Suporte da Philips

Minha máquina de fazer massas Philips não funciona/parou de funcionar

Publicado em 27 de Outubro de 2022
Se a sua máquina de fazer massas Philips não funcionar, emitir sons de alarme ou se a tampa da câmara de mistura ficar solta/aberta durante a utilização, siga os passos abaixo para resolver o problema.
Verifique se o plugue da máquina de fazer massas foi inserido corretamente na tomada. Verifique os outros plugues de alimentação caso o usado não funcione e verifique outros dispositivos na mesma tomada. 
Neste caso, desligue o aparelho da fonte de alimentação e deixe-o esfriar durante, pelo menos, 60 minutos. Para proteger melhor a vida útil da sua máquina de fazer massas, recomendamos sempre parar o dispositivo durante 15 minutos, se for utilizado durante 45 minutos continuamente.
Se o painel frontal ou o disco de modelagem não estiverem montados corretamente, uma trava de segurança impedirá que o aparelho funcione.  

Certifique-se sempre de que o disco de molde esteja firmemente fixado no suporte do disco e que a cavidade interna do disco de molde e do suporte do disco estejam encaixados corretamente. Prenda o painel frontal e aperte os botões do painel frontal completamente.
painel frontal
Se a tampa da câmara de mistura não estiver instalada adequadamente, uma trava de segurança impedirá que o aparelho funcione.  

Certifique-se de que os pinos de segurança estejam totalmente inseridos nos respectivos orifícios de pinos de segurança (1 na imagem abaixo) e empurre a tampa da câmara de mistura para baixo até ouvir um clique (2 na imagem abaixo).

Se a tampa for aberta durante os processos de bater ou extrudar, a máquina de fazer massas parará por motivos de segurança. Depois de fechar a tampa, você deve pressionar novamente o botão de pausa/iniciar.
tampa da câmara
Máquina de fazer massas Philips com função de pesagem automática
Se você introduzir muita ou pouca farinha na câmara de mistura, a indicação de peso no visor permanecerá intermitente e o aparelho não começará a bater.

Coloque sempre pelo menos 200 g (1,7 xícaras ou 7 oz), mas não mais que 600 g (5,0 xícaras ou 21 oz) na câmara de mistura (para HR2353, HR2354, HR2358, a quantidade máxima de farinha é de 500 g ou 17,5 oz). 

Máquina de fazer massas Philips sem função de pesagem automática
Se a máquina de fazer massas parar durante a utilização, poderá haver muita farinha na câmara de mistura. Se houver pouca farinha inserida, o aparelho iniciará, mas o resultado da massa não será satisfatório.

Siga a quantidade máxima recomendada de farinha: 
  • 500 g (17,6 oz - equivale a 2 xícaras de farinha Philips) para a série 7000/Avance Collection HR2330, HR2331, HR2355 - HR2357, HR2365, HR2369, HR2375, HR2378 e HR2660
  • 400 g (14 oz - equivale a 2 xícaras de farinha Philips) para a série 5000/Viva Collection HR2332 – HR2336, HR2342, HR2345, HR2370 – HR2372
Se a massa estiver muito molhada ou muito seca, a máquina de fazer massas precisa de uma força maior para bater a massa, fazendo com que o aparelho pare. 

Nesse caso, descarte a massa e reinicie a preparação da massa após um intervalo de 60 minutos para esfriar o aparelho. Certifique-se de seguir as proporções corretas de líquido e farinha, conforme indicado no manual do usuário. Use uma balança de cozinha para medir com precisão o líquido e a farinha.

Nota: É muito importante que a proporção de farinha/líquido esteja correta, de modo que a massa apresente consistência esfarelada.
A massa perfeita
Desconecte a máquina de fazer massas da fonte de alimentação, abra a tampa da câmara de mistura e remova os objetos estranhos. Se necessário, descarte a massa e reinicie a preparação da massa.
Para preparar a massa, é necessário selecionar o programa automático de massa.

O programa de somente extrusão se aplica quando há restos de massa na câmara de mistura e você deseja alguma extrusão extra. 

Importante: Não selecione o programa de somente extrusão antes que a mistura da massa esteja concluída. Caso contrário, isso danificará a máquina de fazer massas.

 

Essas etapas não resolveram o problema? Entre em contato conosco para obter ajuda.
Procurando mais alguma coisa?

Descubra todas as opções de suporte da Philips

Para visualizar melhor o nosso site, utilize a versão mais recente do Microsoft Edge, do Google Chrome ou do Firefox.