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Aviso de Privacidade do App
Philips Colgate SonicPro

Este Aviso de Privacidade foi atualizado pela última vez em [3] de maio de 2021.

O App Philips Colgate SonicPro (“App”) aconselha usuários de todo o mundo quanto a formas de melhorar seus hábitos de escovação e higiene oral (“Serviços”). O App usa dados pessoais recolhidos ou processados pela escova de dentes Colgate SonicPro Connected (“Dispositivo”) e/ou pelo App.

 

O objetivo deste Aviso de Privacidade é ajudar você a compreender as nossas práticas relativas à privacidade sempre que utiliza os nossos Serviços, incluindo as informações e dados pessoais que recolhemos, por que motivo os recolhemos e o que fazemos com eles e também quais são seus direitos individuais. O responsável pelo tratamento dos seus dados pessoais, de acordo com este Aviso de Privacidade, é a Philips Oral Healthcare, LLC com endereço em 22100 Bothell Everett Highway, Bothell WA 98021, EUA (“Philips”, “nosso/nossa”, “nossos/nossas”, “nós” ou “nos”).

 

Leia também o nosso Aviso de Análise e os Termos de Uso que descrevem os termos sob os quais você utiliza os nossos Serviços.

Que informações e dados pessoais recolhemos e para que finalidades?

Recebemos ou coletamos informações e dados pessoais, conforme descrito em detalhes a seguir, quando prestamos nossos Serviços, incluindo quando você acessa, baixa e instala o App. Associamos os seus dados pessoais a identificadores únicos.
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Dados pessoais sensíveis

Coletamos os seguintes dados de higiene bucal:

 

  • Os dados de escovação do seu Dispositivo, incluindo sua rotina, informações da sessão, dados do sensor (como modo da escova, posição, movimento e pressão), nível da bateria, tipo de cabeça da escova e vida útil.

 

  • Seus objetivos de escovação e outros hábitos/atividades de higiene bucal (como uso de fio dental e enxaguante bucal), suas respostas à nossa página de Personalização no Questionário de Integração e na Área de Foco (como o acúmulo de placa, áreas de sangramento, recessão gengival e potenciais cáries) e o local de início da escovação (ou seja, o local em sua boca onde você deseja começar a escovar).

 

Coletamos esses dados para fornecer a você os Serviços, incluindo feedback e orientação em tempo real enquanto você escova os dentes; para enviar suas notificações push e/ou mensagens no App em relação aos Serviços; para oferecer a você um programa personalizado para lidar imediatamente com pontos perdidos; rastrear a eficácia da cabeça da escova e avisar quando substituí-la; e enviar lembretes para usar enxaguantes bucais ou fazer a limpeza da língua. Também usamos seus dados de higiene bucal para desenvolver novos produtos e serviços para você. Nas ocasiões em que você gostaria de receber recomendações no App para produtos Philips, processamos seus dados de higiene bucal para recomendar produtos e ajudar você a obter resultados melhores. Associamos suas informações de higiene bucal à sua conta.

 

Antes de coletar dados sigilosos, informaremos você e pediremos seu consentimento explícito de acordo com o artigo 9.2.a. da Regulamentação (EU) 2016/679. Além do acima determinado, pedimos que você não envie nem divulgue dados pessoais sigilosos (como números de documentos, informações relacionadas a origem racial ou étnica, opiniões políticas, crenças religiosas, filosóficas ou de outra sorte, saúde, vida sexual ou orientação sexual, biometria ou características genéticas, histórico de crimes ou associação a sindicatos) a nós, no ou via App ou por qualquer outro meio.

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Dados da Conta

Coletamos seus dados pessoais quando você cria uma conta. Você pode acessar o App usando uma conta MyPhilips ou usando seu perfil de redes sociais, incluindo sua conta da Apple.

 

  • Os dados pessoais que coletamos podem incluir seu nome, endereço de email, país, idioma e senha. Também processamos informações sobre seu uso do App, incluindo informações de sessão, login e autenticação, a fim de gerenciar sua conta. Para usuários na China, coletamos o número de telefone dos usuários.

 

  • Se você optar por fazer login via mídias sociais, os dados pessoais que coletamos poderão incluir o perfil público básico (por exemplo, foto do perfil, identificador, sexo, URL do perfil, data de nascimento, página inicial e local) e e-mail para fins de autenticação. Nesse caso, o provedor de mídia social poderá coletar informações quanto ao fato de você estar usando o App e fazendo login usando sua conta na mídia social. Leia o Aviso de Privacidade do seu provedor de redes sociais (por exemplo, Facebook, Google, Apple) para saber mais sobre suas práticas de privacidade, incluindo que tipo de dados pessoais eles coletam e como os usam, processam e protegem.

 

  • Usamos seus Dados da Conta para criar e gerenciar sua conta e fornecer Serviços personalizados. Você pode usar sua conta para fazer login com segurança no App. Se você criar uma conta MyPhilips para fazer login no App, enviaremos um e-mail de boas-vindas para verificar seu nome de usuário e senha, para nos comunicarmos com você em resposta às suas perguntas, para enviar anúncios estritamente relacionados ao serviço ou comunicações de marketing direto caso você tenha fornecido consentimento para tal. Você também pode usar sua conta MyPhilips para fazer pedidos de um produto ou serviço da Philips, participar de uma promoção ou de um jogo, participar de atividades nas mídias sociais relacionadas a uma promoção da Philips (por exemplo, clicar em “curtir” ou “compartilhar”) e participar de pesquisas ou testes de produtos.

 

Como usamos seus Dados da Conta para fornecer os Serviços, consideramos esse processamento necessário para a execução de um contrato do qual você é parte e legal de acordo com o Artigo 6.1. (b) da Regulamentação (EU) 2016/679.

Cookies

Cookies e dados analíticos

Usamos cookies, tags ou tecnologias semelhantes (“Cookies”) para operar, fornecer, melhorar, entender e personalizar nossos Serviços. Os cookies nos permitem reconhecer seu dispositivo móvel e coletar informações e dados pessoais, inclusive o número exclusivo do dispositivo do usuário, o endereço IP do dispositivo móvel, o tipo de navegador móvel da Internet ou sistema operacional usado, dados de sessão e uso ou informações de desempenho relacionadas ao serviço, que são informações sobre o seu uso do App. Também usamos essas informações para mostrar conteúdo específico do seu país (inclusive informações em seu idioma local).

 

Quando você consente em contribuir para melhorar o App com base em suas interações, feedback e informações de falha do App, coletamos e processamos seus dados de uso do App conforme detalhado em nosso Aviso de Análise, o qual pode ser encontrado nas Configurações do App no próprio App. Para fazer isso, podemos usar vários provedores de serviços que processam os dados do seu App em nosso nome e de acordo com nossas instruções. Nossos provedores de serviço usam Cookies para nos ajudar a coletar suas informações. Antes de usarmos Cookies para fins analíticos, solicitaremos seu consentimento.

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Dados de avaliações e análises

Caso você escreva uma análise ou avalie o App nas lojas de aplicativos, poderemos processar essas informações para responder aos seus comentários e perguntas, entender o que você pensa ao usar o App, conhecer sua percepção geral sobre o App e nossa marca e usar essas informações para melhorar nosso App. Temos acesso somente ao seu nome de usuário na loja de apps, avaliações, comentários e quaisquer outros detalhes que você decidir compartilhar conosco ou tornar publicamente disponíveis. A menos que solicitado por você, não vinculamos essas informações às credenciais da sua conta ou a quaisquer outras informações sobre você em nosso poder. Se você solicitar atendimento ao cliente, poderemos usar seus dados para fins de acompanhamento do seu caso e orientá-lo ao longo de nosso processo de atendimento de acordo com a seção Dados de Atendimento ao Cliente mais adiante. Consideramos o processamento dos dados de suas avaliações e análises com base em um interesse legítimo da Philips e dentro da legalidade segundo o Artigo 6.1. (f) da Regulamentação (EU) 2016/679.

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Dados de Atendimento ao Cliente

Quando você solicita Atendimento ao Cliente, podemos pedir que você nos forneça informações relacionadas ao seu uso dos nossos Serviços, inclusive sua interação com a Philips e como entrar em contato com você, para fornecermos o suporte necessário. Operamos e prestamos os nossos próprios Serviços, incluindo a prestação de assistência ao cliente e melhoria, correção e personalização dos nossos Serviços. Também usamos suas informações para responder aos seus contatos conosco.

 

Consideramos o processamento dos dados de Atendimento ao Cliente necessários para execução de um contrato do qual você constitui parte legal segundo o Artigo 6.1.(b) da Regulamentação (EU) 2016/679. Em alguns casos, consideramos o processamento dos seus Dados de Atendimento ao Cliente como baseado em um interesse legítimo da Philips legalmente válido segundo o Artigo 6.1. (f) da Regulamentação (EU) 2016/679.

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Dados Combinados

Podemos combinar seus dados pessoais, incluindo Dados da Conta e Cookies, com dados coletados durante suas interações e uso dos canais digitais da Philips, como redes sociais, sites, e-mails, aplicativos e produtos conectados, incluindo seus endereços IP, Cookies, informações de dispositivo móvel, comunicações nas quais você clica ou toca, detalhes de localização e sites que você visita..

 

Permissões

O App pode solicitar sua permissão para acessar os recursos de armazenamento, sensores ou outros recursos do seu dispositivo móvel (por exemplo, fotos, agenda, contatos, câmera, Wi-Fi, geolocalização ou Bluetooth). Solicitamos acesso somente quando estritamente necessário para fornecer os serviços conforme detalhamento a seguir.

 

  • Bluetooth. A conexão entre o App e o Dispositivo é feita via Bluetooth. A qualquer momento, você pode bloquear sua conexão Bluetooth por meio das configurações em seu dispositivo móvel.

 

  • Calendário. Se você deseja que o App envie lembretes sobre suas próximas consultas odontológicas, o App pedirá permissão para acessar sua agenda. Não copiaremos ou armazenaremos suas informações de agenda. Essas informações permanecerão no seu dispositivo móvel.

 

  • Localização. Os sistemas operacionais Android requerem localização geográfica aproximada para se conectarem ao seu Dispositivo. Os sistemas operacionais iOS exigem geolocalização para reconhecer quando a App e o Dispositivo estão próximos. No entanto, a Philips não processará esses dados de localização de forma alguma. Os dados permanecerão no seu dispositivo móvel, onde a Philips não terá acesso. Se você excluir seu perfil e/ou o App, os dados serão excluídos do seu dispositivo móvel. Você pode, a qualquer momento, bloquear a recolha de geolocalização nas configurações do seu dispositivo móvel.

 

  • Arquivos. O App requer acesso aos arquivos do dispositivo móvel para armazenar as configurações de idioma e outros arquivos que o App usa para operar (por exemplo: gráficos, arquivos de mídia ou outros ativos grandes do programa). Se você excluir o App, os dados serão excluídos do seu dispositivo móvel.

 

  • Às vezes, uma permissão é uma pré-condição técnica dos sistemas operacionais do seu dispositivo móvel. Nesses casos, o App pode pedir sua permissão para acessar tais sensores ou dados. No entanto, não coletaremos esses dados, a menos que eles sejam necessários para fornecer os Serviços a você e somente após seu consentimento.
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Third parties
Com quem os Dados Pessoais são compartilhados?

A Philips pode divulgar os seus dados pessoais para nossos afiliados, provedores de serviços terceirizados, parceiros de negócios ou outros terceiros de acordo com este Aviso de Privacidade e/ou legislação aplicável.

 

Afiliados

Podemos compartilhar seus dados com outra entidades Philips pertencentes ao Philips Group. Por exemplo, algumas entidades Philips podem nos ajudar a gerenciar a infraestrutura do App ou suas dúvidas. Somente pessoas que necessitam processar seus dados para cumprir suas obrigações terão acesso a eles.

 

Prestadores de serviços

Trabalhamos com prestadores de serviço terceirizados para nos ajudar a operar, fornecer, melhorar, entender, personalizar, prestar suporte e comercializar nossos Serviços.

 

Podemos compartilhar seus dados pessoais com os seguintes prestadores de serviço:

 

  • Provedores de TI e nuvem

Esses prestadores de serviço fornecem os recursos de hardware, software, rede, armazenamento, serviços de transação e/ou tecnologia relacionada necessários para a execução do App ou prestar os Serviços.

 

  • Prestadores de serviços de análise e pesquisa

Esses prestadores de serviços fornecem os recursos de hardware, software, rede, armazenamento, serviços de transação e/ou respetiva tecnologia necessários para executar análises na App.

 

A Philips exige que os prestadores de serviços forneçam um nível adequado de proteção aos seus dados pessoais semelhante ao nível fornecido por nós. Exigimos que nossos prestadores de serviços processem seus dados pessoais somente de acordo com nossas instruções e somente para os propósitos específicos mencionados anteriormente para ter acesso à quantidade mínima de dados necessária para prestar um serviço específico e para proteger a segurança dos seus dados pessoais.

 

Outros terceiros

A Philips também pode trabalhar com terceiros que processam os seus dados pessoais para as suas próprias finalidades. Se a Philips compartilhar dados pessoais com terceiros que usam seus dados pessoais para fins próprios, a Philips informará você e/ou obterá seu consentimento, conforme as leis aplicáveis, antes de compartilhar seus dados pessoais. Nesse caso, leia os respectivos avisos de privacidade com atenção, pois eles contêm informações sobre as práticas de privacidade, inclusive que tipos de dados pessoais são coletados, como eles são usados, processados e protegidos.

 

A Philips pode vender uma de suas divisões, ou parte de uma divisão, para outra empresa. Essa transferência de propriedade pode incluir transferência para a empresa compradora dos seus dados pessoais diretamente relacionados às atividades dessa empresa. Todos os nossos direitos e obrigações segundo o Aviso de Privacidade são livremente atribuíveis pela Philips a qualquer uma das nossas afiliadas, em conexão com fusão, aquisição, reestruturação ou venda de ativos, ou por instituição legal ou de outro tipo, e podemos transferir seus dados pessoais a qualquer uma de nossas afiliadas, entidades sucessoras ou ao novo proprietário.

 

Também podemos compartilhar seus dados pessoais com terceiros por solicitação sua e/ou de acordo com as leis aplicáveis. Observe que, ao fazer login com sua conta do Facebook via Android, você permite que o Facebook colete as seguintes informações via SDK do Facebook:

 

  • Eventos do App: Inclui eventos genéricos do App (por exemplo, instalação do App, execução do App) e outros registros padrão da métrica do produto (por exemplo, carregamento e desempenho do SDK).
  • Dados de configuração: Após um usuário iniciar sessão, o SDK faz solicitações periódicas em segundo plano para gerenciar automaticamente a duração do token de acesso.
  • Informações sobre erros: O SDK captura informações sobre erros, incluindo aqueles ocorridos durante a inicialização do SDK, as quais podem incluir o ID de usuário dos indivíduos conectados ao Facebook.
  • Dados de curto prazo: O SDK mede alguma atividade do usuário para fins de gerenciamento de fraudes e abusos. Esses dados são mantidos apenas por um breve período para aqueles não conectados ao Facebook.

 

O Facebook também pode coletar dados de análise sobre seu uso do SDK, informações sobre o nome do App que está usando, a data em que autorizou o login e qualquer URL associado ao seu login. Para saber mais sobre como o Facebook usa as suas informações, leia a Política de Dados do Facebook. Observe que a funcionalidade de login com o Facebook é inteiramente opcional. Você sempre poderá fazer login usando sua conta MyPhilips.

 

Transferência internacional

Seus dados pessoais podem ser armazenados e processados em qualquer país onde temos unidades ou em que contratamos prestadores de serviços. Ao usar os Serviços, você reconhece a transferência (se houver) de informações para países fora do seu país de residência, que podem ter regras de proteção de dados diferentes das do seu país. Em determinadas circunstâncias, agências de aplicação da lei, agências regulatórias ou autoridades de segurança nesses outros países podem ter direito a acessar seus dados pessoais.

 

Se você está localizado no EEE, seus dados pessoais podem ser transferidos para nossas afiliadas ou prestadores de serviços em países não pertencentes ao EEE que são reconhecidos pela Comissão Europeia como fornecendo um nível adequado de proteção de dados de acordo com os padrões do EEE (a lista completa destes países está disponível aqui (https://ec.europa.eu/justice/data-protection/international-transfers/adequacy/index_en.htm). Para transferências do EEE a países não considerados adequados pela Comissão Europeia, como Estados Unidos, implementamos medidas adequadas, como nossas Regras Corporativas Irrevogáveis para Dados de Clientes, Fornecedores e Parceiros Comerciais e/ou cláusulas contratuais padrão adotadas pela Comissão Europeia para proteger seus dados pessoais. Você pode obter uma cópia dessas medidas seguindo o link acima ou entrando em contato conosco aqui.

 

Por quanto tempo guardamos seus dados?

Guardaremos seus dados pessoais pelo tempo necessário ou permitido em função do propósitos para os quais os dados foram coletados. Os critérios que usamos para determinar os períodos de retenção incluem: (i) quantidade de tempo que você usar o App e os Serviços; (ii) se existe obrigação legal à qual estamos sujeitos; ou (iii) se é aconselhável retenção em função de nossa posição jurídica (como em relação aos estatutos aplicáveis de limitações, litígio ou investigações regulatórias).

Data about your interactions and usage of the Philips digital channels such as social media, websites, emails, apps and connected product. This data may include: IP address, cookies, device information, communications you click on or tap, location details, websites you visit.

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Choices and rights

Suas escolhas e seus direitos

Se desejar enviar uma solicitação para acessar, retificar, apagar, restringir ou contestar o processamento de dados pessoais previamente fornecido a nós, ou se quiser enviar uma solicitação para receber uma cópia eletrônica dos seus dados pessoais para a finalidade de transmiti-los a outra empresa (até o limite desse direito de portabilidade previsto em lei), entre em contato conosco aqui. Responderemos à sua solicitação conforme as leis aplicáveis..

 

Em sua solicitação, deixe claro quais dados pessoais você gostaria de acessar, retificar, apagar, restringir ou contestar o processamento. Para sua proteção, só podemos implementar solicitações com relação aos dados pessoais associados à sua conta, ao seu endereço de e-mail ou a outras informações da conta que você usa para nos enviar sua solicitação, e podemos precisar verificar sua identidade antes de colocar em prática sua solicitação. Tentaremos atender à sua solicitação o mais rápido possível.

 

Quando dependermos de permissão para coletar e/ou processar seus dados pessoais, você poderá revogar seu consentimento a qualquer momento sem afetar a legalidade do processamento com base na permissão fornecida antes da revogação. Nos casos em que dependemos da execução de um contrato para processar seus dados pessoais para fins de prestação dos Serviços, talvez não seja possível fornecer os Serviços se não recebermos suas informações.

 

Observe que, se você fizer uso de (algumas das) suas opções e de seus direitos, talvez não seja mais possível usar nossos Serviços, no todo ou em parte.

 

Quando processamos seus dados pessoais com base em uma obrigação legal à qual estamos sujeitos, incluindo em suas interações conosco para exercer qualquer um de seus direitos, consideramos o procedimento totalmente legal de acordo com o Artigo 6.1.(c) da Regulamentação (EU) 2016/679.

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We protect your personal data
Protegemos seus dados pessoais

Levamos a sério nosso dever de proteger os dados confiados por você à Philips contra alteração, perda, mau uso, divulgação ou acesso, sejam acidentais ou não autorizados. A Philips usa diversas tecnologias de segurança, medidas técnicas e de organização para ajudar a proteger os seus dados. Para esse fim, implementamos, entre outros, controles de acesso, firewalls e protocolos seguros.

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Special information for parents
Informações especiais para os pais

Embora os Serviços não sejam direcionados a crianças, conforme definido pela legislação aplicável, é política da Philips cumprir a lei quando for necessária a permissão dos pais ou responsáveis antes de coletar, usar ou divulgar dados pessoais de crianças. Temos o compromisso de proteger as necessidades de privacidade das crianças e incentivamos enfaticamente que pais e responsáveis assumam um papel ativo nos interesses e atividades online das crianças.

 

Se um pai, mãe ou responsável tomar conhecimento de que o filho nos forneceu dados pessoais sem consentimento, entre em contato conosco aqui. Se tivermos conhecimento de que uma criança nos forneceu dados pessoais, todos os dados dessa criança serão excluídos de nossos arquivos.

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Changes to the privacy notice
Alterações neste Aviso de Privacidade

Os nossos Serviços podem mudar ocasionalmente, sem aviso prévio. Por isso, reservamo-nos o direito de corrigir ou atualizar ocasionalmente este Aviso de Privacidade. Ao atualizarmos este Aviso de Privacidade, atualizaremos também a data no topo desse Aviso de Privacidade.

 

Incentivamos você a conferir periodicamente a versão mais recente deste Aviso de Privacidade.

 

O novo Aviso de Privacidade entrará em vigor imediatamente após a publicação. Se você não concordar com o aviso revisado, altere suas preferências ou considere interromper o uso dos nossos Serviços. Ao continuar o acesso ou fazer uso dos nossos Serviços após essas alterações entrarem em vigor, você confirma que foi informado e concorda com o Aviso de Privacidade atualizado.

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Contact

Entre em contato conosco

Para fins do Artigo 27 do Regulamento (EU) 2016/679, a Philips International B.V. (High Tech Campus 5, Eindhoven, 5656 AE, Países Baixos) atua como nossa Representante na União Europeia.

 

Em caso de dúvidas sobre este Aviso de Privacidade ou sobre a forma como a Philips usa seus dados pessoais, entre em contato conosco (incluindo nosso Diretor de Proteção de Dados ou Representante) aqui. Opcionalmente, você tem o direito de fazer uma reclamação à autoridade de supervisão competente do seu país ou região.