Centro de notícias

jun 18, 2020

Philips e MD Anderson colaboram para proporcionar tratamentos oncológicos personalizados e ensaios clínicos com base em indicadores genómicos

Philips conecta oncologistas e patologistas em todo o mundo ao sistema de informação clínica da MD Anderson, Precision Oncology Decision Support (PODS).

Amsterdam, Países Baixos - A Royal Philips, líder mundial em tecnologias da saúde, e o Centro de Oncologia MD Anderson da Universidade do Texas lançam uma parceria com vista a fornecer, a oncologistas, terapia devidamente fundamentada e orientação para ensaios clínicos através das soluções de oncologia da Philips e do sistema Precision Oncology Decision Support (PODS) da MD Anderson. Esta colaboração permitirá que médicos de todo o mundo personalizem a terapia com base no perfil genómico, com o objetivo de melhorar o atendimento ao paciente.

A MD Anderson desenvolveu o sistema PODS como uma ferramenta baseada em provas científicas para facilitar a tomada de decisões terapêuticas. O sistema fornece informações clínicas, incluindo terapias aprovadas e ensaios clínicos, com base em alterações genéticas do tumor. Através das soluções Philips, os médicos recebem uma visão unificada das terapias e dos ensaios clínicos no contexto específico do tumor do paciente, ajudando-os a tomar uma decisão fundamentada para o tratamento.

"Desenvolvemos o sistema PODS para permitir que os médicos melhor compreendam e atuem sobre as variações genéticas do tumor de cada paciente, proporcionando assim os melhores tratamentos possíveis", referiu Funda Meric-Bernstam, MD, presidente da Investigational Cancer Therapeutics da MD Anderson. "Com a nossa colaboração com a Philips, esperamos partilhar a nossa experiência clínica com médicos em todo o mundo e contribuir para melhorar o atendimento a pacientes".

Atualmente, patologistas e oncologistas enfrentam os desafios de acompanhar o crescente número de opções terapêuticas e os rápidos avanços nos testes genómicos, cujas descobertas moleculares exigem conhecimentos cada vez mais especializados para serem interpretados. O número crescente de evidências para terapias imuno-oncológicas aprovadas recentemente exige soluções para simplificar a sua complexidade. A Philips e a MD Anderson têm como objetivo ajudar patologistas e oncologistas a cuidarem dos seus pacientes e disponibilizarem opções terapêuticas e ensaios clínicos relevantes com base em marcadores tumorais.

“Impulsionadas pelas mais recentes inovações terapêuticas, uma compreensão mais profunda da biologia do cancro e um número crescente de ensaios clínicos, as práticas oncológicas podem oferecer mais opções do que nunca a muitos pacientes”, referiu Louis Culot, Diretor Geral de Oncologia Informática da Philips. “Ampliando a nossa colaboração de longa data com a MD Anderson, o sistema Precision Oncology Decision Support fica disponível para os médicos através da solução informática oncológica da Philips, disponibilizando as informações mais recentes que apoiam a sua tomada de decisão clínica.”

Cuidado oncológico completo

As soluções de informática oncológica e genómica da Philips capacitam os cuidados oncológicos e as decisões baseadas em evidências. As soluções unificam e agilizam o atendimento oncológico ao longo do percurso do paciente, permitindo a colaboração da equipa clínica para impulsionar as melhores práticas, a qualidade clínica e o apoio à decisão, desde a deteção precoce, orientação do tratamento e cuidados de acompanhamento.

Royal Philips (NYSE: PHG, AEX: PHIA) é uma empresa líder em tecnologia da saúde, focada em melhorar a qualidade de vida das pessoas e em permitir melhores resultados por meio do ciclo completo da saúde, que envolve desde vida saudável e prevenção, até diagnóstico, tratamento e cuidados domiciliares. A Philips utiliza tecnologia avançada e profundos conhecimentos clínicos, assim como as perspectivas dos consumidores para oferecer soluções integradas.

A empresa, com sede na Holanda, é líder em diagnóstico por imagem, terapia guiada por imagem, monitoração de pacientes, informática voltada à saúde, cuidados domésticos e saúde do consumidor. Em 2019, o segmento de tecnologia de saúde da Philips alcançou 19,5 bilhões de euros em vendas e emprega cerca de 80 mil colaboradores de vendas e serviços em mais de 100 países. Para obter mais informações sobre a Philips, acesse www.philips.com/newscenter

Sobre a MD Anderson

The University of Texas MD Anderson Cancer Center in Houston ranks as one of the world’s most respected centers focused on cancer patient care, research, education and prevention. The institution’s sole mission is to end cancer for patients and their families around the world. MD Anderson is one of only 51 comprehensive cancer centers designated by the National Cancer Institute (NCI). MD Anderson is ranked No.1 for cancer care in U.S. News & World Report’s “Best Hospitals” survey. It has ranked as one of the nation’s top two hospitals for cancer care since the survey began in 1990, and has ranked first 15 times in the last 18 years. MD Anderson receives a cancer center support grant from the NCI of the National Institutes of Health (P30 CA016672).

Ativos de mídia