Suporte da Philips

Meu vaporizador de roupas Philips não produz vapor

Publicado em 27 de fevereiro de 2023

Se o seu vaporizador de roupas Philips (vaporizador portátil ou de suporte) não produzir vapor, encontre as possíveis causas e soluções abaixo.

A primeira vez que você usa seu vaporizador de roupas, é possível que ele não produza vapor imediatamente já que não há água no sistema. Não se preocupe, isso é normal e só acontecerá na primeira vez que você usá-lo.

Pressione o botão do acionador de vapor durante um minuto. Isso promoverá a circulação de água e a produção de vapor.

O seguinte aplica-se aos modelos GC62x:
Durante a inicialização: Se o botão liga/desliga estiver piscando, aguarde 90 segundos para que o vaporizador aqueça. Então, você pode pressionar o botão de acionamento de vapor. 

Durante a vaporização: Se o botão liga/desliga estiver piscando, o vaporizador passou para o modo de desligamento automático. Pressione o botão liga/desliga para que o vaporizador volte a aquecer. Quando estiver aquecido, pressione o botão de acionamento de vapor. 

Seu vaporizador para roupas precisa aquecer antes de vaporizar. Deixe-o aquecer de 30 a 60 segundos (consulte o manual do usuário para saber o tempo exato de aquecimento do seu modelo) antes de usá-lo.

Ao aquecer, a luz azul ou branca do vapor piscará em seu modo padrão e, uma vez aquecida e pronta para uso, ela parará de piscar.

Se o reservatório estiver vazio, seu vaporizador de roupas Philips não será capaz de produzir vapor.

Por favor, reabasteça o reservatório de água.

Se o reservatório de água não estiver bem inserido, seu aparelho pode não conseguir produzir vapor. 

Remova o reservatório de água e insira-o novamente de forma correta.

Nota: O seguinte não se aplica aos modelos GC62x.

Quando você segura seu vaporizador de roupas horizontalmente, a condensação é criada na mangueira e isso pode bloquear o fluxo de vapor. Por isso, seu aparelho pode interromper a emissão ou emitir vapor intermitentemente. 

Para resolver isso, levante a cabeça do vaporizador com suporte para posicionar a mangueira verticalmente e manter o vaporizador na posição vertical: Isso permitirá que a água condensada e o vapor voltem a fluir. Após fazer isso, seu vaporizador com suporte deverá produzir vapor novamente.

Quando há acúmulo impurezas no vaporizador com suporte Philips, talvez ele não consiga produzir vapor. 
Realize o processo de remoção de impurezas detalhado a seguir:

  1. Desligue e desconecte da tomada o vaporizador com suporte, deixando-o esfriar por uma hora.
  2. Leve o vaporizador até uma pia.
  3. Localize o botão de remoção de impurezas (está na área inferior do reservatório de água).
  4. Gire o botão de remoção de impurezas no sentido anti-horário para destravá-lo.
  5. Puxe o botão de remoção de impurezas e deixe a água escorrer.
  6. Após drenar toda a água, empurre o botão de remoção de impurezas novamente e gire no sentido horário para travá-lo.

Nota: O seguinte não se aplica se você possui um aparelho para cozimento a vapor Philips 2 em 1

Seu vaporizador portátil Philips foi projetado para ser usado verticalmente. Quando posicionado horizontalmente, a água do reservatório pode não fluir livremente.

Para evitar isso, segure o vaporizador portátil na vertical ao utilizá-lo.


As soluções acima ajudaram a resolver o problema? Se não ajudou, entre em contato conosco para obter assistência.

(a) Segure o gatilho de vapor para cozinhar (veja a figura)

Observação: as seguintes informações se aplicam aos modelos GC62x:

(b) Para vapor constante:
  1. Durante a inicialização: Ative o vapor tocando duas vezes no botão de acionamento de vapor (veja a figura)
  2. Durante a vaporização: Após 8 a 10 minutos de utilização, o vapor constante para automaticamente. Toque duas vezes no botão de acionamento de vapor para reativar o vapor constante. Se desejar desativar o vapor constante, toque uma vez no botão de acionamento de vapor (veja a figura).
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