1
Produtos

Garantia Philips

Para saber mais sobre a política, período e termos da garantia de seu produto, por favor escolha uma das categorias abaixo. 

Política de garantia para Cuidados Pessoais, Cuidados para Mamães e Bebês e Produtos para o Lar

Todos os produtos Philips Consumer Lifestyle são desenvolvidos e fabricados dentro de rígidos padrões para garantir alta qualidade, excelente performance, facilidade de uso e instalação. Se você encontrar qualquer dificuldade durante a instalação ou uso do seu produto, recomendamos que consulte primeiramente as instruções de uso ou as informações disponíveis na seção de suporte deste website.

 

Se o seu produto apresentar falha ou defeito, a Philips Consumer Lifestyle, daqui por diante denominada “Philips”, providenciará o reparo ou a troca do produto de acordo com os termos de garantia do país onde você o adquiriu. Por favor verifique se o país indicado no cabeçalho deste documento é o país onde você comprou seu produto Philips. Se não for, selecione o país de compra no canto superior direito do website, selecione seu produto e abra ou faça novamente o download do certificado de garantia.

 

Este certificado internacional Philips não afeta seus direitos de consumidor definidos pela legislação local e tampouco seus direitos perante o revendedor e oriundos da transação de compra.

O que está coberto?
A Philips garante o produto para o consumidor que apresentar a nota fiscal ou recibo original de compra, indicando a data da compra, o nome do revendedor e o modelo do produto. A garantia tem início na data em que você adquire o produto em um dos nossos revendedores autorizados e termina ao final do período de garantia indicado na tabela abaixo. Se qualquer problema com peças defeituosas e/ou falhas no processo de fabricação, ocorrer durante o período de garantia, a Philips providenciará o reparo ou troca do produto sem custos para o consumidor. Nos casos de troca, o período de garantia do novo produto será de, no mínimo, 90 (noventa) dias, adicionando, se o caso, o período restante de garantia do produto original. A garantia Philips limita-se a produtos que tenham sido manuseados e usados adequadamente e para os fins a que se destinam, de acordo com suas instruções de uso.
O que está excluído?

A garantia não cobre perdas decorrentes de força maior, incluindo mas não se limitando a perda de dados ou de negócio. A garantia Philips não é aplicável se:

 

- Os documentos de compra forem de alguma forma alterados ou se tornarem ilegíveis.

- O modelo e/ou número de série (se disponível) no produto for alterado, removido ou estiver ilegível.

- Reparos, modificações ou ajustes forem realizados por pessoas ou assistências técnicas não autorizadas.

- O produto estiver sendo usado para fins comerciais.

- O defeito for causado por abuso, uso indevido ou ainda por condições do local de instalação/uso não conformes com as recomendações para operação do produto.

- O defeito for causado pela conexão de periféricos, equipamentos adicionais ou acessórios que não os recomendados pela Philips.

- O dano for causado por acidentes incluindo mas não se limitando a queda de raios, oscilação de voltagem, enchentes, incêndio, desastres naturais ou acidentes de transporte.

- O dano for causado por animais.

- O produto apresenta defeito devido ao desgaste de peças que, por sua natureza, podem ser consideradas peças de reposição ou dano em peças feitas de vidro.

- O produto não funciona adequadamente porque não foi originalmente desenvolvimento, fabricado, aprovado e/ou autorizado para o país onde está sendo utilizado, caso tenha sido adquirido em outro país.

Precisa de suporte?

Para evitar quaisquer inconvenientes, leia com atenção as instruções de uso ou consulte a seção de suporte deste website para mais informações antes de entrar em contato com a Philips ou o revendedor. Caso ainda precise de suporte, entre em contato com o CIC – Centro de Informações ao Consumidor Philips, com a assistência técnica autorizada mais próxima ou ainda com seu revendedor. As informações de contato da Philips estão disponíveis neste website.

 

Para que possamos ajudar-lhe de forma rápida e eficaz, ao entrar em contato com a Philips ou seu revendedor tenha em mãos:

- a nota fiscal ou recibo de compra original, indicando a data da compra, o nome do revendedor e o modelo do produto;

- o número de série de seu produto, se disponível (nem todos os produtos Philips têm um número de série).

 

O modelo e o número de série podem ser encontrados no compartimento da bateria, na parte traseira ou inferior do produto.

Períodos de garantia por categoria de produto
Categoria de produto
Período de garantia
Exceções 
Acessórios para áudio e vídeo, cabos e conectores
6 meses
Áudio Multimídia
12 meses
Rádio CD portátil = 6 meses de garantia
Avent
3 meses
Avent – eletroeletrônicos
24 meses
Cuidados Pessoais
24 meses
Eletrodomésticos
24 meses
Porta-retrato digital, HD externo, webcams, pen drives
12 meses
Saeco
12 meses
Telefones
12 meses
TVs
12 meses
Vídeo Multimídia
12 meses

Política de garantia para produtos Philips: TVs, monitores, telefones, projetores, produtos de áudio e vídeo, fax e aparelhos para ditado e acessórios de mobilidade automotiva

Os produtos Philips são criados e fabricados de acordo com os mais altos padrões e oferecem um desempenho de alta qualidade, facilidade de uso e instalação simples. Se encontrar qualquer dificuldade ao usar o produto, recomendamos que você primeiro consulte o manual do usuário ou as informações na seção de suporte deste site, onde, dependendo do tipo do produto, poderá encontrar um manual do usuário que pode ser baixado, perguntas frequentes, vídeos de instruções ou um fórum de suporte.

 

No caso improvável de falha do produto, a Philips providenciará a manutenção, sem custos, quando você nos informar sobre o defeito durante o período de garantia, desde que tal produto tenha sido usado de acordo com o manual do usuário (p. ex., no ambiente pretendido). Para algumas categorias de produtos, uma empresa parceira da Philips será a fornecedora da garantia; verifique a documentação fornecida com seu produto.

 

Se você entregar seu produto para manutenção no Brasil, mas tiver comprado tal produto no exterior, a Philips se esforçará para efetuar a manutenção de acordo com os termos de garantia do país no qual você adquiriu o produto.

 

Este documento só se aplica a produtos de consumo. Para produtos profissionais, os termos de garantia do acordo de compra e venda se aplicam.

Termos da garantia

O período de garantia se inicia na data da compra conforme consta em sua prova de compra e expira no final do período indicado na seção “Período de garantia” abaixo. Se você solicitar manutenção, mas tiver perdido a prova de compra ou se o varejista for desconhecido para a Philips (p. ex., um vendedor em um canal de leilão on-line), o período de garantia será considerado como iniciado três meses a partir da data de fabricação indicada no produto ou derivado do número de série. Se você solicitar manutenção para produtos sem a data de fabricação ou o número de série, uma prova de compra válida será necessária.

 

Nos locais onde o reparo não for possível ou comercialmente viável, a Philips poderá substituir o produto por um novo ou reformado de funcionalidade similar. Após o reparo, a atualização do firmware ou a substituição, o período de garantia continuará a partir da data de compra do produto original.

O que não está incluído?

A garantia não cobre danos consequenciais (incluindo, mas não se limitando a, perda de dados ou perda de receita) nem compensação por atividades executadas por você, como manutenção regular, instalação de atualizações de firmware e salvação ou restauração de dados.

 

A garantia exclui, ou não se aplica:

 

- Se a prova de compra tiver sido alterada de qualquer forma ou estiver ilegível.

- Se o número do modelo, o número de série ou o código da data de fabricação no produto tiver sido alterado, removido ou estiver ilegível.

- Se os reparos ou modificações no produto tiverem sido executados por pessoas ou organizações de manutenção não autorizadas.

- Se o defeito for resultado de uso excessivo fora do propósito pretendido, por exemplo, uso ininterrupto em ambiente comercial.

- Se o defeito tiver sido causado por abuso do produto ou por condições ambientais que não estejam em conformidade com o manual do usuário do produto.

- Se o defeito tiver sido causado por conexões de periféricos, equipamentos adicionais ou acessórios diferentes daqueles recomendados no manual do usuário.

- Se a unidade tiver sido danificada, incluindo, mas não se limitando a, danos por animais, relâmpago, voltagem anormal, fogo, desastres naturais, transporte ou água (a menos que o manual do usuário expressamente afirme que o produto pode ser lavado).

- Para desgaste normal, por sua natureza, de partes consumíveis (p. ex., sacos para aspirador de pó, cartuchos de filtros).

- Se o produto não funcionar adequadamente por ele não ter sido originalmente criado, fabricado ou aprovado para uso no país no qual você o utiliza, o que pode ocorrer quando você importa o produto.

- Se o produto não funcionar adequadamente devido a problemas de acesso ou conexão com provedores de serviço, como interrupções nas redes de acesso (p. ex., TV a cabo, satélite ou internet), falhas na linha do assinante ou do correspondente, falha na rede local (cabos, servidor de arquivo, linha do usuário) e falhas na rede de transmissão (interferência, embaralhamento, falhas ou baixa qualidade de rede).

- Para aplicativos de terceiros usados com ou em nossos produtos.

Precisa de manutenção?

Para evitar inconveniência desnecessária, recomendamos que você leia atentamente o manual do usuário e/ou consulte a seção de suporte deste site antes de entrar em contato com seu revendedor Philips. Para obter manutenção dentro do período de garantia, entre em contato com o centro de atendimento ao cliente por meio de um dos métodos de contato indicados neste site. Quando seu produto não estiver mais na garantia, em alguns países, você poderá entrar em contato diretamente com a assistência técnica autorizada mais próxima. Se disponível, você poderá encontrar os endereços dos centros de assistência técnica neste site.

 

Para podermos ajudá-lo de maneira mais eficiente quando você entrar em contato com a Philips ou com seus parceiros de manutenção, tenha em mãos:

- O tipo do produto ou o número do modelo (algumas vezes chamado de ID do modelo)

- A prova de compra (p. ex., a nota fiscal original ou o recibo de compra) indicando da data da compra, o nome do revendedor e o número do modelo do produto; e

- O número de série ou o código da data de fabricação conforme especificado no produto.

 

O número do modelo, o número de série ou o código da data de fabricação (se disponível) podem ser encontrados no compartimento da bateria, na parte de traseira ou inferior do produto.

Período de garantia

O período de garantia no Brasil para as categorias de produtos mencionadas no título deste documento é de 12 meses, com as seguintes exceções:

Exceção
Período de garantia 
Multimídia, áudio sem fio, telefone e
6 meses
acessórios que não são para computadores
6 months