Suporte da Philips

Sinto desconforto na pele com o Philips Lumea

Publicado em 15 de fevereiro de 2024

Se você sentir algum desconforto na sua pele durante ou depois de usar o Philips Lumea, veja abaixo as possíveis causas para este problema e dicas sobre como resolvê-lo você mesmo.

A série Lumea Prestige é adequada para usar nos tipos de pele de 1 a 5. As séries Lumea Advanced e Lumea Essential são adequadas para peles tipo um a quatro.
Nenhum dos modelos Lumea são adequados para uso em pelos loiro claro, branco, grisalho ou vermelho.

Tabela de tom de pele e cor de pelo do Philips Lumea

A maioria dos modelos Philips Lumea vêm com um sensor de tom de pele. Ele detecta automaticamente o seu tom de pele e só permite flash do dispositivo se o tom de pele for adequado. Se sua pele é muito escura, o sensor de tom de pele impede o Lumea somente de emitir flash. O sensor de tom de pele não diminui automaticamente o ajuste.

Certifique-se de ter selecionado a configuração do seu Philips Lumea com a qual você se sente confortável com base no seu teste de pele. O teste de pele é necessário para verificar como sua pele reage ao tratamento e para determinar a configuração de intensidade de luz correta para cada área do corpo. As recomendações estão disponíveis na tabela de tom de pele no manual do usuário.

Alguns modelos do Philips Lumea (séries BRI862, BRI863, BRI864, BRI94, BRI95) são equipados com um sensor SmartSkin. O sensor recomenda a configuração mais confortável para a maioria das mulheres com um tom de pele semelhante ao seu. Se o tratamento se tornar incômodo com essas configurações, você pode sempre reduzi-las manualmente.

Não utilize o Philips Lumea em lesões, manchas, mamilos, piercings, tatuagens, etc. Para obter uma lista completa das áreas inadequadas, consulte o manual do usuário.

Usar o Philips Lumea em peles recentemente bronzeadas pode ser desconfortável, independentemente de ter se bronzeado de forma natural ou artificial, usando loções ou aparelhos de bronzeamento. Para conselhos sobre o uso do Philips Lumea com protetor solar ou bronzeador, consulte o manual do usuário.

Certifique-se de que todas as peças do Philips Lumea foram devidamente limpas. Use o Philips Lumea somente em áreas tratadas anteriormente (raspadas ou depiladas). Certifique-se de que a pele esteja limpa e seca antes de começar o tratamento de remoção de pelos.

Pressione o Philips Lumea na sua pele mais delicadamente, especialmente em áreas sensíveis com ossos mais expostos, como canelas, joelhos e tornozelos.

Coloque o Lumea em um ângulo de 90° sobre a pele de modo que o sistema de segurança integrado esteja em total contato com a pele. O sistema de segurança integrado evita que a luz pisque acidentalmente sem estar em contato com a pele.

Se você tentou executar o procedimento acima, mas ainda sente incômodo na pele, entre em contato conosco para obter mais ajuda

Forma correta de usar o Philips Lumea
Entrar em contato com a Philips

Temos o prazer de ajudar

Procurando mais alguma coisa?

Descubra todas as opções de suporte da Philips

Para visualizar melhor o nosso site, utilize a versão mais recente do Microsoft Edge, do Google Chrome ou do Firefox.