Suporte da Philips

O café da cafeteira expresso Philips está aguado

Publicado em 23 de janeiro de 2023

Se sua cafeteira expresso Philips estiver preparando um café aguado, isso pode ter vários motivos. Verifique as possíveis causas e soluções abaixo.

 

Se esta for a primeira vez que você usa a cafeteira expresso, é normal que os primeiros cafés preparados sejam um pouco aguados, pois o sistema precisa de tempo para se ajustar.
Prepare mais algumas xícaras de café para que a máquina possa otimizar a extração e o tamanho compacto do café moído.
Lave o conjunto de preparo semanalmente, já que um filtro sujo do conjunto de preparo pode causar uma má vazão da água e afetar o sabor do café. Limpe o conjunto de preparo seguindo as instruções abaixo ou assista ao vídeo de suporte:
  1. Desligue a máquina e espere até ela desligar completamente e não faça mais qualquer ruído (isso leva cerca de 15 a 20 segundos)
  2. Abra a porta de manutenção e retire o conjunto de preparo
  3. Lave o conjunto de preparo completamente com água morna corrente e deixe-o secar ao ar antes de colocá-lo de volta
Play Pause
É possível que, ao ajustar a configuração do moedor para produzir um pó mais fino, ele tenha se deslocado acidentalmente e deixado dois rebolos muito próximos um do outro. Se a moagem estiver muito fina, pode não estar absorvendo a água.

A solução é reajustar a definição de moagem para uma definição mais grossa rodando o botão de regulação do moedor no interior do reservatório de grãos de café para um número mais elevado ou para grãos de café maiores.
 
Play Pause
O volume da xícara, a configuração de aroma e do moedor influenciam a intensidade do sabor do café. Recomendamos que você tente configurações diferentes.

Para aumentar a intensidade, por exemplo, escolha o ajuste de aroma mais alto, ajuste o moedor para uma moagem mais fina e selecione o volume médio da xícara.
 
Abra a tampa da passagem de café pré-moído e verifique se está obstruída. Se o compartimento de café pré-moído estiver obstruído, você poderá desobstruí-lo seguindo as instruções abaixo:
  1. Desligue a cafeteira e aguarde até que ela esteja completamente desligada
  2. Remova o conjunto de preparo da cafeteira.
  3. Abra a tampa da passagem de café pré-moído e insira o cabo da colher nele.
  4. Mova a alça para cima e para baixo até que o café moído obstruído não esteja mais bloqueando.
Se essas soluções não resolverem o problema, entre em contato conosco para obter mais assistência.
Play Pause
Entrar em contato com a Philips

Temos o prazer de ajudar

Procurando mais alguma coisa?

Descubra todas as opções de suporte da Philips

Para visualizar melhor o nosso site, utilize a versão mais recente do Microsoft Edge, do Google Chrome ou do Firefox.