Suporte da Philips

A luz de aviso da cafeteira expresso Philips não apaga

Publicado em 16 de junho de 2023
Se sua cafeteira expresso Philips estiver exibindo uma luz de aviso e não estiver desligando, consulte a imagem abaixo para encontrar as soluções.
Se essa luz de aviso estiver acesa, isso indica que o reservatório de água está quase vazio ou que o reservatório de água não está inserido. 

Para corrigir isso, remova o reservatório de água e encha-o com água até a indicação Máx. Certifique-se de que o reservatório de água esteja encaixado corretamente na cafeteira até que a luz se apague.
Se essa luz de aviso estiver acesa, isso indica que o contêiner de pó de café está cheio e deve ser esvaziado. 

Para corrigir isso, certifique-se de que a cafeteira esteja ligada durante o esvaziamento do contêiner de pó de café. Remova a bandeja de pingos e o contêiner de pó de café. Recoloque todos os acessórios na cafeteira.
Se essa luz de aviso estiver acesa, isso indica que o contêiner de pó de café/a bandeja de pingos não estão posicionados corretamente ou que a porta de serviço está aberta. 

Para corrigir isso, recoloque o contêiner de pó de café e a bandeja de pingos e verifique se eles estão na posição correta. Remova o reservatório de água e verifique se a porta de serviço está fechada.
Se essa luz de aviso estiver acesa, isso indica que o conjunto de preparo não está inserido, não está posicionado corretamente ou está bloqueado. 

Para corrigir isso, siga estas etapas:

1. Desligue a cafeteira completamente
2. Remova o reservatório de água e abra a porta de serviço
3. Remova o conjunto de preparo e lave-o em água corrente. Coloque-o novamente na cafeteira até que se encaixe na posição correta
4. Feche a porta de serviço e recoloque o reservatório de água 
5. Ligue a cafeteira 

Observação: caso você encontre pó de café seco no contêiner de pó de café, isso significa que foi colocado pó de café a mais no conjunto de preparo e que o conjunto o dispensou. Ao usar pó de café, use uma colher cheia de pó de café e retire o excesso da parte superior.
Se essa luz de aviso estiver acesa, isso indica que há ar preso no interior da cafeteira. Para liberar o ar da cafeteira, siga as etapas abaixo:

1. Encha o reservatório de água.
2. Coloque uma xícara sob o vaporizador de leite clássico e pressione o botão Start/Stop. Observe que a cafeteira começará a dispensar água quente para eliminar o ar.  

Se isso não resolver o problema, siga estas etapas: 

1. Desligue a cafeteira
2. Esvazie o reservatório de água e remova o filtro AquaClean do reservatório de água (se houver)
3. Encha-o com água em temperatura ambiente e recoloque-o
4. Religue a cafeteira e deixe-a aquecer
5. Selecione "água quente" e passe 2 ou 3 xícaras de água quente
6. Se isso funcionar, recoloque o filtro AquaClean filtro e dispense novamente 2 a 3 xícaras de água quente

Se essa luz de aviso laranja estiver acesa, indica que o filtro de água AquaClean deve ser inserido/substituído e ativado. Uma vez instalado e funcionando, a luz ficará azul. 

 

Para obter instruções passo a passo detalhadas sobre como remover as impurezas da cafeteira, consulte o manual do usuário ou assista a nosso vídeo tutorial abaixo.

Se essa luz de aviso estiver acesa, isso indica que você precisa remover as impurezas da cafeteira. 

Para obter instruções passo a passo detalhadas sobre como remover as impurezas da cafeteira, consulte o manual do usuário ou assista a nosso vídeo tutorial abaixo.
Se todas as luzes de aviso estiverem piscando, isso indica que você precisa redefinir a cafeteira. Para isso, siga estas etapas:

1. Desligue e desconecte a cafeteira da tomada 
2. Remova o filtro de água AquaClean do reservatório de água (se houver)
3. Encha o reservatório de água e recoloque-o
4. Abra a tampa do compartimento de pó de café e verifique se ele está entupido. Caso veja um bloqueio, limpe-o com a extremidade do cabo da colher de café 
5. Conecte a cafeteira novamente na tomada e religue-a 
6. Selecione “água quente” e passe 2 ou 3 xícaras de água quente

Observação: se as luzes continuarem piscando, a cafeteira pode estar superaquecida. Desligue a cafeteira, aguarde 30 minutos e ligue-a novamente. Se as luzes continuarem piscando, entre em contato com a Central de Atendimento ao Cliente de seu país.

A luz do Wi-Fi está apagada
- A cafeteira não está conectada ao Wi-Fi residencial (nenhuma configuração Wi-Fi inicial feita até o momento).
- A conexão Wi-Fi da máquina está desligada.
- A conexão Wi-Fi residencial não está funcionando corretamente.
- A conexão com o Wi-Fi residencial foi perdida, por exemplo, porque o roteador residencial foi alterado ou o nome ou a senha da rede foi alterado.
- A distância entre a cafeteira e o roteador é muito grande.

A luz do Wi-Fi está acesa
- A configuração do Wi-Fi foi concluída com êxito e a cafeteira está conectada ao Wi-Fi residencial.

A luz do Wi-Fi permanece acesa depois que eu desligo a máquina
- Para permitir o recebimento de atualizações, o módulo Wi-Fi precisa estar disponível e, portanto, a luz do Wi-Fi permanece acesa.

A luz do Wi-Fi está piscando
- A cafeteira está no modo de configuração durante o processo de configuração do Wi-Fi. Os botões na cafeteira estão inativos.
- Caso a máquina já esteja ligada, a luz intermitente é uma indicação de que a cafeteira está sendo ligada novamente ao Wi-Fi doméstico.
- Se a máquina estiver ligada à rede Wi-Fi, a luz intermitente lenta é uma indicação de que a cafeteira está atualizando o firmware. Essa atualização pode levar alguns minutos e, durante esse tempo, a cafeteira não pode ser usada.

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