Nos bastidores da

fábrica de Best

 

Conheça um pouco das novíssimas instalações da Philips para a reforma de aparelhos de radiografia e ressonância magnética em Best.

 

Uma maneira sustentável de fazer negócios

 

No contexto da nossa busca de maneiras novas e mais sustentáveis de fazer negócios, a Philips Healthcare Imaging Systems inaugurou recentemente em Best uma nova instalação para reformas.

image-2

As instalações abrigam os melhores centros de design da Philips Healthcare e as principais oficinas das nossas unidades de negócios na área de radiografia para intervenções e ressonância magnética (RM).

 

Veja aqui como os ímãs desmontados são recuperados de equipamentos de RM. Os ímãs são componentes fundamentais de todos os aparelhos de RM, e são bastante reaproveitáveis.

 

image-3

Em 1989, a Philips começou a reformar equipamentos médicos.

 

A transferência dessa atividade para a unidade principal da Philips Healthcare em Best é o próximo passo do nosso caminho para a economia circular. Por exemplo, já foram selecionados, inspecionados, substituídos e reaproveitados muitos quilômetros de cabos.

 

image-4

Em 2050, haverá aproximadamente 9 bilhões de pessoas no mundo.

 

Esse número pressionará enormemente os recursos disponíveis, um fato que incentiva as empresas a explorar modelos

alternativos de negócios para um futuro em que as matérias primas não serão apenas exploradas.

 

image-5

O modelo da economia circular tem por base os ecossistemas naturais da Terra, onde tudo é reaproveitado num ciclo eficiente.

 

Os produtos são projetados para fazer parte de uma ‘rede de valor’, na qual o reaproveitamento e o recondicionamento de produtos, componentes e materiais garantem a reciclagem contínua das matérias primas.

 

 

image-6

Deixando as equipes de design prestar atenção às possibilidades de reforma, podemos garantir que tecnologias mais recentes sejam criadas para plataformas de sistemas mais antigas, aumentando sua compatibilidade e a vida útil dos produtos para vários ciclos de vida.

 

Em Best, reformamos nossos aparelhos de RM, aparelhos de radiografia para intervenções, sistemas cirúrgicos e tomógrafos.

 

Em várias localidades dos EUA, nossos aparelhos de PET/CT e SPECT também são reformados, além dos nossos sistemas de ultra-som.

 

image-7

Nas nossas instalações de recondicionamento em Best, empregamos mais de 100 funcionários especializados. Essa unidade é,

atualmente, responsável por mais da metade das receitas mundiais com equipamentos recondicionados da Philips.

 

image-8

O técnico na foto abaixo está inspecionando um aparelho de RM recém-chegado à unidade. Ele está verificando se o equipamento apresenta sinais externos de uso e danos.

 

image-9

O As novas instalações contam com uma oficina de pintura própria, onde os sistemas reformados recebem uma nova aparência para se encaixar perfeitamente na gama de soluções médicas dos nossos clientes.

 

Leia mais sobre a nova planta de Best na nossa central de notícias: A Philips dá o próximo passo na ‘economia circular’ da medicina e operacionaliza uma nova fábrica para sistemas médicos totalmente recondicionados.