As necessidades dos futuros usuários dos sistemas de saúde

A evolução dos sistemas de saúde provoca uma transformação gradual e uma adaptação de todos os agentes que fazem parte dos cuidados de saúde.

Os pacientes e os profissionais do setor da saúde são os primeiros a realizar um processo de adaptação em direção a um sistema de saúde integrado, conectado e focado nas pessoas. A fim de alcançar uma sociedade saudável e sustentável, a cidade de Davos-Klosters (Suíça) recebe este ano a  Reunião Anual do Fórum Econômico Mundial (WEF) . Com o lema “Responsive and Responsible Leadership”, a edição deste ano reúne líderes mundiais de todos os setores com o objetivo de reafirmar o seu compromisso para a consecução de uma sociedade melhor.
Philips e WEF
No setor da saúde, e com o foco em seu futuro, existe um grupo de usuários no qual é preciso prestar uma atenção especial. As crianças e os jovens, como futuros usuários dos serviços de saúde e nativos digitais, oferecem um novo ponto de vista, no qual a sua visão de saúde está diretamente associada às novas tecnologias, a fim de descobrir novas e melhores oportunidades na área da saúde ao longo do Health Continuum.

Quais são as necessidades dos futuros usuários dos sistemas de saúde? As crianças falam no #WEF17

WEF 2017

Como as crianças veem o futuro da saúde?

 

Ouvir as necessidades dos usuários do sistema de saúde tem um objetivo primordial e fundamental na formação da saúde do futuro: oferecer o melhor sistema de saúde possível. A personalização do atendimento com base na experiência do paciente, juntamente com o seu envolvimento em todos os processos de cuidados da saúde ao longo de todo o Health Continuum, é fundamental para alcançar um sistema acessível e sustentável.

 

Dessa forma, as crianças, como futuros usuários dos sistemas de saúde e uma parte ativa das futuras decisões, oferecem um ponto de vista inovador, no qual as suas expectativas estão diretamente ligadas às possibilidades oferecidas pelas novas tecnologias. Nativos digitais, os mais jovens da nossa sociedade têm interagido com dispositivos tecnológicos ao longo de toda a sua vida, e agora imaginam um futuro do serviço de saúde em que não existam papéis e a digitalização esteja presente nos maiores hospitais, com robôs que podem identificar o seu estado de saúde instantaneamente e pulseiras que agem como a melhor arma de prevenção.

 

Durante o evento deste ano, crianças e jovens terão uma participação especial na tomada de decisões. Por meio da hashtag #YoungWEF ou #WEF17, você poderá compartilhar e conhecer novas perspectivas e pontos de vista sobre o futuro do sistema de saúde, através dos olhos dos menores da casa.