Suporte da Philips

A cafeteira SENSEO® está vazando

Publicado em 14 November 2023
Se você notar vazamento de café ou água da sua cafeteira SENSEO®, pode haver uma solução simples para resolver o problema. Use estas possíveis causas e soluções para resolver por conta própria.
Primeiro, identifique na imagem abaixo de onde vem o vazamento. 
  • A cafeteira SENSEO® vaza na parte de baixo? Vá para a seção A
  • A cafeteira SENSEO® vaza no bico ou na cabeça de preparação? Vá para a seção B
Onde a máquina de café SENSEO está vazando
Muita água no reservatório
Não encha o reservatório de água além da indicação máxima para evitar que transborde. Muita água pode resultar em excesso de água na parte de baixo da sua cafeteira SENSEO®.

Bandeja de pingos cheia
Certifique-se de esvaziar a bandeja de pingos da sua cafeteira SENSEO® regularmente para evitar que ela transborde.

O reservatório de água está rachado ou quebrado
Se o reservatório de água estiver rachado, danificado ou quebrado, você pode pedir um novo em nossa loja on-line.

Sua máquina ainda está vazando na parte de baixo e essas soluções não resolveram o problema? Entre em contato conosco para obter ajuda.
 
O sachê de café não está colocado corretamente
Coloque os sachês de café com o lado curvado voltado para baixo no centro do porta-sachê para garantir um bom fluxo de café.

O anel de vedação de borracha está preso
Certifique-se de que o anel de vedação de borracha esteja colocado corretamente ao redor da borda do disco de distribuição de água (veja a imagem 1).

Porta-sachê entupido
Limpe a peneira no centro do porta-sachê com uma escova e água morna ou lave-a na lava-louças (veja a imagem 2). Se a peneira ainda estiver entupida após a limpeza, remova as impurezas do porta-sachê colocando-o em uma solução removedora de impurezas e deixe-o de molho por 30 minutos.

Bico de saída de café entupido
Desmonte o bico de saída de café da cafeteira SENSEO® e limpe todas as partes com água morna ou lave-as na lava-louças. Para obter instruções detalhadas sobre como desmontar e limpar o bico de saída de café, consulte o manual do usuário fornecido com o seu aparelho.

Coletor de café ausente
Sempre use o coletor de café ao usar sua cafeteira SENSEOⓇ Switch. Sem o coletor de café, pode haver vazamento de água próximo ao bico de saída de café.

Água pingando durante o aquecimento
Caso você perceba água pingando do bico de saída de café durante o aquecimento, é necessário remover as impurezas da máquina. Isso é normal na SENSEOⓇ Switch e o gotejamento irá parar quando a água aquecer. 

Se nenhuma dessas etapas resolver o problema, entre em contato para obter mais ajuda.
 
Procurando mais alguma coisa?

Descubra todas as opções de suporte da Philips

Para visualizar melhor o nosso site, utilize a versão mais recente do Microsoft Edge, do Google Chrome ou do Firefox.