Produtividade e

aumento de receita

Um único software específico para a gestão hospitalar é capaz de integrar toda a instituição, otimizando os processos, aumentando a produtividade e reduzindo os custos. Por praticamente erradicar o retrabalho e desperdícios a solução Tasy permite que os profissionais possam dedicar mais tempo ao que realmente importa: o cuidado ao paciente.
Para ampliar a produtividade dentro de uma organização de prestação de serviços de saúde é necessário o correto alinhamento e comunicação com as equipes em todos os níveis, engajamento da alta liderança, análise e inovação dos processos, mensuração de indicadores, objetivos com metas estabelecidas, planejamento e acompanhamento do resultado econômico-financeiro e um sistema de gestão integrado e bem implementado.
Philips Tasy

O sistema Tasy oferece aos hospitais a possibilidade de revisar os processos, o que é uma alavanca para ampliar os ganhos financeiros e operacionais, além da produtividade dos colaboradores. 

 

Quanto maior for a integração dos processos administrativos e assistenciais contidos no sistema, maior será a quantidade de dados e informações que estarão nas mãos dos gestores para uma melhor tomada de decisão.

Hospital São Vicente de Paulo equilibra as contas e aumenta o faturamento em 30%

Nós últimos anos o Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), localizado no Rio de Janeiro (Brasil) se consolidiu como uma instituição de padrão internacional e referência em saúde. Tudo isso graças aos investimentos em tecnologia, à criação de serviços especializados e à valorização dos colaboradores. Em 2009, quando a CEO Irmã Marinete Tibério assumiu a gestão do HSVP, alguns pontos foram reavaliados: havia vários sistemas não integrados, o que ocasionava fragilidade na associação dos dados e incerteza de que a interferência humana em planilhas avulsas pudessem prejudicar a tomada de decisão. “Foi um ano de avaliação e seleção. Queríamos um sistema integrado de gestão, com rastreabilidade, segurança e que pudéssemos administrar os indicadores extraídos do próprio sistema com a situação real do hospital”, comenta a Irmâ Marinete.
A implantação iniciou com base zero e, assim, muitas lacunas dentro do processo do próprio hospital foram constatadas e puderam ser sanadas. Em menos de dois anos de uso do sistema Tasy, o HSVP equilibra as contas e apresenta resultados financeiros expressivos como o aumento do faturamento. Atualmente o HSVP está 100% informatizado, integrado desde a recepção até a contabilidade passando por todas as áreas do hospital.Essa solução contribuiu para a redução do nível de estoque de reais em 35% e o aumento de faturamento em 30%. Um panorama muito otimista no mundo hospitalar, cujo volume de informações é imenso.”

- Irmã Marinete Tibério, CEO do HSVP

Denise Kneippe

O HSVP realiza seus controles internos por meio de indicadores, relatórios e Balanced Scorecard do Tasy de forma alinhada com os próprios objetivos estratégicos. O hospital direciona os investimentos, ações e correções dos processos de forma integrada com dados obtidos através da base do sistema Tasy – sem intervenções, tudo 100% no sistema.

 

Informações desconectadas podem demandar tempo e dinheiro desnecessários, e isso faz com que os resultados esperados não sejam atingidos. O Tasy serve como um excelente aliado para a gestão financeira do hospital pois fornece indicadores em tempo real.

 

A Comunicação eletrônica é fundamental para que o workflow de um atendimento seja seguro e rápido. As soluções integradas são revertidas em números positivos: “Pela integração completa da solução, a identificação é feita no sistema Tasy desde o atendimento do paciente na recepção. Os dados imputados são enviados diretamente para o equipamento integrado ao sistema IntelliSpace PACS, mitigando a possibilidade de erros de troca de exames e agilizando a disponibilização das imagens em todo o prontuário eletrônico no hospital 100% informatizado”. 

 

-Denise Margareth Kineippe, Gerente de SADT do HSVP.

Benefícios

- Workflow da instituição mais ágil e transparente, com rastreabilidade

- Indicadores e relatórios em tempo real

- Visão global das informações e processos

- Processos automatizados

- Gestão financeira otimizada com redução de custos e aumento de faturamento e receita

- Segurança ao paciente com diagnósticos precisos

- Redução dos erros de administração de medicação

- Economia de papel com a migração para o digital

- Juntas as soluções da Philips (Tasy e IntelliSpace PACS) geram maior integridade de dados entre os sistemas.