Suporte da Philips

O ferro a vapor Philips não esquenta mais

Publicado em 10 de novembro de 2023
Se o ferro a vapor Philips parou de esquentar, pode haver vários motivos. Saiba aqui como podemos ajudá-lo.
Uma luz azul ou branca intermitente no seu ferro com vaporizador Philips:
se o seu ferro com vaporizador estiver ligado e a luz de alimentação azul/branca ou a luz LED na alça estiver piscando, mas a base permanecer fria, o seu ferro com vaporizador pode estar no modo de desligamento automático.

O ferro entra no modo de desligamento automático quando não é usado por 5 a 10 minutos. Para usá-lo novamente, pressione o botão ligar/desligar.

A luz indicadora de aquecimento está piscando no seu ferro a vapor Philips:
Se o ferro a vapor ficar na horizontal e sem uso por mais de 30 segundos ou na vertical (descanso) por mais de 8 minutos, ele desligará automaticamente por motivos de segurança.

Quando isso acontece, a luz indicadora de aquecimento pisca. Mova o ferro para ligá-lo e logo ele começará a aquecer.


Nenhuma luz está intermitente (aplicável apenas ao modelo STH2050):
Ao utilizar o ferro a vapor portátil no mesmo modo continuamente por 12 minutos, ele para de funcionar automaticamente. Pressione qualquer botão para que o ferro volte a trabalhar.
As informações abaixo não se aplicam ao modelo STH2050.
Certifique-se de definir a temperatura desejada com base no tecido que você irá passar.

Depois de 2 a 3 minutos, a base do ferro deverá estar quente.

Se os amassados estiverem difíceis de serem removidos, a roupa pode não estar suficientemente úmida. Molhe um pouco a roupa e ajuste o botão de temperatura para uma temperatura mais alta.
Verifique o cabo de energia, o plugue e a tomada da parede. Confira se tudo está conectado corretamente.
Se o ferro vem com ajuste de dupla voltagem, certifique-se de que ele esteja definido na voltagem do seu local (por exemplo, 120 V ou 240 V).
Se esse for o caso, pode haver um problema elétrico interno com o ferro.

Nesse caso, recomendamos que você entre em contato conosco.
Entrar em contato com a Philips

Temos o prazer de ajudar

Procurando mais alguma coisa?

Descubra todas as opções de suporte da Philips

Para visualizar melhor o nosso site, utilize a versão mais recente do Microsoft Edge, do Google Chrome ou do Firefox.