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Saeco Moltio Cafeteira espresso automática

Prepara 7 variedades de café, Jarra e vaporizador de leite integrados, Aço inoxidável, Moedor ajustável de 5 etapas HD8769/41

Resolução de problemas

A máq. café Philips/Saeco exibe cód. verm. erro/serv.

Se o código de erro 1, 3, 4, 5 ou 14 for exibido no visor de sua máquina de café expresso Philips/Saeco, podemos ajudá-lo com algumas soluções simples. Sobre outros códigos de erros, recomendamos levar a máquina de café expresso Philips/Saeco para assistência técnica.

E01

Desbloqueie a passagem de café com o cabo de uma colher

  1. Desligue a cafeteira e aguarde até não ouvir mais nenhum som (isso pode levar de 15-20 segundos)
  2. Remova o conjunto de preparo
  3. Abra a tampa da passagem de pó de café e insira o cabo da colher nela
    Nota: se não houver uma passagem para pó de café, insira o cabo da colher por baixo da saída de café
  4. Mova o cabo para cima e para baixo até desfazer a obstrução de pó de café. Nota: Pode ser necessário usar um pouco de força.
  5. Remova todo o pó de café que cair e recoloque o conjunto de preparo
  6. Prepare um café expresso
  7. Após o preparo, verifique se ainda há pó de café na passagem. Se houver, repita o procedimento de desbloqueio

Somente cafeteiras GranBaristo ou Moltio: os grãos de café estão presos entre/debaixo do reservatório de grãos removível

  1. Remova o reservatório de grãos da cafeteira
  2. Desconecte o reservatório de grãos e limpe ambas as partes
  3. Com um pano, remova todos os resíduos de café debaixo do reservatório de grãos

Para evitar que a passagem de café fique obstruída

  • Não despeje/derrame água no reservatório de grãos de café
  • Limpe a passagem de café uma vez por semana
Unblocking coffee funnel 1.gif
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E03

Limpe e lubrifique o conjunto de preparo

  1. Desligue a cafeteira e aguarde até não ouvir mais nenhum som (isso pode levar de 15-20 segundos)
  2. Remova o conjunto de preparo e enxágue-o com água fresca, especialmente o filtro do conjunto
  3. Verifique se o conjunto de preparo está bem lubrificado. Veja o vídeo para obter instruções
  4. Recoloque o conjunto de preparo, o contêiner de pó de café, a bandeja de pingos e a porta de serviço
  5. RELIGUE a cafeteira
Rinse Brew group.gif
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E04

Reinsira o conjunto de preparo e verifique se ele está encaixado corretamente

  1. Desligue a cafeteira e aguarde até não ouvir mais nenhum som (isso pode levar de 15-20 segundos)
  2. Remova o conjunto de preparo e enxágue-o com água fresca, especialmente o filtro do conjunto
  3. Coloque o conjunto de preparo em posição neutra; caso contrário, não será possível inseri-lo. Veja o vídeo para obter instruções
  4. Recoloque o conjunto de preparo e verifique se ele está encaixado corretamente. Você ouvirá um leve clique quando ele estiver devidamente encaixado e inserido
  5. Recoloque o contêiner de pó de café, a bandeja de pingos e a porta de serviço
  6. RELIGUE a cafeteira
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E05

Isso indica que existe ar no sistema ou os tubos internos estão entupidos com impurezas.
Verifique abaixo as situações e soluções.

Ao usar um filtro AquaClean/Brita

  1. Remova o filtro do reservatório de água, desligue a cafeteira e ligue-a novamente
  2. Se a mensagem desaparecer, o filtro não foi bem encaixado ou está obstruído. Encaixe ou substitua o filtro.

A mensagem é exibida logo depois que a cafeteira é ligada

  1. Desligue a cafeteira.
  2. Remova o reservatório de água e remova todos os grãos de café localizados no fundo do compartimento do reservatório de água.
  3. Verifique se o tubo de vapor está obstruído. Remova o pó/resíduos do tubo de vapor com uma agulha
  4. Religue a cafeteira e dispense duas ou três xícaras de água quente.

A mensagem é exibida durante a preparação

  1. Desligue a cafeteira.
  2. Limpe e lubrifique o conjunto de preparo
  3. Somente para Exprelia/Xelsis: Gire o botão SBS até a posição intermediária e reinicie a cafeteira

A mensagem é exibida logo após ou durante o processo de remoção de impurezas

  • Alguns resíduos de calcário estão bloqueando o sistema. Desligue a cafeteira por uma hora. Se a mensagem desaparecer, faça outro ciclo de remoção de impurezas, já que ainda pode haver resíduos de calcário na parte interna.
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E14

A cafeteira está superaquecida

Desligue a cafeteira e aguarde 60 minutos.

Outro código de erro

Se for exibido outro código de erro. A máquina precisa de assistência técnica, então, entre em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente.
Erro 2
Erro 10
Erro 11
Erro 14
Erro 15
Erro 19
Erro 22
Erro 23

Nenhuma das soluções sugeridas me ajudou

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As informações nesta página aplicam-se aos seguintes modelos: HD8769/41 , HD8769/43 , HD8761/41 , HD8761/43 , HD8768/41 , HD8768/43 , HD8752/42 , HD8752/43 , HD8836/43 , HD8751/41 , HD8751/43 , HD8856/41 , HD8856/43 , HD8837/41 , HD8838/43 , HD8838/41 , HD8837/43 , HD8836/41 , RI9836/41 , RI9836/43 , RI9837/41 , RI9837/43 . As informações nesta página aplicam-se aos seguintes modelos: Mais

Other issues

Conjunto de preparo(2)
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Moedor(2)
Leite(1)
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