Suporte da Philips

Como remover impurezas do ferro a vapor Philips?

Publicado em 1 de fevereiro de 2023
Para encontrar o modelo do seu ferro a vapor Philips e seguir a rotina de remoção de impurezas correta abaixo (não para geradores de vapor), consulte o manual do usuário ou o número do modelo (por exemplo: DST8050/26, GC4909/60) abaixo da base, como mostra a imagem a seguir.
número do modelo

Por que a remoção de impurezas é necessária?

Com o tempo, seu aparelho pode acumular impurezas. Quanto mais dura a água em sua área, mais rapidamente as impurezas se desenvolvem e solidificam. A remoção de impurezas do ferro a vapor Philips a cada 1-2 meses pode evitar manchas escuras, água escura e vazamento. A limpeza regular mantém a saída de vapor ao máximo e prolonga a vida útil do aparelho.

Função de Limpeza automática

As informações abaixo se aplicam a todos os ferros a vapor Philips.
  1. Encha o reservatório de água e ligue. (Se o ferro tiver configurações ajustáveis, escolha MAX TEMP e NO STEAM.)
  2. Quando a luz apagar, desconecte o ferro da tomada e segure-o sobre a pia, de modo que a base fique na horizontal.
  3. Ative a função CALC-CLEAN usando o botão ou o seletor. (Varia de acordo com o modelo. Mantenha pressionado, se necessário.)
  4. Agite o ferro suavemente para frente e para trás até esvaziar. A água, o vapor e as impurezas sairão das saídas de vapor.
  5. Aqueça o ferro e passe-o sobre um pano para limpar a base. Repita o processo, se necessário. 
  6. Repita todo este processo uma vez por mês ou mais, se necessário.
autolimpeza
Play Pause

Função Quick Calc Release (base do ferro)

As informações abaixo se aplicam apenas a: Azur Performer Plus (GC4501, GC4510, GC4511, GC4512, GC4513, GC4514, GC4520, GC4521, GC4522, GC4523) | Azur Pro ( GC4880, GC4884, GC4885).
  1. Desligue o ferro da tomada e certifique-se de que ele esteja frio.
  2. Coloque o ferro deitado em uma superfície nivelada e empurre para cima a trava de desbloqueio Quick Calc Release na parte de trás do ferro.
  3. Remova o contêiner para impurezas. Esvazie-o, enxágue-o e seque-o.
  4. Limpe quaisquer impurezas ou resíduos ao redor da abertura do ferro. Reinsira o contêiner e trave-o no lugar. 
  5. Repita esse processo uma vez por mês ou conforme necessário.
quick calc
Play Pause

Função Quick Calc Release (abaixo da base)

As informações abaixo se aplicam apenas a: Azur Elite (GC503X) | Azur Elite Advanced (GC493X) | Azur (GC490X, GC45XX) | 8000 Series (DST80xx) | 7500 Series (DST75xx) | 7000 Series (DST70xx).
  1. Desligue o ferro da tomada e certifique-se de que ele esteja frio.
  2. Segure o aparelho na posição vertical sobre a pia. Levante a alavanca do coletor Quick Calc Release e remova o coletor
  3. Limpe o coletor do Quick Calc Release com água
  4. Agite suavemente o aparelho para permitir que as impurezas caiam
  5. Insira o coletor do Quick Calc Release de volta no aparelho e empurre a alavanca para baixo ("clique") para travar o coletor.
  6. Repita esse processo uma vez por mês ou conforme necessário.
calc release
Play Pause

Função do contêiner Calc integrado

As informações abaixo se aplicam apenas a: Azur Performer Plus (GC4506, GC4515, GC4516, GC4517, GC4518, GC4519, GC4525, GC4526, GC4527, GC4528) | Azur Pro (GC4881, GC4882, GC4886, GC4887, GC4889).
  1. Encha o reservatório de água e ligue. (Se o ferro tiver configurações ajustáveis, escolha MAX TEMP e NO STEAM.)
  2. Quando a luz apagar, desconecte o ferro da tomada e segure-o sobre a pia, de modo que a base fique na horizontal.
  3. Ative a função CALC-CLEAN usando o botão ou o seletor. (Varia de acordo com o modelo. Mantenha pressionado, se necessário.)
  4. Agite o ferro suavemente para frente e para trás até esvaziar. A água, o vapor e as impurezas sairão das saídas de vapor.
  5. Aqueça o ferro e passe-o sobre um pano para limpar a base. Repita o processo, se necessário. 
  6. Repita esse processo uma vez por mês ou conforme necessário.


As soluções acima ajudaram a resolver o problema? Se não ajudou, entre em contato conosco para obter assistência. 
contêiner integrado
Play Pause

As informações nesta página aplicam-se aos seguintes modelos: GC1752/32 , GC1752/34 , DST3010/32 , DST5040/85 , DST5040/84 , DST3010/34 , DST3030/72 , DST3030/74 , DST5030/80 , DST5030/82 , RI4537/84 , GC1815/02 , GC4630/02 , GC3360/02 , GC3340/02 , GC3332/02 , GC3331/02 , GC3330/02 , GC3321/02 , GC3320/02 , GC2650/03 , GC2640/03 , GC2560/02 , GC2530/02 , GC2520/02 , GC2510/02 , GC1830/02 , GC1820/02 , GC1015/31 , GC1115/12 , GC1703/01 , GC1705/01 , GC1701/01 . Clique aqui para mostrar mais números de produtos Clique aqui para mostrar menos números de produtos

Entrar em contato com a Philips

Temos o prazer de ajudar

Procurando mais alguma coisa?

Descubra todas as opções de suporte da Philips

Para visualizar melhor o nosso site, utilize a versão mais recente do Microsoft Edge, do Google Chrome ou do Firefox.