Se você notar vazamento de café ou água da cafeteira SENSEO®, pode haver uma solução simples para resolver o problema. Use estas possíveis causas e soluções para resolver por conta própria.
Resolução de problemas
A cafeteira SENSEO® está vazando
Onde o vazamento ocorre?
Identifique onde o vazamento ocorre, usando a imagem abaixo.
- A cafeteira SENSEO® vaza na parte de baixo (2)? Vá para as soluções 1, 2 e 3
- A máquina de café SENSEO® vaza no bico ou na cabeça de preparação (1)? Vá para as soluções 4, 5, 6 e 7
1. Excesso de água no reservatório
Não encha o reservatório de água além da indicação máxima para evitar que transborde. Muita água pode resultar em excesso de água na parte de baixo da sua cafeteira SENSEO®.
2. Bandeja de pingos cheia
Certifique-se de esvaziar a bandeja de pingos da sua cafeteira SENSEO® regularmente para evitar que ela transborde.
3. O reservatório de água está rachado ou quebrado
Se o reservatório de água estiver rachado, danificado ou quebrado, você pode solicitar um novo em loja online da Philips.
A cafeteira SENSEO® ainda vaza na parte de baixo e as soluções 1, 2 ou 3 acima não resolveram o problema? Entre em contato conosco para obter ajuda.
4. O sachê de café não foi colocado corretamente
Coloque os sachês de café com o lado convexo voltado para baixo no centro do porta-sachê para garantir um bom fluxo do café.
5. O anel de vedação borracha está preso
Certifique-se de que o anel de vedação de borracha está posicionado corretamente na borda do disco de distribuição de água.
6. Porta-sachê obstruído
Limpe a peneira no centro do porta-sachê com uma escova e água morna ou lave-o na lava-louças. Se a peneira ainda está entupido após a limpeza, remova as impurezas do porta-sachê colocando-o em uma solução de limpeza por 30 minutos.
7. Obstrução no bico de saída de café
Retire o bico de saída de café da cafeteira SENSEO® e limpe todas as peças com água quente ou na lava-louças. Para instruções detalhadas sobre como desmontar e limpar o bico de saída de café, verifique o manual do usuário que acompanha o aparelho.
Se nenhuma dessas etapas resolver o problema, entre em contato para obter mais ajuda.