Consumidor
Produtos
Saeco Xsmall Cafeteira espresso automática

Saeco Xsmall Cafeteira espresso automática

Prepara de 2 variedades de café, Vaporizador clássico de leite, Prata, Moedor ajustável de 5 etapas HD8745/42

Resolução de problemas

Uma luz está piscando no painel de controle da minha Saeco Xsmall

O painel de controle de sua cafeteira expresso Saeco Xsmall tem várias luzes indicadoras. Leia este documento para descobrir o que elas significam.

A lâmpada de indicação de temperatura está piscando rapidamente

A proteção contra superaquecimento está ativada. Libere um pouco de água quente para esfriar a cafeteira.

Liberação de água quente:

  • Encha o reservatório de água
  • Coloque um contêiner sob o tubo de vapor/água quente ou Pannarello
  • Gire o seletor de controle até a posição ÁGUA QUENTE. A cafeteira se aquecerá e, depois de alguns segundos, começará a liberar água quente.
  • Para interromper a liberação de água quente, gire o seletor de controle de volta à posição GRÃO
A lâmpada de indicação de temperatura está piscando rapidamente

A luz do ponto de exclamação está piscando rapidamente e a lâmpada de temperatura está acesa

Você precisa remover as impurezas de sua cafeteira.
Siga as instruções em seu manual do usuário. Ou siga as instruções apresentadas em Como remover as impurezas da minha cafeteira expresso Saeco Xsmall.

Luz do ponto de exclamação

A luz de indicação de 2 xícaras está piscando lentamente

Ao ajustar o volume de café, pressione o botão ESPRESSO ou COFFEE para programar a quantidade.

Luz de indicação de 2 xícaras

A luz "sem água" está acesa

Se o reservatório de água estiver vazio, encha-o com água fresca.

Luz "sem água"

A luz do ponto de exclamação está acesa

Isso pode ter duas causas diferentes

  1. O funil de grãos de café está vazio. Encha o funil com grãos de café e inicie o procedimento novamente.

  2. O recipiente de pó de café está cheio. Esvazie o recipiente de pó de café com a cafeteira ligada. Se o recipiente de pó de café for esvaziado com a cafeteira desligada, o contador do ciclo de café não será redefinido. Aguarde até que a luz do ponto de exclamação pisque para recolocar o recipiente de pó de café.

Luz do ponto de exclamação

A luz do ponto de exclamação está piscando lentamente

Isso pode ter três causas diferentes

  1. O conjunto de preparo/pó de café não foi inserido. Verifique se todos os componentes foram inseridos e fechados corretamente.

  2. A porta de serviço está aberta. Verifique se a porta de serviço está fechada corretamente.

  3. O seletor de controle não está na posição correta para o funcionamento da cafeteira. Verifique se o seletor de controle está na posição correta para a ação necessária.

Luz do ponto de exclamação

A luz do ponto de exclamação está piscando rapidamente (e a remoção de impurezas não está ativada)

Libere água quente para encher o circuito interno de água, já que ele está vazio
Libere água quente até que um jato contínuo de água saia do tubo de vapor/Pannarello.

  • Encha o reservatório de água
  • Coloque um contêiner sob o tubo de vapor/água quente ou Pannarello
  • Gire o seletor de controle até a posição ÁGUA QUENTE e aguarde (alguns minutos) até que um jato contínuo de água saia do tubo de vapor
  • Quando a luz do ponto de exclamação começar a piscar lentamente, gire o seletor de controle de volta à posição GRÃO.
  • Agora, a cafeteira está aquecendo novamente. A luz do ponto de exclamação está piscando lentamente.
Luz do ponto de exclamação

A luz do ponto de exclamação está piscando rapidamente (durante o procedimento de remoção de impurezas)

Realize o procedimento de remoção de impurezas até o fim, sem interrupções
Enquanto a luz estiver piscando, isso significa que o processo de remoção de impurezas ainda está ativo.

Luz do ponto de exclamação

Todas as luzes estão piscando no sentido anti-horário

Não é necessário realizar nenhuma ação enquanto a cafeteira estiver executando o ciclo de enxágue/autolimpeza.

Todas as luzes

A lâmpada de temperatura e a luz do ponto de exclamação estão piscando alternadamente

Ocorreu uma falha no conjunto de preparo.

  1. Tente preparar outro espresso ou café novamente.
  2. Remova e limpe o conjunto de preparo.
Luz piloto de temperatura

Todas as luzes estão piscando simultaneamente

A cafeteira não está funcionando.
Desligue a cafeteira. Após 30 segundos, ligue-a novamente. Tente fazer isso duas ou três vezes.

Todas as luzes estão piscando

Resolução de problemas

Manutenção(2)
Moedor(2)
Distribuição(4)
Conjunto de preparo(2)
Problemas de aquecimento(1)
Desempenho(1)
Leite(1)
Ruído(1)
Funcionalidade(1)
Vazamento(2)

Não é o que você procura?

Respondemos à sua questão?

Se ainda não tiver uma resposta, contacte-nos.