1
Produtos

Receba exatamente o suporte que você precisa
Procurando uma solução específica para seu produto?

Sem água pelo reservatório da cafeteira expresso Saeco

Quando a água não sai do recipiente de água da cafeteira expresso Philips/Saeco, é porque o ar ficou preso na cafeteira e está bloqueando o abastecimento de água. Confira abaixo como você pode resolver isso, assim como outras possíveis causas e soluções.

O reservatório de água não está totalmente inserido

É possível que o reservatório de água não esteja corretamente colocado na cafeteira, portanto, nenhuma água poderá sair.

  • Para máquina a cafeteira expresso com reservatório de água na parte da frente da cafeteira, verifique se o reservatório de água está totalmente empurrado para trás para se certificar de que ele está bem inserido.
  • Para cafeteira expresso com reservatório de água na parte superior da cafeteira, verifique se a área sob o reservatório de água está livre de sujeira, partículas ou grãos de café.

Removendo o ar aprisionado

Siga as etapas abaixo para remover o ar preso na cafeteira expresso:

  1. Desligue a cafeteira
  2. Esvazie o reservatório de água e remova o filtro de água AquaClean (ou qualquer outro filtro de água)
  3. Encha novamente o reservatório de água e coloque-o novamente na posição
  4. Religue a cafeteira. Quando a máquina estiver quente, selecione água quente e passe 2-3 xícaras de água quente

Caso você use um filtro de água AquaClean, siga essas etapas adicionais para assegurar que o filtro esteja preparado e instalado corretamente para uso:

  1. Agite o filtro de água AquaClean por 5 segundos
  2. Segure o filtro de cabeça para baixo em um contêiner/bacia com água até que não saiam mais bolhas de ar
  3. Coloque o filtro novamente no reservatório de água e encha o reservatório de água
  4. Reinicie a cafeteira e religue-a novamente
  5. Selecione “água quente” e passe 2-3 xícaras de água quente

Nota: Se estiver usando o filtro de água AquaClean por mais de 3 meses, substitua o filtro, pois o filtro pode estar obstruído.

Play Pause

A saída de água quente está entupida (máquinas com vaporizador de leite Panarello/clássico)

Quando a saída de água quente estiver entupida, remova a parte externa do vaporizador de leite panarello/clássico e verifique se o bico está entupido com calcário (partículas brancas dentro ou ao redor do bico).

Se houver incrustação de calcário, use alguma solução de descalcificação para removê-la.

Se essas soluções não resolverem o problema, entre em contato conosco para obter mais assistência.

Para visualizar melhor o nosso site, utilize a versão mais recente do Microsoft Edge, do Google Chrome ou do Firefox.