Princípios Gerais de Negócios

Princípios Gerais de Negócios


Atuar com Qualidade e Integridade está sempre no centro de nossa cultura e faz parte da missão e da visão de nossa empresa. Ao perseguirmos nossos objetivos comerciais no Brasil, procuramos ser um parceiro responsável na sociedade, agindo com integridade junto a nossos clientes, colaboradores, parceiros de negócios e acionistas, bem como às comunidades das regiões em que operamos.

 

Os Princípios Gerais de Negócios (GBP) estabelecem o padrão para a atuação com integridade por parte da Philips. Regem todas as nossas decisões e ações em todo o mundo, incluindo no Brasil, e aplicam-se igualmente às nossas iniciativas coletivas e condutas individuais. Os Princípios Gerais de Negócios constam de todos contratos de trabalho da Philips como um componente essencial e estão disponíveis em 30 idiomas. A versão em português de nossos Princípios Gerais de Negócios pode ser consultada abaixo.

A fim de garantir a conscientização constante – em toda a empresa – sobre a necessidade de atuar com integridade, está em vigor um programa mundial de comunicação e treinamento, incluindo a aprovação obrigatória dos Princípios Gerais de Negócios.

 

Anualmente, são desenvolvidos programas globais de comunicação interna, dos quais participam o Comitê Executivo e as respectivas gestões de Negócios, Funções e Mercado. Uma ferramenta de treinamento sobre os GBP hospedada na web está disponível para todos os colaboradores com acesso à Internet, em 23 idiomas. Esta ferramenta é atualizada regularmente. Além disso, são oferecidos cursos de capacitação dedicados – tanto via Internet, quanto presenciais – para públicos e áreas funcionais específicos.

 

Diretores de Conformidade dos GBP participam frequentemente de programas dedicados de e-training que incluem procedimentos de tratamento de reclamações e resolução de dilemas. Além disso, um programa regular de treinamento de instrutores, de dois dias, para conscientização sobre conformidade, é obrigatório para todos os executivos de Conformidade dos GBP da Philips.

Recursos

 

As seguintes normas serviram, entre outras, como referência na elaboração dos Princípios Gerais de Negócios da Philips e podem ser fontes úteis de informações adicionais: Declaração Universal dos Direitos Humanos, Princípios Orientadores da ONU sobre Empresas e Direitos Humanos, as oito Convenções Fundamentais da Organização Internacional do Trabalho, nº 87, 98, 29, 105, 138, 182, 100 e 111, Pacto Global da ONU, Código das Práticas de Publicidade e Comunicação Comercial da Câmara de Comércio Internacional (ICC), Diretrizes da Proteção da Privacidade e dos Fluxos Transfronteiriços de Dados Pessoais da OCDE, Convenção sobre o Combate da Corrupção de Funcionários Públicos Estrangeiros em Transações Comerciais Internacionais da OCDE, Diretrizes para Empresas Multinacionais da OCDE, Resoluções do Conselho das Nações Unidas sobre controles de exportação.

Para visualizar melhor o nosso site, utilize a versão mais recente do Microsoft Edge, do Google Chrome ou do Firefox.