Cuidado para mamães e bebês
Cuidado para mamães e bebês

Organização do lar e preparação para seu bebê

Você está sentindo a necessidade de deixar tudo pronto para seu pequeno? Esse é o instinto materno desabrochando. Se estiver pronta para decorar e começar a fazer compras, apresentamos algumas dicas para ajudá-la.

Ideias e o espaço dos sonhos

O Pinterest é um ótimo lugar para guardar esquemas de cores e ideias para decoração. Ou, se você tem uma pilha de revistas de bebês e design de interiores, comece a cortá-las para fazer painéis semânticos (mood boards).

Espaços para armazenamento e trocadores

Bebês podem ser pequenos, mas precisam de muitas coisas! Pilhas de fraldas, fraldas de boca, cobertores extra, coletes e macacões precisam de um lugar para ser guardados. Além de gavetas e armários, também é preciso lembrar dos trocadores e berços. A quantidade de opções pode ser impressionante. Pergunte aos amigos e familiares do que eles realmente precisaram e, assim, você poderá ter uma ideia das coisas que serão úteis no quarto de seu bebê.

Padrões de segurança

Não se esqueça de ler as classificações e resenhas sobre os artigos que comprar. Anote as informações de recall caso esteja escolhendo móveis de segunda mão ou ganhando coisas como doações, já que os padrões de segurança podem mudar com o passar do tempo. Por exemplo: os espaços laterais dos berços mais antigos podem representar um perigo de estrangulamento e os acolchoados decorativos dos berços podem representar um risco de asfixia.

Delegue o levantamento de peso pesado

Durante a gravidez, articulações e ligamentos se afrouxam para preparar você para o parto, o que significa que você fica mais propensa a se machucar — principalmente na lombar e nos joelhos. Deixe que outras pessoas carreguem coisas pesadas e se estiquem no seu lugar.

Tintas atóxicas

É melhor evitar conviver com a fumaça prejudicial de tintas e corantes; portanto, tente encontrar cores que sejam atóxicas e que não contenham produtos químicos.

Lista de compras

Está imaginando o que mais você poderia precisar? Veja nossa lista de artigos básicos para bebês aqui

Lembre-se de que as informações contidas nestes artigos são apenas recomendações gerais e não devem, em hipótese nenhuma, substituir as recomendações médicas. Se você ou sua família apresentarem algum sintoma ou quadro clínico grave ou persistente ou se você precisar de recomendações médicas específicas, procure um médico. A Philips Avent não poderá ser responsabilizada por nenhum dano resultante do uso das informações fornecidas neste site.

Conselho relacionado

Benefícios da amamentação para a saúde

Benefícios da amamentação para a saúde

Os benefícios da extração

Os benefícios da extração