Consumidor
Produtos

CompactGo Aspirador de pó com saco coletor

1.400 W FC8291/02

Resolução de problemas

O poder de sucção do meu aspirador de pó com coletor Philips diminuiu

Se o poder de sucção do aspirador de pó com coletor Philips estiver baixo, a solução pode ser fácil. Descubra como aumentar o desempenho.

Possíveis causas

  1. O filtro de proteção do motor entope com o passar do tempo
  2. O filtro de exaustão fica sujo com o passar do tempo
  3. O coletor de sujeira fica cheio ou entope com o passar do tempo

Soluções

1) Limpe o filtro de proteção do motor sempre que substituir o coletor de sujeira descartável ou esvaziar o coletor de sujeira reutilizável. O filtro de proteção do motor fica atrás do coletor de sujeira. Remova o suporte do coletor de sujeira com o coletor para acessar o filtro de proteção do motor. Retire o filtro e sacuda-o em uma lixeira. Nunca use o aparelho sem o filtro de proteção do motor. Isso pode danificar o motor e reduzir a vida útil do aparelho.

2) Se o filtro de exaustão estiver sujo, retire-o e substitua-o por um novo. O filtro de exaustão fica na parte posterior do aparelho, atrás de uma grade removível.

Alguns aspiradores de pó vêm com um filtro de exaustão lavável. Para saber se o seu filtro de exaustão é lavável, verifique sua estrutura. Se não houver a informação 'washable' (lavável) no porta-filtro, procure o código na plaqueta de tipo. Um filtro lavável deve ser substituído após quatro lavagens com água corrente ou após dois anos de uso.

Importante: Nunca limpe o filtro usando uma escova.
Importante: O filtro não pode ser lavado em uma lava-louças
Importante: Verifique se o filtro está completamente seco antes de recolocá-lo no aparelho

a. Para limpar o filtro, retire-o do aparelho. Lave o lado dobrável do filtro sob água corrente quente (baixa pressão). Segure o filtro de modo que as extremidades do lado dobrável fiquem para cima e a água flua paralelamente às dobras. Incline um pouco o filtro para que a água remova a sujeira no interior das dobras.
b. Vire o filtro em 180° e deixe a água passar pelas dobras na direção contrária.
c. Tire cuidadosamente a água da superfície do filtro. Deixe o filtro secando por, pelo menos, 2 horas antes de recolocá-lo no aspirador de pó.

Nota: A limpeza não restaura a cor original do filtro, mas restaura a capacidade de filtragem.
Nota: Para garantir melhor desempenho e retenção de sujeira do aspirador, sempre troque o filtro de exaustão por um filtro original da Philips.

3) Substitua o coletor de sujeira assim que o indicador de coletor de sujeira cheio (veja a figura) mudar permanentemente de cor, ou seja, mesmo quando o bocal não estiver em contato com o chão.

NOTA:

Quando você usa o aspirador de pó para aspirar cinzas, areia fina, cal, pó de cimento e substâncias semelhantes, os poros do coletor de sujeira ficam entupidos. Como resultado, o indicador de coletor de sujeira cheio indicará que o saco coletor de poeira está cheio. Substitua o coletor de sujeira descartável ou esvazie o coletor reutilizável mesmo que ainda não esteja cheio (consulte o capítulo ‘Substituição/esvaziamento do coletor de sujeira’).

IMPORTANTE:

Use apenas coletores de sujeira descartáveis ou reutilizáveis Philips com este aparelho. Coletores de outras marcas podem danificar o motor do aparelho. Nunca reutilize um coletor de sujeira descartável.

Para obter mais informações, consulte o manual do usuário. Caso as soluções acima não ajudem a solucionar o problema, entre em contato com a Central de Atendimento ao Cliente Philips.

Não é o que você procura?

Respondemos à sua questão?

Se ainda não tiver uma resposta, contacte-nos.