Consumidor
Produtos

Saeco Moltio Cafeteira espresso automática

Prepara 7 variedades de café, Jarra e vaporizador de leite integrados, Aço inoxidável, Moedor ajustável de 5 etapas HD8769/41

Resolução de problemas

A máq. café Philips/Saeco exibe cód. verm. erro/serv.

Se o código de erro 1, 3, 4, 5 ou 14 for exibido no visor de sua máquina de café expresso Philips/Saeco, podemos ajudá-lo com algumas soluções simples. Sobre outros códigos de erros, recomendamos levar a máquina de café expresso Philips/Saeco para assistência técnica.

E01

Desbloqueie a passagem de café com o cabo de uma colher

  1. Desligue a cafeteira e aguarde até não ouvir mais nenhum som (isso pode levar de 15-20 segundos)
  2. Remova o conjunto de preparo
  3. Abra a tampa da passagem de pó de café e insira o cabo da colher nela
    Nota: se não houver uma passagem para pó de café, insira o cabo da colher por baixo da saída de café
  4. Mova o cabo para cima e para baixo até desfazer a obstrução de pó de café. Nota: Pode ser necessário usar um pouco de força.
  5. Remova todo o pó de café que cair e recoloque o conjunto de preparo
  6. Prepare um café expresso
  7. Após o preparo, verifique se ainda há pó de café na passagem. Se houver, repita o procedimento de desbloqueio

Somente cafeteiras GranBaristo ou Moltio: os grãos de café estão presos entre/debaixo do reservatório de grãos removível

  1. Remova o reservatório de grãos da cafeteira
  2. Desconecte o reservatório de grãos e limpe ambas as partes
  3. Com um pano, remova todos os resíduos de café debaixo do reservatório de grãos

Para evitar que a passagem de café fique obstruída

  • Não despeje/derrame água no reservatório de grãos de café
  • Limpe a passagem de café uma vez por semana
Unblocking coffee funnel 1.gif
Play Pause
You need Flash to see video.
Click here to download it.

E03

Limpe e lubrifique o conjunto de preparo

  1. Desligue a cafeteira e aguarde até não ouvir mais nenhum som (isso pode levar de 15-20 segundos)
  2. Remova o conjunto de preparo e enxágue-o com água fresca, especialmente o filtro do conjunto
  3. Verifique se o conjunto de preparo está bem lubrificado. Veja o vídeo para obter instruções
  4. Recoloque o conjunto de preparo, o contêiner de pó de café, a bandeja de pingos e a porta de serviço
  5. RELIGUE a cafeteira
Rinse Brew group.gif
Play Pause
You need Flash to see video.
Click here to download it.

E04

Reinsira o conjunto de preparo e verifique se ele está encaixado corretamente

  1. Desligue a cafeteira e aguarde até não ouvir mais nenhum som (isso pode levar de 15-20 segundos)
  2. Remova o conjunto de preparo e enxágue-o com água fresca, especialmente o filtro do conjunto
  3. Coloque o conjunto de preparo em posição neutra; caso contrário, não será possível inseri-lo. Veja o vídeo para obter instruções
  4. Recoloque o conjunto de preparo e verifique se ele está encaixado corretamente. Você ouvirá um leve clique quando ele estiver devidamente encaixado e inserido
  5. Recoloque o contêiner de pó de café, a bandeja de pingos e a porta de serviço
  6. RELIGUE a cafeteira
Play Pause
You need Flash to see video.
Click here to download it.

E05

Isso indica que existe ar no sistema ou os tubos internos estão entupidos com impurezas.
Verifique abaixo as situações e soluções.

Ao usar um filtro AquaClean/Brita

  1. Remova o filtro do reservatório de água, desligue a cafeteira e ligue-a novamente
  2. Se a mensagem desaparecer, o filtro não foi bem encaixado ou está obstruído. Encaixe ou substitua o filtro.

A mensagem é exibida logo depois que a cafeteira é ligada

  1. Desligue a cafeteira.
  2. Remova o reservatório de água e remova todos os grãos de café localizados no fundo do compartimento do reservatório de água.
  3. Verifique se o tubo de vapor está obstruído. Remova o pó/resíduos do tubo de vapor com uma agulha
  4. Religue a cafeteira e dispense duas ou três xícaras de água quente.

A mensagem é exibida durante a preparação

  1. Desligue a cafeteira.
  2. Limpe e lubrifique o conjunto de preparo
  3. Somente para Exprelia/Xelsis: Gire o botão SBS até a posição intermediária e reinicie a cafeteira

A mensagem é exibida logo após ou durante o processo de remoção de impurezas

  • Alguns resíduos de calcário estão bloqueando o sistema. Desligue a cafeteira por uma hora. Se a mensagem desaparecer, faça outro ciclo de remoção de impurezas, já que ainda pode haver resíduos de calcário na parte interna.
Play Pause
You need Flash to see video.
Click here to download it.

E14

A cafeteira está superaquecida

Desligue a cafeteira e aguarde 60 minutos.

Outro código de erro

Se for exibido outro código de erro. A máquina precisa de assistência técnica, então, entre em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente.
Erro 2
Erro 10
Erro 11
Erro 14
Erro 15
Erro 19
Erro 22
Erro 23

Nenhuma das soluções sugeridas me ajudou

A máquina precisa de assistência técnica, então, entre em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente.

As informações nesta página aplicam-se aos seguintes modelos: HD8769/41 , HD8769/43 , HD8761/41 , HD8761/43 , HD8768/41 , HD8768/43 , HD8752/42 , HD8752/43 , HD8836/43 , HD8751/41 , HD8751/43 , HD8856/41 , HD8856/43 , HD8837/41 , HD8838/43 , HD8838/41 , HD8837/43 , HD8836/41 , RI9836/41 , RI9836/43 , RI9837/41 , RI9837/43 . As informações nesta página aplicam-se aos seguintes modelos: Mais

Other issues

Vazamento(2)
Distribuição(4)
Conjunto de preparo(2)
Leite(1)
Desempenho(3)
Moedor(2)
Funcionalidade(1)
Ruído(1)
Alarme(1)

Não é o que você procura?

Respondemos à sua questão?

Se ainda não tiver uma resposta, contacte-nos.