Suporte da Philips

Uma luz vermelha pisca no meu vaporizador Philips

Publicado em 2021-11-14

Quando a luz vermelha (remoção de impurezas) piscar no seu vaporizador Philips, veja abaixo seu funcionamento.

A luz vermelha do seu vaporizador Philips pisca para indicar que é necessário remover as impurezas do aparelho.

Se você não remover as impurezas do aparelho, a luz continuará a piscar por uma hora, depois, não piscará por 15 horas e voltará a piscar novamente. Este ciclo continuará até que a remoção de impurezas seja concluída.

Para remover impurezas do vaporizador, siga estas etapas:

Etapa 1:
Encha o reservatório de água com vinagre branco (8% de ácido acético) até o nível máximo. Não use nenhum outro tipo de removedor de crostas.

Etapa 2:
Coloque a bandeja de pingos, os recipientes para cozimento a vapor (recipiente para sopa/arroz, se incluído no seu aparelho para cozimento) na base.

Etapa 3:
Coloque a tampa na tigela.

Etapa 4:
Insira o conector na tomada elétrica.

Etapa 5:
Pressione o botão do menu para cenouras e o botão + para que o aparelho funcione por 25 minutos.
Nota: Se o vinagre começar a ferver e escorrer pela borda da base, desconecte o aparelho para cozimento a vapor e reduza a quantidade de vinagre.

Etapa 6:
Quando o aparelho alternar para a função Manter aquecido após 25 minutos, desconecte-o da tomada e deixe o vinagre esfriar completamente. Depois disso, esvazie o reservatório de água.

Etapa 7:
Lave o reservatório de água com água fria várias vezes.
Nota: Repita o procedimento se ainda houver impurezas no reservatório de água.

Como remover as impurezas do vaporizador Philips

A luz no vaporizador Philips piscará por uma hora, mesmo que a remoção de impurezas tenha sido concluída.

Portanto, não se preocupe se você removeu as impurezas e a luz continuar piscando. Ao término de uma hora, a luz parará de piscar. Você pode continuar a usar o aparelho para cozimento normalmente.

Entrar em contato com a Philips

Temos o prazer de ajudar

Procurando mais alguma coisa?

Descubra todas as opções de suporte da Philips

Para visualizar melhor o nosso site, utilize a versão mais recente do Microsoft Edge, do Google Chrome ou do Firefox.