Brasil

Aviso de privacidade App HomeID

  Este Aviso de privacidade foi atualizado pela última vez no dia 1º de janeiro de 2024.

O App HomeID ("Aplicativo") utiliza dados pessoais recolhidos ou processados através do Aplicativo, inclusive dados pessoais processados através do emparelhamento de outro produto Philips realizado pelo utilizador ("Dispositivo").


O objetivo deste Aviso de privacidade é ajudá-lo a entender as nossas políticas de privacidade ao usar os nossos Serviços, incluindo que tipo de dados pessoais e informações recolhemos, por que razão o fazemos e qual ou quais a(s) sua(s) finalidade(s), bem como conhecer todos os seus direitos individuais. Este Aviso de privacidade aplica-se aos dados pessoais recolhidos ou processados pelo App, que são controlados pela Versuni Netherlands B.V. ou por qualquer uma das suas afiliadas ou subsidiárias.  ("Versuni ", "nosso", "nossa" ou "nós"). 


Leia também os nossos Termos de uso, que descrevem os termos sob os quais utiliza os nossos Serviços.

Quais os dados pessoais que são recolhidos e para quais fins

Nós recebemos ou recolhemos dados pessoais, conforme descrito detalhadamente abaixo, quando fornecemos os nossos Serviços, incluindo quando o utilizador acessa, baixa e instala o Aplicativo. Nós associamos os dados pessoais dos utilizadores a identificadores únicos.

Dados pessoais confidenciais

Antes de recolher quaisquer dados confidenciais, informaremos e solicitaremos consentimento explícito..

 

Fora isso, pedimos que o utilizador não nos envie nem divulgue dados pessoais confidenciais (por exemplo, números de previdência social, informações relacionadas com origem racial ou ética, opiniões políticas, convicções religiosas, filosóficas ou outras, saúde, vida sexual ou orientação sexual, biometria ou características genéticas, antecedentes criminais ou participação sindical), seja na Aplicação ou através da mesma, nem por qualquer outro meio.

Dados da conta

Dados da conta do utilizador

Recolhemos dados pessoais quando o utilizador cria uma conta.

 

  • Os dados pessoais que recolhemos podem incluir nome, endereço de e-mail, país, idioma.  Nós também recolhemos informações relacionados com a utilização dada ao App pelo utilizador, incluindo o início de sessão, login e autenticação, que são dados que utilizamos para gerir a conta dos utilizadores.  
  • Se o utilizador efetuar login através das suas redes sociais, os dados pessoais que recolhermos poderão incluir o seu perfil público básico (por exemplo, nome completo/nome do perfil, foto do perfil, identificador, sexo, URL do perfil, data de nascimento, página inicial, localidade) e endereço de e-mail, que iremos utilizar para fins de autenticação. Nesse caso, a empresa à qual a rede social do utilizador pertence poderá recolher informações sobre o fato de o utilizador usar o aplicativo e fazer login usando a sua conta da rede social. Leia o Aviso de privacidade da empresa da rede social em questão (por exemplo, Facebook, Google, Apple) para conhecer as respetivas práticas de privacidade, inclusive o tipo de dados pessoais que recolhem e como os usam, processam e protegem. 
  • Iremos utilizar os dados da conta dos utilizadores para criar e gerir a conta de cada utilizador, fornecendo Serviços personalizados. O utilizador pode usar a sua conta para fazer login com segurança no aplicativo. Se o utilizador criar uma conta para fazer login na aplicação, enviaremos um e-mail de boas-vindas para comunicarmos com o utilizador em resposta às suas dúvidas e para enviar anúncios estritamente relacionados com serviços ou comunicações de marketing direto, caso o utilizador tenha optado por participar. O utilizador também pode usar a sua conta para solicitar um produto ou serviço da , participar em alguma promoção ou passatempo, participar em alguma atividade nas redes sociais relacionada a uma campanha ou promoção (da Versuni) (por exemplo, clicar em "like" ou "share") e participar em testes ou pesquisas de produtos. 


Como usamos os Dados da conta do utilizador para prestar os Serviços, consideramos que este processamento é necessário para a execução de um contrato do qual o utilizador faz parte e que é legal.

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Outros dados fornecidos

Ao utilizar o App, o utilizador pode criar um perfil que incluem os seguintes dados do mesmo: nome/sobrenome, uma breve descrição, país de origem, conteúdo gerado e favorito e outros perfis que o utilizador segue. Nós iremos processar estes detalhes juntamente com as configurações particulares do utilizador, inclusive as receitas preferidas, sistema de unidade, dispositivos que o utilizador possui e informações que tenhamos observado quando o utilizador utiliza os nossos serviços.

 

  • A utilização destes dados pessoais irá permitir-nos fornecer serviços personalizados e permitir ao utilizador fazer parte de uma comunidade que partilha conteúdo relacionado com culinária, na qual o utilizador poderá seguir outros membros da comunidade com interesses semelhantes. Nós utilizamos as configurações particulares, em combinação com a atividade do utilizador na comunidade social, para fornecer uma experiência personalizada do aplicativo, apresentando o conteúdo mais relevante, bem como enviar notificações e/ou mensagens dentro do próprio App. Essas notificações ou mensagens podem conter conteúdo de terceiros que são nossos parceiros no contexto do aplicativo. Para isso, analisamos os dados coletados e usamos algoritmos de recomendação e filtragem específicos. 
  • Em alguns países, os Serviços incluem o recurso "Comunidade", que permite ver receitas de outros membros no próprio país, partilhar as próprias receitas e colocar comentários. Como parte do recurso "Comunidade" (i), o utilizador verá facilmente os alimentos preferidos e os modelos de Dispositivo (por exemplo, modelo de Air fryer); e (ii) outros utilizadores podem ver o nome de utilizador de outros utilizadores, país, foto, conexões no Aplicativo e receitas que o utilizado guarda na aplicação. O App mostrará se  o recurso "Comunidade" está disponível  em  seu país. 
  • Em alguns países (o app mostrará disponibilidade), e também fornece conteúdo de receitas premium. Este conteúdo está disponível para compra e será armazenado na sua conta. Você pode visualizar a receita premium e, caso tenha interesse, pode clicar no botão de compra. Você será redirecionado para um provedor de serviços de pagamento terceirizado. Observe que você precisa estar logado com uma conta registrada para poder comprar o conteúdo premium (para permitir o armazenamento do conteúdo na sua conta). Após seguir as instruções de pagamento com sucesso, sua compra será concluída e você será redirecionado ao app. Lá você poderá acessar o seu conteúdo premium, que permanecerá disponível na sua conta.


Como usamos os Outros dados fornecidos para prestar os Serviços, consideramos esse processamento necessário para a execução de um contrato do qual o utilizador faz parte.

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Dados do dispositivo

Quando o utilizador opta por emparelhar o aplicativo com o seu dispositivo, recolhemos informações específicas do Dispositivo sempre que o utilizador irá acessar, ou utilizar, inclusive o número exclusivo do dispositivo do utilizador, o país selecionado, o fuso horário, a sessão e os dados de uso. Por exemplo, isso pode ser:

 

  • Dependendo do modelo de Dispositivo que você utiliza, o Dispositivo pode registrar receitas e enviá-las para o aplicativo. Poderemos utilizar estes dados do Dispositivo para que possa controlar o seu Dispositivo e para fornecer-lhe serviços de nutrição personalizados, além de conselhos e dicas através das mensagens do próprio App e/ou notificações. Também podemos utilizar estes dados do Dispositivo para realizar análises, por exemplo, para saber em que horário do dia nossos Dispositivos estão sendo utilizados.
  • Ciclo de informação.
  • Níveis de água e informações de utilização.
  • Grãos de café e informações sobre a preparação do café.
  • Informação sobre a utilização do filtro Aquaclean

 

Utilizamos os seus Dados do Dispositivo para lhe fornecer serviços personalizados para todos os consumíveis relacionados com café, incluindo o registo dos seus Dados do Dispositivo para efeitos dos Serviços de Reposição da Amazon, conforme detalhado mais abaixo.

 

Como os dados dos dispositivos são processados apenas quando o utilizador escolhe emparelhar os dispositivos com o aplicativo para fins de Serviços, consideramos esse processo necessário para a execução de um contrato do qual o utilizador faz e/ou baseado em interesse legítimo.

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Cookies Image

Cookies e Analytics

Usamos cookies, tags ou tecnologias semelhantes ("Cookies") para operar, fornecer, melhorar, entender e personalizar os nossos Serviços. Os Cookies permitem-nos reconhecer o dispositivo móvel do utilizador e recolher informações e dados pessoais, incluindo número de dispositivo de utilizador exclusivo, endereço IP do dispositivo móvel, tipo de navegador de Internet móvel ou sistema operacional utilizado, dados de sessão e de uso ou informações de desempenho relacionadas a serviços, que são informações sobre o uso do aplicativo. Com base no endereço IP do seu dispositivo móvel e nas informações da operadora do cartão SIM podemos mostrar aos utilizadores conteúdo específico do país onde encontram (incluindo informação com o seu idioma local).

 

Para dar a você uma experiência mais personalizada, processamos seus dados de cookies e análise para mostrar o conteúdo certo e enviar recomendações, mensagens no aplicativo e notificações push (se você decidir permitir isso nas configurações do aplicativo).

 

Também podemos usar seus dados de cookies e análise para fazer perguntas ou convidar você a participar de pesquisas ou projetos de pesquisa. Quando você decide participar, processamos credenciais, respostas, opiniões e experiências da sua conta. Utilizamos esses dados para melhorar os Serviços e desenvolver novos produtos e serviços no segmento de eletrodomésticos para cozinha.

 

Os nossos fornecedores utilizam cookies para nos ajudar a recolher estas informações em nosso nome e de acordo com nossas instruções. Atualmente, estes são os cookies de terceiros que o aplicativo utiliza:

 

  • Apptentive. Este aplicativo usa Apptentive, um serviço de feedback e comunicação ("Apptentive") fornecido pela Alchemer. O Apptentive usa uma tecnologia semelhante a um "cookie" para ajudar a aplicação a analisar os padrões gerais de tráfego e recolher o feedback dos utilizadores através do próprio App. Em nome da Versuni, o Apptentive usará informações sobre o dispositivo móvel dos utilizadores (relacionadas com o fabricante, modelo e sistema operacional), padrões de uso do App e informações que o utilizador escolha fornecer (como respostas de pesquisas ou feedback) para fornecer serviços à Versuni, ajudando a entender melhor o uso do App, fornecer suporte e melhorar os produtos e serviços. O endereço IP dos utilizadores torna-se anonimo antes do uso e armazenamento nos produtos e serviços da Apptentive.
  • Branch Metrics: Este serviço é fornecido pela Branch Metrics Inc. (“Branch”), e o seu objetivo é criar links diretos para os utilizadores do App, analisar como os utilizadores acedem e usam o App, usando estes insights para melhorá-lo.  Em nome da Versuni, a Branch processará as informações geradas através do App (como plataforma móvel, carimbo de data / hora, chave API (identificador da aplicação), versão, identificador do dispositivo móvel, identificador iOS para publicidade, identificador iOS para fornecedores, Android ID do anunciante, endereço IP, modelo do dispositivo móvel, fabricante e O/S do dispositivo, hora de início/término da sessão, código da rede móvel e status da rede). Se o utilizador baixouar o App ao clicar num anúncio da Versuni numa das plataformas dos nossos parceiros de marketing, como o Facebook, Apple ou Google, e deu consentimento, a Branch irá recolher os dados de medição de anúncios de seu dispositivo móvel, incluindo identificadores exclusivos e análises de dados no anúncio em que esse utilizador clicar e outros eventos da aplicação (como a primeira instalação, abertura e compartilhamento do aplicativo através da opção de compartilhamento do App). Para entender a eficácia das nossas campanhas publicitárias e medir o engagement, compartilhamos os dados de medição de anúncios com a plataforma que usamos para executar o anúncio, que então usará os dados para relatar a eficácia dos nossos anúncios. Ao consentir com o uso de Branch, o utilizador concorda em compartilhar os seus dados de medição de Anúncios com a plataforma que utilizou ao clicar no nosso Anúncio, como Facebook, Apple ou Google, conforme for o caso, cada plataforma irá processar os seus dados de acordo com o Aviso de Privacidade.
  • Google Firebase: Este é um serviço de desenvolvimento de Apps (”Firebase”) também utilizado pela NutriU e fornecido pela Google Ireland Ltd. (”Google”). O Firebase usa “cookies” ou técnicas semelhantes , que são arquivos de texto colocados na sua App e navegador da web. Em nome da Versuni, o Firebase usará informações do seu dispositivo móvel, como ID do Dispositivo, endereço IP, IDFA ou ID do Google Play Services e endereço MAC, e irá substituí-los por um código exclusivo. Quando o utilizador usa a App, medimos o número de visitas, quais as páginas que o utilizador visita, o tipo de conexão à rede, tempos de carregamento e quando a aplicação trava. Usamos essas informações para avaliar e entender o seu uso do App, para testar e analisar o desempenho e, por fim, otimizar os nossos produtos e serviços.

 

Tenha em atenção que apenas processamos as suas informações de Cookies e  Analytics depois de fornecer o seu consentimento.


Se o utilizador avalia o App, nós confirmamos a avaliação e processamos os comentários para fins de melhoria do produto. A menos que solicite que façamos isso, não vinculamos essas informações às credenciais de sua conta ou a qualquer outra informação que tenhamos do utilizador. Podemos ver apenas o seu nome de usuário do App store e os seus comentários. Nesse caso, consideramos que o processamento das suas avaliações se baseia num interesse legítimo da Versuni. Caso o utilizador precisar de suporte, nós orientamos através do nosso processo de suporte ao cliente de acordo com a seção” Serviço de atendimento a clientes” abaixo.

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Outros dados fornecidos

Classificações e Dados de Resenha

Se você escrever uma resenha ou classificar o App nas App stores, podemos processar essas informações para responder aos seus comentários e perguntas, entender como você se sente ao usar o app, familiarizar-se com sua percepção geral do aplicativo e de nossa marca, e usar esses insights para melhorar o aplicativo e/ou nossos produtos e serviços. Só podemos ver seu nome de usuário, avaliações, comentários e qualquer outro detalhe da App store que você decidir compartilhar conosco ou disponibilizar publicamente. A menos que você solicite que o façamos, não vinculamos essas informações às credenciais de sua conta ou a qualquer outra informação que tenhamos sobre você. Onde você precisar de atendimento ao cliente, podemos usar seus dados para acompanhar o seu caso e orientá-lo através do nosso processo de atendimento ao cliente de acordo com a seção ‘Atendimento ao cliente’ mais abaixo. Consideramos o processamento de suas classificações e dados de resenha como baseado em um interesse legítimo da Versuni.

Serviço de atendimento a clientes

Quando o utilizador necessitar de atendimento ao cliente, poderá fornecer-nos informações relacionadas com a utilização dos nossos Serviços, inclusive a sua interação com a Versuni, e como contactá-lo para que possamos fornecer o atendimento necessário. Operamos e fornecemos os nossos serviços, inclusive suporte ao cliente, melhorando, corrigindo e personalizando-os. Também usamos as suas informações para responder aos seus contatos.

 

Consideramos que o processamento dos seus dados de Atendimento ao Cliente é necessário para a execução de um contrato do qual o utilizador faz. Em alguns casos, consideramos que o processamento dos seus Dados de Suporte ao Cliente baseia-se num interesse legítimo da Versuni.

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Dados combinados

Dados combinados

Podemos combinar os seus dados pessoais, inclusive Dados da conta, Outros dados fornecidos, Dados do dispositivo, Dados de Cookies e Análise, com dados recolhidos durante as suas interações e uso dos canais digitais da Versuni, como redes sociais, sites, e-mails, aplicativos e produtos conectados, inclusive endereços IP, Cookies, informações sobre dispositivos móveis, comunicações nas quais o utilizador clica ou toca, detalhes de localização e sites visitados, através de mensagens dentro do próprio App e/ou notificações.

 

Nós utilizamos os dados combinados dos utilizadores para melhorar o conteúdo, a funcionalidade e a usabilidade do App, dos Dispositivos e Serviços, bem como a desenvolver novos produtos e serviços. Neste caso, consideramos que o processamento de seus Dados combinados tem como base um interesse legítimo da Versuni. 


Se o utilizador concordar em receber comunicações promocionais sobre produtos, serviços, eventos e promoções ou comunicações promocionais dos parceiros que selecionamos cuidadosamente, poderemos enviar comunicações promocionais e de marketing por e-mail ou outros canais digitais, como aplicações e redes sociais. Para personalizar as comunicações de acordo com suas preferências e comportamento e fornecer uma experiência mais relevante e personalizada, poderemos analisar os seus dados combinados.

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Autorizações

O App poderá solicitar a permissão dos utilizadores para aceder ao armazenamento do dispositivo móvel, sensores ou outros parâmetros (por exemplo, fotografias, agenda, contatos, câmara, Wi-Fi, localização geográfica ou Bluetooth). Poderemos pedir estes dados, sempre que necessário, para fins dos Serviços, tal como especificado abaixo:

 

  • Bluetooth e WIFI: O App requer conexão Bluetooth / WIFI para conectar o dispositivo. O utilizador poderá a qualquer momento a conexão Bluetooth / WIFI através das configurações do dispositivo móvel.
  • Localização: Para alguns modelos de dispositivos, os sistemas operacionais Android requerem uma localização geográfica aproximada para efetuar a conexão ao dispositivo. Os sistemas operacionais iOS também exigem geolocalização para reconhecer quando o App e o dispositivo estão próximos. No entanto, a Versuni não processará estes dados. Os dados permanecerão no seu dispositivo móvel, onde a Versuni não terá acesso. O utilizador pode, a qualquer momento, bloquear esta permissão de recolha de dados de geolocalização através das configurações do dispositivo móvel.
  • Arquivos: O App requer acesso aos arquivos do dispositivo móvel para armazenar as configurações de idioma e outros arquivos que a aplicação utiliza (por exemplo, gráficos, arquivos de media ou outros ativos de programa grandes). Se o utilizador desinstalar o App, os arquivos serão excluídos do dispositivo móvel.
  • Fotos e media: Se o utilizador adicionar uma fotografia ao seu perfil, o App irá requerer permissão para acessar a câmara ou galeria do dispositivo móvel. Os sistemas operacionais Android podem solicitar permissão para vídeos, no entanto, o App só irá utilizar a permissão para permitir que o utilizador envie a sua foto. Se o seu aparelho é compatível com o serviço de reconhecimento de alimentos, o aplicativo também requer permissão para acessar a câmera do seu dispositivo móvel para escanear certos tipos de alimentos. Apenas um número limitado de tipos de alimentos será reconhecido. Filmar qualquer outra coisa resultará em uma mensagem de erro. Nenhum dado será coletado ou salvo para este serviço.


Às vezes, a permissão é uma pré-condição técnica dos sistemas operacionais do dispositivo móvel. Nesse caso, a Aplicação pode solicitar permissão ao utilizador para acessar a esses sensores ou dados. No entanto, não iremos recolher esses dados, a menos que seja necessário fornecer os Serviços e somente após o seu consentimento.

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Terceiros Image

Com quem são partilhados os dados pessoais?

A Versuni pode divulgar os dados pessoais dos utilizadores para fornecedores de serviços terceirizados, parceiros de negócios ou outros terceiros, de acordo com este Aviso de privacidade e/ou com a lei aplicável.

 

Fornecedores de serviço

Trabalhamos com fornecedores de serviços terceirizados para nos ajudar a operar, fornecer, melhorar, entender, personalizar, dar suporte e comercializar os nossos serviços.

 

Talvez os seus dados pessoais sejam compartilhados com estes fornecedores de serviço:

 

  • Fornecedores de IT e de serviços relacionados com Cloud
    Estes fornecedores de serviço entregam hardware, software, sistema de rede, armazenamento, serviços transacionais e/ou relacionados à tecnologia necessária para executar o App ou fornecer os Serviços.
  • Fornecedores de serviços de análise
    Estes fornecedores de serviços fornecem o hardware, software, rede, armazenamento e/ou tecnologia relacionada, fatores necessários para a realização de análises de Apps. Ver também a seção Cookies e Analytics acima.

 

A Versuni exige que os seus fornecedores de serviços forneçam um nível adequado de proteção para os seus dados pessoais, semelhante ao nível que nós oferecemos. Exigimos que os nossos fornecedores de serviços processem os dados pessoais dos utilizadores somente de acordo com as nossas instruções e apenas para as finalidades específicas mencionadas acima, tenham acesso a uma quantidade mínima de dados de que precisam para fornecer um serviço específico e protejam a segurança dos dados pessoais dos utilizadores.


Outros terceiros

A Versuni também pode trabalhar com terceiros que processam os dados pessoais dos utilizadores para os próprios fins. Se a Versuni partilhar dados pessoais com terceiros que usam estes dados pessoais para os próprios fins, a Versuni garantirá que informará o utilizador e/ou que obterá o seu consentimento de acordo com as leis aplicáveis, antes de compartilhar estes dados pessoais. Nesse caso, pedimos aos utilizadores que leiam cuidadosamente os avisos de privacidade, para que se mantenham informados sobre as respetivas práticas de privacidade, inclusive o tipo de dados pessoais recolhidos e como os mesmos são usados, processados e protegidos.

 

Observe que, no que diz respeito a possíveis anúncios de terceiros no aplicativo, nós não compartilhamos seus dados pessoais com esses parceiros. Mesmo se você optar por receber marketing e permitir todos os Cookies, nós não compartilhamos seus dados pessoais com o terceiro anunciante. O que fazemos é analisar a efetividade de tais campanhas de parceria e informar nossos parceiros sobre a efetividade (por exemplo, quantos usuários do aplicativo clicaram no anúncio, quantos usuários do aplicativo usaram a oferta). Podemos analisar isso a partir da revisão do uso do aplicativo e quando você aceita o cookie Branch Metrics mencionado anteriormente. A comunicação externa desse estudo de efetividade está ocorrendo apenas de forma agregada, o que significa que nosso parceiro - o terceiro - não será capaz de redirecionar essas informações para nenhum usuário do aplicativo em particular.

 

Às vezes, a Versuni vende a uma empresa ou parte de uma empresa para outra. Essa transferência de propriedade poderia incluir a transferência dos dados pessoais dos utilizadores diretamente relacionados àquela empresa para a empresa compradora. Todos os nossos direitos e obrigações sob nosso Aviso de privacidade são cedidos livremente pela Versuni a qualquer uma de nossas afiliadas, em conexão com uma fusão, aquisição, reestruturação ou venda de ativos, ou por força de lei ou de outra forma, e podemos transferir os dados pessoais dos utilizadores a qualquer uma das nossas afiliadas, entidades sucessoras ou novo proprietário.

 

Note que, ao fazer login através da sua conta de rede social do Facebook, irá permitir que o Facebook recolha as seguintes informações:

 

  • Eventos de Apps: abrange eventos de aplicações genéricas (por exemplo, instalação e lançamento de aplicativos) e outros registros padrão para métricas de produtos (por exemplo, carregamento do SDK e desempenho do SDK).
  • Dados de configuração: depois que o utilizador efetua o login, o SDK faz solicitações periódicas em segundo plano para gerir automaticamente o tempo de vida do token de acesso.
  • Informações de erro: O SDK captura informações de erro, inclusive durante a inicialização do SDK, que pode incluir uma ID de utilizador de indivíduos que estão com login ativo no Facebook.
  • Dados de curto prazo: O SDK mede algumas atividades do utilizador para fins de gestão de fraude e abuso. Esses dados são retidos por um período muito curto para aqueles que não têm login efetuado no Facebook.

 

O Facebook também pode recolher alguns dados analíticos sobre o uso do SDK, informações sobre o nome do aplicativo que o utilizador está usando, a data em que autorizou o login e qualquer URL associado ao seu login. Pode descobrir mais sobre como o Facebook usa as suas informações através da Política de Dados do Facebook. Note que a funcionalidade de login do Facebook é totalmente opcional, pelo que sempre iremos permitir que efetue login usando sua conta.

 

Amazon

 

  • Alexa

Dependendo do modelo de Dispositivo que você usa, o Kitchen Plus/Coffee Plus Skill (o “Skill”) permite que você controle o seu Dispositivo e obtenha informações através da Amazon Alexa.

 

Quando você habilita o Kitchen Plus Skill, a Versuni permite que você conecte sua conta Amazon à conta Versuni, a qual você utiliza para fazer o login no App. Ao conectar suas contas, a Versuni e a Amazon adotam de forma independente medidas técnicas para validar sua identidade. A Versuni compartilha com a Amazon identificadores de conta, mas não compartilha suas credenciais de conta, incluindo nome ou endereço de e-mail.

 

Quando você fala com a Alexa, a Amazon envia uma versão escrita de seus comandos de voz para a Versuni junto com um identificador exclusivo. Processamos essas informações para executar seus comandos e emitir uma resposta de acordo com o nosso Aviso de Privacidade. Compartilhamos nossa resposta por escrito com a Amazon para que a Amazon possa informá-lo sobre o resultado de seu comando de acordo com o Aviso de Privacidade e os Termos de Uso da Amazon. A Versuni e a Alexa também podem trocar informações sobre o dispositivo que você decidir controlar por meio do Skill, incluindo quando você atualiza, altera ou remove um Dispositivo.

 

  • Serviços de Reposição Amazon Dash (DRS)

Em alguns países, suportamos o DRS. Quando subscrever o DRS, a App fará uma encomenda automática de grãos ou filtros Aquaclean para si através da Amazon. Para esse efeito, terá de iniciar sessão na sua conta Amazon e a Amazon fornecer-lhe-á os seus próprios serviços.

 

Quando configura a sua subscrição DRS, partilhamos os seguintes dados com a Amazon: o número de série e o modelo (número hx) do seu Dispositivo e o seu inventário diário agregado de grãos e filtros Aquaclean. Para acompanhar a sua subscrição, guardamos o seu ID de cliente Amazon. Se o utilizador cancelar a subscrição do DRS, eliminaremos esse ID de cliente.

 

Você entende que seus comandos e respostas podem corresponder a dados pessoais. Você também entende que a Amazon fornece seus próprios serviços para você e, ao fornecer consentimento, nos instrui a compartilhar seus dados pessoais com a Amazon. A Amazon pode processar seus dadospessoais em países fora do seu país de residência, que podem não fornecer uma proteção adequada aos dados pessoais de acordo com o Regulamento (UE) 2016/679 (GDPR). Você pode revogar seu consentimento a qualquer momento desativando o Skill. Leia o Aviso de Privacidade e os Termos de Uso da Amazon para obter mais informações.

 

Transferência entre países

Os dados pessoais dos utilizadores podem ser armazenados e processados em qualquer país no qual temos instalações ou no qual nós contratamos prestadores de serviços e, ao usar os Serviços, o utilizador reconhece a transferência (se for o caso) de informações para fora do seu país de residência, que pode ter regras de proteção de dados que são diferentes das regras do seu país. Em determinadas circunstâncias, os tribunais, as autoridades policiais, os órgãos normativos ou as autoridades de segurança nesses outros países podem ter o direito de acessar aos seus dados pessoais.

 

Se o utilizador estiver localizado na EEA, os seus dados pessoais porão ser transferidos para as nossas afiliadas ou fornecedores de serviços em países fora da EEA que são reconhecidos pela Comissão Europeia como fornecedores de um nível adequado de proteção de dados de acordo com os padrões da EEA. Para transferências do EEE para países não considerados adequados pela Comissão Europeia, implementamos medidas adequadas, como cláusulas contratuais padrão adotadas pela Comissão Europeia para proteger os seus dados pessoais.

 

Por quanto tempo mantemos os dados dos utilizadores?

Vamos manter os dados pessoais dos utilizadores pelo tempo necessário ou permitido considerando a finalidade para a qual os dados foram recolhidos. Os critérios que utilizamos para determinar os períodos de retenção incluem: (i) o período de tempo que o utilizador usou o App e os Serviços; (ii) se há uma obrigação legal a que estamos sujeitos ou (iii) se a retenção é aconselhável, tendo em conta a nossa posição legal (tal como relativamente aos estatutos de limitações, litígio ou investigações normativas aplicáveis).

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Opções e direitos

Opções e direitos

Se o utilizador quiser enviar uma solicitação para acessar, retificar, apagar, restringir ou contestar algum dado pessoal ou algo em relação ao processamento de dados pessoais fornecidos para nós anteriormente pelo utilizador ou se o mesmo quiser enviar uma solicitação para receber uma cópia eletrônica dos dados pessoais para as finalidades de transmiti-los para outra empresa (até o limite que este direito à portabilidade de dados seja concedido ao utilizador pela lei aplicável), o utilizador deverá entrar em contato conosco diretamente aqui. Responderemos à sua solicitação de acordo com a lei aplicável.

 

Nesta solicitação, o utilizador deverá deixar claro de quais dados pessoais gostaria de acessar, retificar, apagar, restringir ou contestar o processamento. Para sua proteção, podemos implementar somente as solicitações relacionadas aos dados pessoais associados à conta do utilizador, o endereço de e-mail ou outras informações da conta que utilizada para enviar a solicitação. Talvez seja necessário confirmar a identidade do utilizador antes de implementar a solicitação. Tentaremos cumprir a solicitação assim que razoavelmente possível.

 

Quando dependemos do consentimento para recolher e/ou processar dados pessoais dos utilizadores, cada utilizador poderá retirar o seu consentimento a qualquer momento, sem afetar a legalidade do processamento com base no consentimento antes de sua retirada.

 

Observe que, se o utilizador usar (algumas das) suas escolhas e direitos, talvez não possa utilizar novamente, no todo ou em parte, os nossos Serviços.

 

Quando processamos os seus dados pessoais com base numa obrigação legal à qual estamos sujeitos, incluindo quando o utilizador interage conosco para exercer qualquer um dos seus direitos, consideramos o processo legal.

 

Quando dependemos do cumprimento de um contrato para processar os seus dados pessoais para fins dos Serviços, podemos não ser capazes de fornecer os Serviços se não recebermos as suas informações.

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Protegemos seus dados pessoais

Protegemos os dados pessoais dos utilizadores

Comprometemo-nos de forma séria a cumprir o nosso dever de proteger os dados que os utilizadores confiam à Versuni contra alteração acidental ou não autorizada, perda, uso indevido, divulgação ou acesso. A Versuni aplica uma variedade de tecnologias de segurança, medidas técnicas e organizacionais para ajudar a proteger estes dados. Para isso, implementamos, entre outros, controles de acesso, uso de firewalls e protocolos seguros.

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Informações especiais aos pais

Informações especiais aos pais

Embora os Serviços não sejam direcionados a crianças, conforme definido pela lei aplicável, é política da Versuni cumprir a lei quando ela exigir permissão de pais ou responsáveis antes de coletar, usar ou divulgar dados pessoais de crianças. Temos o compromisso de proteger as necessidades de privacidade das crianças, e nós incentivamos os pais e responsáveis a terem um papel ativo nas atividades online de seus filhos e interesses. 


Se um pai ou responsável perceber que o seu filho ou a sua filha nos forneceu os seus dados pessoais sem o seu consentimento, entre em contato diretamente conosco aqui. Assim que tenhamos conhecimento de que uma criança nos forneceu os seus dados pessoais, excluiremos os seus dados dos nossos arquivos.

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Alterações neste Aviso de privacidade

Alterações neste Aviso de privacidade

Os nossos Serviços podem mudar de tempos em tempos sem aviso prévio. Por esse motivo, a nós fica reservado o direito de alterar ou atualizar este Aviso de privacidade periodicamente. Quando atualizarmos este Aviso de privacidade, também atualizaremos a respectiva data.

 

Incentivamos os utilizadores a rever regularmente a última versão deste Aviso de privacidade.

 

O novo Aviso de privacidade entrará em vigor imediatamente após a publicação. Caso o utilizador não concorde com a versão revista, deverá alterar as suas preferências, ou parar de usar o App. Ao continuar a aceder ou utilizador os nossos Serviços após as mudanças entrarem em vigor, o utilizador está ciente e concorda com o Aviso de privacidade revisto.

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Entre em contato conosco

Se tiver alguma dúvida sobre este Aviso de privacidade ou sobre a forma como a Versuni utiliza os seus dados pessoais, entre em contato conoscoou com o nosso Diretor de proteção de dados aqui. Como alternativa, o utilizador tem direito a apresentar uma queixa a uma autoridade supervisora competente do seu país ou região.

 

Versuni Netherlands B.V.,

Claude Debussylaan 88, 1082MD, 

Amsterdam, Países Baixos

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