jul 20, 2020

Philips lança ventiladores para ajudar instituições de saúde na gestão de pacientes com COVID-19

São Paulo - A Royal Philips (NYSE: PHG, AEX: A PHIA) líder global em tecnologia da saúde, tem investido em novas soluções para combater a COVID-19 e, em decorrência disso, traz ao mercado brasileiro três novos modelos de ventiladores mecânicos, o Respironics E30, Respironics V60 e o Trilogy EVO.  A empresa tem entre suas premissas melhorar a vida de três bilhões de pessoas por ano, até 2030, por isso está empenhada em aumentar a sua produção de ventiladores que auxiliam na sobrecarga das UTIs neste momento de crise na saúde do país.

A Philips já possui uma ampla experiência neste mercado, oferecendo um portfólio diversificado com dispositivos de ventilação invasiva e não invasiva que permitem a continuidade do atendimento e apoiam as necessidades do paciente e dos profissionais de saúde, no hospital e em casa. Neste período, em especial, essas soluções auxiliam médicos e equipe clínica a suportarem os pacientes nas mais variadas condições, desde quadros clínicos mais simples até os mais importantes, e ainda contribuem para diversos tipos de tratamentos de insuficiência respiratória causada pelo novo coronavírus.

“À medida que a COVID-19 continua se espalhando, os profissionais de saúde estão ficando sem tempo para tratar o número crescente de pacientes, em um momento delicado em que existem poucos ventiladores para ajudá-los. Pensando nisso, a Philips investiu em equipamentos que possam ajudar esses profissionais durante a pandemia, e para outras enfermidades ligadas ao aparelho respiratório”, explica André Toledo, General Manager da área de Health Systems da Philips do Brasil.

Conheça os dispositivos de ventilação invasiva e não invasiva da Philips, que apoiam as necessidades do paciente e dos profissionais de saúde, no hospital e em domicílio.

À medida que a COVID-19 continua se espalhando, os profissionais de saúde estão ficando sem tempo para tratar o número crescente de pacientes, em um momento delicado em que existem poucos ventiladores para ajudá-los. Pensando nisso, a Philips investiu em equipamentos que possam ajudar esses profissionais durante a pandemia, e para outras enfermidades ligadas ao aparelho respiratório.

André Toledo

General Manager da área de Health Systems da Philips do Brasil

Ventiladores Philips

Trilogy EVO, com desempenho comprovado em ventilação invasiva e não invasiva

Essa nova geração da linha Trilogy foi desenvolvida para auxiliar nos tratamentos dos pacientes, com opções de equipamentos também para domicílio. Além disso, essa solução é voltada para auxiliar na sobrecarga das UTIs, atendendo a todos os níveis de tratamentos, desde os mais leves aos mais graves, graças a flexibilidade dos circuitos e aos modos de volume e de pressão, AVAPS-AE, SpO2 e monitorização EtCO2, que permitem um cuidado adaptável.

Esses parâmetros são essenciais para tratar as várias necessidades de insuficiência respiratória. Por exemplo, a tecnologia AVAPS ajusta automaticamente o ventilador para alcançar o volume pretendido, enquanto o Auto EPAP se ajusta proativamente à menor pressão para manter as vias respiratórias superiores abertas. Já para maximizar o conforto, a frequência de reserva automática atrasa a respiração da máquina até que o seu paciente exale.

Ventiladores Philips

Respironics E30, ventilação alternativa para situações nas quais ventiladores dedicados a cuidados intensivos não estão disponíveis

Para tal atuação, a empresa recebeu a Autorização para Uso de Emergência da FDA, agência de controle de drogas norte-americana, nos Estados Unidos, para que o dispositivo seja usado durante a pandemia. No Brasil, a ANVISA também concedeu autorização para a comercialização do E30 enquanto durar o estado de emergência na saúde pública.

No ventilador Respironics E30 é possível adaptar um filtro bacteriológico/viral para minimizar a exposição de profissionais de saúde tanto quando usado de forma invasiva, quanto não invasiva. Essa configuração tem eficiência maior que 99,99% para filtrar a dispersão do gás que é forçado a sair pela porta exalatória.

Como sua regulagem de pressão é de 0 a 30cmH20, que podem ser divididos entre o PEEP e a pressão de suporte que o profissional de saúde precisará ajustar, o equipamento atende grande parte dos pacientes que estão sofrendo problemas respiratórios em decorrência da COVID-19. O E30 também oferece 4 modos ventilatórios: CPAP; Espontâneo; Espontâneo/temporizado; e Controle de Pressão.

Respironics V60, não só para COVID-19, mas para outros tratamentos respiratórios

O equipamento possui sistema de pressão positiva em dois níveis nas vias aéreas (BiPAP) controlado por microprocessador, que fornece ventilação não invasiva para pacientes adultos e pediátricos com respiração espontânea.

O V60 atende a vários perfis de pacientes, uma vez que tem uma ampla gama de configurações. A opção Auto-Trak Plus, disponível nos modos S/T, PC, AVAPS e PPV, permite que os profissionais de saúde façam os ajustes necessários para alcançar a sincronia do paciente versus ventilador, proporcionando um tratamento personalizado, principalmente, frente aos diferentes quadros clínicos percebidos durante a COVID-19.

Em tempo, o Philips Respironics V60, em seu modo não invasivo, facilita e melhora o início dos tratamentos, por conta das configurações pré-definidas para máscaras hospitalares da Philips Respironics que calibram automaticamente as características de fluxo para melhor acompanhamento e terapia.

Todas as soluções possuem alarmes visuais e sonoros que fornecem informações terapêuticas relevantes aos profissionais de saúde.

A Philips vem sempre investindo em soluções, como o E30, Trilogy EVO e V60, que possibilitam a ativação do conceito de quadruple aim da companhia: diagnóstico preciso e tratamentos assertivos; satisfação dos profissionais de saúde no dia a dia de trabalho; redução de custos para as instituições de saúde e, consequentemente, uma melhor experiência e atendimento ao paciente.

Para mais informações sobre as iniciativas globais da Philips para enfrentar a COVID-19, acesse o nosso hub: https://www.philips.com.br/healthcare/medical-specialties/covid-19/sleep-and-respiratory-care-covid-19#triggername=menu_one

Acesse também demais conteúdos sobre os produtos apresentados no texto: https://www.philips.com.br/healthcare/solutions/ventilation

Sobre a Royal Philips

Royal Philips (NYSE: PHG, AEX: PHIA) é uma empresa líder em tecnologia da saúde, focada em melhorar a qualidade de vida das pessoas e em permitir melhores resultados por meio do ciclo completo da saúde, que envolve desde vida saudável e prevenção, até diagnóstico, tratamento e cuidados domiciliares. A Philips utiliza tecnologia avançada e profundos conhecimentos clínicos, assim como as perspectivas dos consumidores para oferecer soluções integradas.

A empresa, com sede na Holanda, é líder em diagnóstico por imagem, terapia guiada por imagem, monitoração de pacientes, informática voltada à saúde, cuidados domésticos e saúde do consumidor. Em 2019, o segmento de tecnologia de saúde da Philips alcançou 19,5 bilhões de euros em vendas e emprega cerca de 80 mil colaboradores de vendas e serviços em mais de 100 países. Para obter mais informações sobre a Philips, acesse www.philips.com/newscenter

Ativos de mídia