Suporte da Philips

O aparador de pelos do nariz Philips não funciona

Publicado em 9 de março de 2023
Se o aparador de pelos do nariz não funcionar, as dicas de solução de problemas abaixo podem ajudá-lo a encontrar uma solução.

Recomendamos que você siga as etapas na ordem listada abaixo. Entre as etapas, verifique se o problema foi resolvido antes de passar para a próxima. Como alternativa, você pode assistir ao vídeo abaixo para resolver o problema.
Os aparadores de pelos de nariz são construídos com uma proteção, como nos modelos com uma unidade de corte em cada lado, garantindo que as lâminas não entrem em contato direto com a pele. O protetor permite que os pelos que sobram sejam bem curtos. Ele oferece um visual limpo sem o risco de cortes, pelos encravados ou pelos puxados.

Insira o aparador no nariz. Gire a cabeça aparadora para pegar os pelos que crescem em diferentes direções. Não insira a cabeça aparadora muito profundamente nas narinas. Para cabeças com ponta giratória, insira-a cerca de 5 mm. Para cabeças aparadoras com uma ponta linear, insira-a aproximadamente 12 mm. Ao girar, você pode segurar o lado plano do aparador contra a pele para reduzir qualquer efeito de cócegas.

Sempre encaixe o pente para sobrancelhas na cabeça aparadora ao aparar as sobrancelhas. Esse pente para aparar permitirá que você corte os pelos no comprimento desejado. 
Desempenho de corte do aparador de pelos de nariz Philips
O aparador de pelos do nariz da Philips pode parar de funcionar quando a bateria acabar. Para confirmar isso, execute as seguintes ações:
  1. Desligue o aparador de pelos do nariz.
  2. Desencaixe a cabeça aparadora e ligue o aparador.
  3. O motor está funcionando e o pino está girando, então a bateria e a alavanca estão OK. Se não estiver, acabou a bateria do aparador.
  4. Recoloque a cabeça no aparador e recarregue o aparelho. 
  • Produtos recarregáveis: Ao carregar seu aparador, certifique-se de usar o carregador original que vem com o aparelho. Para mais instruções de carregamento, consulte o manual do usuário. 
  • Para aparadores de pelos de nariz com baterias descartáveis, consulte mais instruções abaixo.
Se você possui um aparador de pelos de nariz que funciona com pilhas AA descartáveis, é possível que esteja na hora de substituí-las. Para resolver esse problema, basta trocar as pilhas por novas. Ao substituir as pilhas, verifique se os polos + e - das pilhas estão voltados para a direção correta. Há indicação no compartimento da bateria.  
Baterias descartáveis para aparadores
Se você tiver confirmado que o aparador de pelos do nariz da Philips está totalmente carregado, mas ele ainda não estiver funcionando, talvez esteja sujo e a unidade de corte obstruída. Recomendamos que você limpe o aparador de pelos de nariz depois de cada uso para obter o desempenho ideal.

Siga nossas recomendações de limpeza abaixo:
  1. Lave a cabeça aparadora do aparador de pelos de nariz com água morna. Ligue o aparador de pelos de nariz após 15 segundos e desligue o aparelho novamente após 5 segundos. Tente novamente algumas vezes.
  2. Se lavar a cabeça aparadora em água corrente não for suficiente, mergulhe a cabeça aparadora em um copo de água morna por alguns minutos. Não coloque a alça do aparador na água, pois isso pode danificar os seus mecanismos internos. Repita o passo 1 novamente.
  3. Se isso não ajudar, desconecte o acessório aparador de pelos do nariz e o deixe separadamente de molho em água por 30 minutos. Reconecte e repita a etapa 1 novamente.
  4. Se o aparador voltar a funcionar: sacuda cuidadosamente o excesso de água e deixe o aparador secar ao ar livre.
  5. Para obter melhores resultados, limpe o aparador de pelos do nariz após cada uso e lubrifique a cabeça aparadora regularmente com uma gota de óleo lubrificante.
Unidade de corte do aparador bloqueada
Se nenhuma dessas dicas ajudar, seu aparador de pelos do nariz pode estar danificado internamente. Recomendamos que você solicite um reparo ou troca para seu aparador de pelos do nariz. 
Entrar em contato com a Philips

Temos o prazer de ajudar

Procurando mais alguma coisa?

Descubra todas as opções de suporte da Philips

Para visualizar melhor o nosso site, utilize a versão mais recente do Microsoft Edge, do Google Chrome ou do Firefox.