Suporte da Philips

A SENSEO® está fazendo menos café do que antes

Publicado em 14 November 2023
Se a sua SENSEO® começou a preparar menos café do que antes, consulte a seção A. Se notar que a quantidade de café preparada com a SENSEO está diminuindo, vá para a seção B.
Ajustes incorretos
Alguns modelos SENSEO® vêm com diferentes ajustes de volume de café (veja a imagem abaixo). Verifique os ajustes da máquina. Se estiver definido para preparar menos café, altere os ajustes usando as instruções fornecidas no manual do usuário.

Uso após um longo período de tempo
Se está utilizando a SENSEO® após um longo período de tempo, pode haver ar preso na máquina. Isso pode fazer com que o volume do café diminua. Para resolver esse problema, tente lavar a máquina. Encha o reservatório de água e faça uma xícara de café sem usar sachês. 
Ajustes de volume de café na SENSEO
O porta-sachê está entupido
O porta-sachê da cafeteira SENSEO® pode estar entupido. Tente usar outro porta-sachê que veio com a máquina. Se isso resolver o problema, limpe o porta-sachê com uma escova (consulte a imagem) ou na lava-louças. Se a limpeza não resolver o problema, você poderá comprar um novo porta-sachê em nossa loja on-line.

Acúmulo de impurezas
Remova as impurezas da cafeteira SENSEO® pelo menos uma vez a cada três meses para mantê-la livre de calcário. Você encontra instruções detalhadas para remoção de impurezas no manual do usuário ou na página sobre remoção de impurezas

Se nenhuma dessas etapas resolver o problema, entre em contato para obter mais ajuda.
Limpeza do porta-sachê da SENSEO
Procurando mais alguma coisa?

Descubra todas as opções de suporte da Philips

Para visualizar melhor o nosso site, utilize a versão mais recente do Microsoft Edge, do Google Chrome ou do Firefox.