Seguir os indícios do bebê é o melhor método para decidir quando trocar o bico para uma taxa de fluxo diferente. Os bicos Ritmo Individual estão disponíveis em taxas de fluxo de 1 a 5 nos Estados Unidos e Canadá e de 1 a 6 em outros países. Os bicos com a taxa de fluxo mais alta 6 são mais adequados para líquidos mais espessos ou bebês que querem um fluxo rápido.
Desde que o bebê esteja calmo e confortável durante a amamentação, não há necessidade de mudar o bico para uma taxa de fluxo diferente. Também não é necessário mudar para um bico com taxa de fluxo mais elevada, com base na idade do bebê.
Use uma taxa de fluxo mais alta se o bebê dormir durante a alimentação, ficar frustrado ou brincar com o bico em vez de beber. Use uma taxa de fluxo mais baixa se o seu bebê estiver engolindo o leite ou se o leite escorrer da boca durante a alimentação.
É importante encontrar o bico certo:
Se o bebê recém-nascido não estiver tomando leite suficiente durante as sessões de amamentação ou tiver dificuldades para sugar, use um bico que libere maior fluxo de leite.
Se houver problemas de amamentação persistentes, consulte um profissional de saúde.
Por motivos de higiene, é recomendável trocar os bicos a cada três meses. Inspecione antes de cada uso, puxando o bico em todas as direções. Descarte os bicos ao perceber os primeiros sinais de dano ou desgaste. Bicos de reposição estão disponíveis separadamente.
Como saber quando trocar o bico Ritmo Individual?
Publicado em 27 de junho de 2024