Clientes, pacientes, usuários e médicos são instruídos a seguir as orientações contidas na notificação de recall.

 

A notificação de recall aconselha os pacientes e clientes a tomarem as seguintes providências:

 

  • Para pacientes que usam dispositivos BiPAP e CPAP: interromper o uso das unidades afetadas e consultar os médicos para determinar os benefícios de prosseguir com a terapia e os possíveis riscos.
  • Para os pacientes que usam dispositivos de ventilação mecânica para a de suporte a vida: NÃO INTERROMPER nem alterar a terapia prescrita sem consultar os médicos para determinar os próximos passos apropriados.
  • Registrar os dispositivos afetados no site da notificação de recall, no link www.philips.com/src-update através do número de telefone disponível.
  • O site fornece informações atualizadas relativas ao status da notificação de recall e o que fazer para receber ações corretivas permanentes e solucionar os dois problemas.
  • A Central de Suporte também fornece instruções sobre como localizar o número de série de um dispositivo afetado e orientará os usuários ao longo do processo de registro.

 

A empresa desenvolveu um plano abrangente para essa correção e já iniciou esse processo.

 

A Philips recomenda que clientes e pacientes suspendam o uso de produtos de limpeza relacionados ao ozônio e sigam estritamente as Instruções de Uso do dispositivo referentes aos métodos de limpeza aprovados.

 

Além disso, a Philips está lembrando aos clientes e pacientes que devem rever a data de compra de seus dispositivos BiPAP e CPAP, já que tipicamente recomendamos que sejam substituídos após cinco anos de uso.

 

A Philips lamenta profundamente os inconvenientes causados por esse problema e estamos dedicando um período de tempo e recursos significativos para oferecer aos pacientes e clientes afetados os serviços que eles esperam e merecem, à medida que trabalhamos para solucionar essa questão que consideramos como de máxima prioridade.

 

Para obter mais informações sobre a notificação de recall e também sobre instruções para os clientes, usuários e médicos, as partes afetadas podem entrar em contato com seu representante local da Philips ou visitar o site www.philips.com/SRC-update. Ligue para 0800 707 6767 se não conseguir visitar o site ou não tiver acesso à internet.