executar suas atividades de forma correta e padronizada, além de permitir a extração de relatórios e indicadores on-line para as melhores tomadas de decisão.
Além desses benefícios, a implantação do Tasy no hospital permitiu o aumento da receita do hospital em 25%. O controle on-line das contas hospitalares é possível por meio do Tasy, também o controle financeiro/contábil por meio das funções como “fluxo de caixa” e “contabilidade” para o equilíbrio do resultado (contas a receber x contas a pagar). “Os resultados obtidos foram bastante significativos, pois, nos processos administrativos, os controles paralelos deixaram de existir e o fluxo da conta do paciente, desde sua criação até a cobrança, garantiram assertividade e agilidade.
Além dos processos assistenciais, como a prescrição e dispensação de medicamentos, que garantem o melhor e mais seguro atendimento a todos os pacientes.
Os alertas emitidos pelo sistema também proporcionam segurança ao paciente e ao próprio profissional, além da agilidade nos atendimentos”, afirma o diretor José Carletti Junior.
Melhoria no fluxo do processo assistencial
Aprofundando no tópico assistencial, para a gerente de enfermagem Solange do Carmo Gregio Salomão, o Tasy trouxe mudanças significativas para a segurança clínica e assistencial da instituição nas questões de:
- Rapidez: o usuário é capaz de entrar e recuperar o dado rapidamente, agilizando o diagnóstico e a tomada de decisão
- Facilidade: o histórico ou situação clínica do paciente tem acesso multiusuário
- Comunicação: amplia a possibilidade de comunicação entre equipes multiprofissionais
- Melhoria no fluxo de trabalho aumentando a eficiência e a efetividade
- Melhoria na documentação, mais clareza e legibilidade