1
Produtos

Receba exatamente o suporte que você precisa
Procurando uma solução específica para seu produto?

Pele irritada após usar o depilador Philips Satinelle

A depilação puxa os pelos pela raiz. Alguns efeitos posteriores, como coceira, vermelhidão ou sensação de aperto após o uso do depilador Philips Satinelle, são normais, especialmente se você tiver pele sensível. Você também pode ver pequenas irritações na pele ou sentir uma sensação de queimadura. Não se preocupe, isso é normal e desaparece com o tempo.

Experimente nossas dicas abaixo para ajudar a prevenir ou reduzir esses efeitos colaterais. Se a irritação em sua pele permanecer por mais de três dias, consulte um médico.
Play Pause

Dê um tempo para sua pele voltar ao normal

Dê à sua pele um tempo para voltar ao normal. Tente depilar antes de dormir para que sua pele tenha tempo para descansar durante a noite.

Evite depilar várias vezes seguidas a mesma área. Não depile repetidamente a mesma área de uma só vez.

Após o uso molhado, seque a pele suavemente em vez de esfregá-la. 

Como pós-tratamento, aplique gentilmente um creme ou loção de aloe vera sem álcool. Você também pode usar um creme pós-sol, pois estes produtos têm propriedades de resfriamento. Para as axilas, não há problema em usar um desodorante sem álcool.
 

Use um depilador limpo

Sempre verifique se a cabeça do depilador está limpa antes do uso. Se não estiver limpa, coloque-a sob água corrente para limpá-la.

Você pode usar sabão para as mãos para limpar os discos de depilação. Certifique-se de enxaguar com água depois, para remover o sabão. 

Seque completamente a cabeça depiladora antes de encaixá-la novamente no aparelho. Veja instruções de limpeza detalhadas do seu modelo de depilador específico no manual do usuário.

Além disso, sua pele deve estar limpa e seca antes da depilação.

Nossos produtos são adequados para a pele. É uma boa prática verificar visualmente os produtos para remover e aparar pelos do corpo para ver se a unidade de corte e, especialmente a lâmina, continuam intactas.

A Philips não é uma autoridade dermatológica e não pode aconselhar sobre casos individuais. Em caso de dúvida, consulte seu médico, pois ele pode analisar a condição real da sua pele.
Limpeza do depilador Philips

Faça um pré-tratamento da pele

Recomendamos depilar com a pele limpa. Tome um banho antes da depilação. A pele deve estar totalmente seca ou totalmente molhada ao se depilar. 

Alguns pelos encravados podem surgir como efeito colateral da depilação. Para evitar que isso aconteça, use uma loção esfoliante na pele e a luva esfoliante de nylon fornecida com o depilador (ou uma esponja áspera) um dia antes da depilação. Isso remove a pele morta ao redor dos folículos capilares e facilita a remoção dos pelos.

Se o seu depilador incluir um acessório para esfoliação do corpo, você também pode usá-lo para esse fim. 
Escova esfoliante do Satinelle Philips

Use a técnica correta

É importante usar a técnica correta para depilar, de modo que os pelos da pele sejam removidos corretamente e com o mínimo de dor. Mova a cabeça depiladora lentamente sobre a pele durante a depilação para permitir que os discos peguem os pelos. Para um melhor resultado, mova o aparelho na direção contrária ao crescimento dos pelos e certifique-se de que a cabeça esteja sempre em contato com a pele.

Tente esticar a pele com a mão livre ou use o acessório para esticar a pele (capa de eficácia) fornecido com o depilador. Quanto mais esticada estiver a pele, mais facilmente o depilador puxará o pelo.



 
Acessório do depilador Satinelle Philips para esticar a pele

Use nas áreas permitidas

O depilador Philips Satinelle foi desenvolvido para remover pelos pela raiz da virilha, pernas, axilas e áreas difíceis de alcançar, como joelhos e tornozelos. Tenha cuidado ao depilar a virilha. O aparelho não é adequado para a área íntima (a parte externa e interna dos lábios externos). Consulte o manual do usuário para obter instruções detalhadas sobre como usar o depilador com segurança.

Você também poderá usá-lo para depilar a parte inferior do rosto (queixo, bochechas e buço). Alguns modelos também podem ser usados para depilar entre as sobrancelhas. Só use o depilador nessas áreas se ele se encaixar facilmente ou tiver um aparador de precisão. Caso contrário, você pode acabar removendo pelos demais.
 

É seguro usar uma lâmina de barbear em todo o corpo?

Se você quer saber se é seguro usar uma lâmina de barbear no corpo, consulte as informações abaixo.

Todos os produtos Philips com lâmina de barbear são adequados para a pele. A Philips não é uma autoridade dermatológica e não pode dar conselhos sobre pele, cabelo ou unhas em casos individuais.

Antes de usar um produto Philips com uma lâmina de barbear, é recomendável verificar visualmente o aparelho para garantir que ela ainda esteja intacta. Substitua a lâmina imediatamente quando ela estiver danificada. Ela pode ser comprada em nossa loja on-line ou pela Central de Atendimento ao Cliente local.  

Você pode usar a lâmina para aparar e raspar os pelos do corpo abaixo da linha do pescoço, como, por exemplo, axilas, peito e região pubiana. Não recomendamos usá-la no rosto ou na cabeça, pois você não obterá os resultados desejados e isso também pode machucar a pele.

Alguns produtos vêm com acessórios adicionais para uso em áreas sensíveis, como sua região pubiana. Você pode encontrar mais informações sobre como usar esses acessórios no manual do usuário ou pode entrar em contato conosco.

Se você ainda não tiver certeza sobre usar dispositivos Philips com uma lâmina de barbear, consulte um médico ou profissional de saúde que possa examinar se esse tipo de aparelho é adequado para sua pele.

Para visualizar melhor o nosso site, utilize a versão mais recente do Microsoft Edge, do Google Chrome ou do Firefox.