1
Produtos

Receba exatamente o suporte que você precisa
Procurando uma solução específica para seu produto?

A cafeteira expresso Philips/Saeco exibe um cód. erro

Se a cafeteira expresso Philips apresentar um erro, aparecerá uma exibição em vermelho com a imagem de um ícone juntamente com um número de código, como 01, 03, 04, 05, 11, 14 ou 19. A seguir, você encontrará o significado dos códigos de erro e como resolvê-los.

Nota: se a cafeteira expresso estiver exibindo outros códigos de erro não mencionados acima, aconselhamos entrar em contato conosco para obter mais assistência, pois a máquina precisa de manutenção.

Código de erro 01: O moedor de café pode não funcionar corretamente

Quando o código E01 é exibido, indica que o moedor de café não pode funcionar corretamente por causa de um funil de café bloqueado com café moído.
Para corrigir, desbloqueie o funil de café e faça uma limpeza extra com um aspirador de pó. Siga as etapas abaixo:
  1. Desligue a cafeteira e espere até ela desligar completamente e não faça mais qualquer ruído (isso leva cerca de 15-20 segundos)
  2. Remova o conjunto de preparo
  3. Abra a tampa da passagem de pó de café e insira o cabo da colher nela.  Se não houver uma passagem para pó de café, insira o cabo da colher por baixo da saída de café.
  4. Mova o cabo para cima e para baixo até desfazer a obstrução de pó de café. Pode ser necessário usar um pouco de força.
  5. Remova todo o café moído caído com um aspirador de pó
  6. Em seguida, coloque o aspirador de pó na saída da passagem de café e cubra a passagem de café moído com a mão. Ou vice-versa, coloque o aspirador de pó na parte superior e cubra a parte inferior.
  7. Recoloque o conjunto de preparo, ligue novamente a cafeteira e passe um café espresso.
  8. Após o preparo, verifique se ainda há pó de café na passagem. Se houver, repita o procedimento de desbloqueio.
Nota: para evitar que o funil de café fique bloqueado, não despeje/derrame água no reservatório de grãos de café e limpe o funil de café uma vez por semana.
Desentupimento da passagem de café na cafeteira expresso Philips

Código de erro 03: O conjunto de preparo está sujo

Quando o código E03 aparece, o conjunto de preparo está com muita sujeira e pode não funcionar bem. Lave o conjunto de preparo para resolver o problema. Siga as instruções de limpeza abaixo:
  1. Desligue a máquina e espere que ela desligue completamente e não faça mais nenhum ruído (isso leva de 15 a 20 segundos).
  2. Abra a porta de manutenção e remova o conjunto de preparo pressionando o botão “PUSH” para o lado direito, mantendo-o pressionado e puxando-o na sua direção.
  3. Lave o conjunto de preparo completamente com água morna e deixe-a secar no ambiente antes de colocá-lo de volta.
Play Pause

Código de erro 04: O conjunto de preparo não está bem inserido

Quando o código E04 aparece, o conjunto de preparo não está no lugar. Abra a porta de serviço da cafeteira e empurre o conjunto de preparo para o lugar. Quando estiver devidamente no lugar, você ouvirá um clique.

Código de erro 05: O ar está preso no circuito de água

Para liberar o ar da cafeteira, siga as etapas abaixo:

1. Desligue a cafeteira
2. Esvazie o reservatório de água e remova o filtro AquaClean, ou qualquer outro filtro de água
3. Encha novamente o reservatório de água e coloque-o novamente na posição
4. Religue a cafeteira. Quando a máquina estiver aquecida, selecione água quente e passe 2 a 3 xícaras de água quente

Se você usar um filtro de água AquaClean, siga estas etapas adicionais para garantir que o filtro está pronto e instalado corretamente para uso:

1. Agite o filtro de água AquaClean por 5 segundos
2. Segure o filtro de cabeça para baixo em um contêiner/tigela com água até que não saiam mais bolhas de ar
3. Coloque o filtro novamente no reservatório de água e encha o reservatório de água
4. Reinicie a cafeteira e religue-a novamente
5. Selecione "água quente" e passe 2-3 xícaras de água quente
Play Pause

Código de erro 14: A cafeteira está superaquecida

Quando o código de erro 14 aparece, isso indica que a cafeteira expresso está superaquecida. Para corrigir isso, desligue a cafeteira e espere 30 minutos até esfriar.

Código de erro 11 ou 19: A cafeteira precisa ajustar a temperatura ambiente

Quando o código de erro 11 ou 19 aparecer, aguarde algum tempo para a cafeteira ajustar a temperatura de transporte/externa à temperatura ambiente. Isso pode acontecer com mais frequência durante o inverno, especialmente quando está frio e as temperaturas externas estão em torno de zero grau. 

Desligue a máquina por 30 minutos e ligue-a novamente. 

Outra opção é verificar novamente se o plugue na parte traseira da máquina está firmemente conectado: Empurre-o até ficar totalmente conectado! Certifique-se de que o plugue foi conectado corretamente à tomada de energia. 

Se a cafeteira estiver mostrando outros códigos de erro ou se as soluções não estiverem resolvendo o problema, entre em contato conosco para obter mais assistência.

Para visualizar melhor o nosso site, utilize a versão mais recente do Microsoft Edge, do Google Chrome ou do Firefox.