1
Extratores de leite e cuidados

O guia de extração de leite para mães que amamentam

6 minutos de leitura

 

Muitas mães usam um extrator de leite para continuar a amamentação quando retornam ao trabalho ou se querem um pouco mais de flexibilidade nos períodos de alimentação. É uma maneira de dar ao seu bebê todos os benefícios do leite materno, mesmo quando você não pode estar lá. Montamos um guia rápido para explicar os benefícios de usar um extrator, dicas para extrair fora de casa, manter sua produção de leite e como armazenar o leite materno com segurança.

Os benefícios de usar um extrator de leite 

 

A maioria das mulheres começa a extrair leite após 6 meses. Para extrair o leite, elas usam um extrator. Um extrator de leite é uma ferramenta útil que pode ajudar você a continuar amamentando durante toda a sua jornada de amamentação. 

 

Algumas mães acham que extrair leite é útil no início, se o bebê estiver tendo problemas para pegar o peito, por exemplo, e começar a se alimentar. 

 

Assim que estabelecida a amamentação, outras mães acham útil extrair o leite para que seu parceiro possa ajudar com as amamentações noturnas, ou se elas estão retornando ao trabalho. 

 

Quaisquer que sejam suas necessidades, pense no leite extraído como uma maneira de amamentar com mais flexibilidade.

Comece com o pé direito

 

Se você está extraindo leite em casa para amamentação noturna ou extraindo no trabalho, há alguns aspectos importantes que devem ser considerados para ajudar tudo a correr bem.

1. Planeje com antecedência

Se você sabe que estará longe do seu bebê, comece a incorporar um extrator de leite na sua rotina diária algumas semanas antes. Você começará um estoque de leite para seu bebê e se acostumará a usar um extrator de leite.

 

2. Encontre um lugar confortável

Quanto mais confortável você estiver, mais fácil será extrair leite. Antes de sentar para extrair leite, certifique-se de estar em um espaço tranquilo e privado e não tenha medo de adicionar toques pessoais, como iluminação e música. Também é uma boa ideia procurar assentos com bastante apoio para que você possa sentar-se com as costas retas. É mais fácil fazer seu leite fluir dessa maneira.

 

3. Extraia na mesma quantidade que você amamentaria

Para manter seu estoque, certifique-se de extrair leite na mesma quantidade que você amamentaria normalmente. Então, se você amamenta, em geral, três vezes durante o tempo que estiver fora, certifique-se de extrair leite pelo menos essas três vezes. 

Como escolher o melhor extrator de leite

 

Existem vários tipos diferentes de extratores que você pode escolher e diferentes benefícios de cada um. Para encontrar um que seja adequado para você, procure algo que seja projetado para ajudar você a se sentir confortável e pense no seu estilo de vida em geral. Você prefere algo que seja portátil? Ou você só precisa de algo para extrair leite rapidamente?

Melhor para mães que desejam economizar tempo
O extrator de leite elétrico duplo Comfort é o mais eficiente dos três. Ele é um investimento maior, mas você extrairá mais leite em menos tempo, tornando-o uma boa escolha para mães que extraem todos os dias em casa ou no trabalho.
Melhor para mães que querem um extrator versátil para todos os dias
O extrator de leite elétrico individual Comfort é a opção mais portátil na linha elétrica. Você terá o mesmo design e a mesma tecnologia do elétrico duplo, além de um conjunto de baterias que permite que você use o extrator quando não houver uma tomada elétrica por perto.
Melhor para mães que querem uma opção portátil fora de casa ou para extração ocasional
O que os extratores de leite manuais perdem em tempo, ganham em portabilidade. Quer algo leve que caiba bolsa ou planeja extrair o leite de vez em quando? Um extrator de leite manual permite a flexibilidade e uma opção de backup simples.

Outras dicas

 

O hormônio responsável pela extração do leite é chamado ocitocina. Ela pode ser desencadeada de maneiras diferentes, incluindo ver o seu bebê. Muitas mães acham que pode ajudar ter uma fotografia do bebê na mão, se elas estão extraindo leite fora de casa. E talvez você também queira ter protetores de seios à mão para proteger sua roupa do leite quando terminar de extrair.

Armazenamento do leite materno

 

Quando você extrai leite, certifique-se de congelá-lo ou refrigerá-lo. Você pode descongelar ou aquecer o leite quando quiser alimentar seu bebê. Aqui estão algumas orientações para manter seu leite seguro. 

 

  • Use recipientes de armazenamento limpos ou sacos de leite para congelamento para armazenar e organizar o leite
  • Coloque uma etiqueta no leite com a data atual
  • Refrigere o leite a 0 a 4°C (32 a 39°F) por até 48 horas
  • Congele o leite assim que extrair por até 3 meses
  • Coloque-o na parte de trás, em vez de na porta, para manter a temperatura consistente
  • Use leite descongelado colocado na geladeira em até 24 horas
  • Não congele o leite descongelado novamente
  • Transporte o leite em um recipiente isolado com gelo

 

Veja mais abaixo ↓

Você pode precisar de
Avent

Philips Avent

Copos de armazenamento

    -{discount-percentage}%

    Philips Avent

    Copos de armazenamento

    Armazene o leite materno com segurança

    Extraia, armazene e amamente com eficiência com o novo copo de armazenamento. Esterilize e reuse o copo com o extrator Philips Avent ou os bicos — um sistema, muitas opções! Conheça todos os benefícios

    Preço de venda recomendado: R$ 99,00

Armazene o leite materno com segurança

Extraia, armazene e amamente com eficiência com o novo copo de armazenamento. Esterilize e reuse o copo com o extrator Philips Avent ou os bicos — um sistema, muitas opções! Conheça todos os benefícios

Preço de venda recomendado: R$ 99,00

Preparando leite materno extraído

 

Use estas dicas para preparar a alimentação do bebê usando leite extraído.

 

  • Descongele ou aqueça o leite materno em água morna ou com um aquecedor de mamadeira
  • Não use um microondas para aquecer o leite
  • Não aqueça em temperatura de ebulição
  • Agite para misturar o creme do leite
  • Teste a temperatura antes de servir. A melhor temperatura é entre a ambiente e a do seu corpo

Uma observação final

 

Se você está extraindo pela primeira vez, lembre-se de que realmente não é muito confortável. Quanto mais relaxada você estiver, mais fácil será extrair o leite. Às vezes, isso pode ser difícil se você está tentando extrair durante um dia atarefado no trabalho, ou se você está em um lugar que você não conhece tão bem. Por isso, pratique bastante a extração em casa e seja paciente. Você logo vai pegar o jeito.

Conselho relacionado

Maternidade/paternidade. Não há guia, mas há uma equipe de apoio

 

Deseja receber gratuitamente conselhos e descontos personalizados diretamente na sua caixa de entrada?