Se a sua máquina de fazer massas da Philips não funcionar, emitir sons de aviso e a tampa do compartimento de mistura estiver removida/aberta, pode haver uma solução simples.
Minha máquina não funciona/parou de funcionar
A máquina de fazer massas superaqueceu em decorrência do uso contínuo por um longo período
Nesse caso, desconecte a máquina de fazer massas da fonte de energia e deixe-a esfriar.
A tampa do compartimento pode não estar encaixada corretamente
Se você pressionar o botão de início e a sua máquina de fazer massas não funcionar corretamente, a tampa pode não estar encaixada corretamente.
Verifique se todos os pinos de segurança estão totalmente inseridos nos orifícios de trava de segurança.
Dependendo do modelo da máquina de fazer massas da Philips, podem ser um ou dois pinos de segurança que precisam estar em contato total com a trava.
Pode haver farinha demais no compartimento de mistura
Se você notar problema ao fazer massas, pode haver muita farinha no compartimento de mistura.
A quantidade máxima de farinha recomendada para cada porção de massa é 400 g para Viva (modelos HR237) / 500 g para Avance (modelos HR235).
Se você colocou mais farinha do que a quantidade indicada no compartimento de mistura, diminua a quantidade e prepare outra porção de massa.
A proporção de farinha/água da “tabela de proporção de farinha/água” pode não ter sido seguida corretamente
Nesse caso, desconecte o plugue da máquina de fazer massas, limpe-a e reinicie o processo.
Se a proporção de água e farinha está correta, a massa deve ter consistência a seguir:
Ele deve ser farelenta e seca. É preciso ter essa consistência para que ao passar pela máquina, ela tenha a consistência de massa perfeita.
O misturador pode estar bloqueado por algum objeto estranho
Confirme se não há objetos estranhos bloqueando o misturador.
A programação incorreta pode ter sido selecionada
Desconecte o plugue da máquina de fazer massas, limpe-a e siga o manual do usuário novamente para reiniciá-la.