Cuidado para mamães e bebês
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Philips AVENT - Safe ways to exercise

Maneiras seguras de se exercitar

Se você estiver se sentindo mais cansada que o normal, ou se suas costas começarem a doer, a última coisa que você vai querer fazer é iniciar uma rotina de exercícios. No entanto, praticar atividades físicas pode aliviar seu desconforto, ajudá-la a dormir melhor e aumentar sua resistência. E, se você precisar de um empurrão a mais: os exercícios também permitem que você volte ao seu peso regular com mais facilidade.

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No que você precisa pensar antes de colocar os tênis

Obtenha a aprovação de seu médico

Em certos casos, fazer exercícios durante a gravidez pode não ser algo seguro. Essas circunstâncias incluem problemas cardíacos ou pulmonares, alta pressão arterial, sangramento vaginal, problemas cervicais ou risco de parto prematuro. Se você tiver qualquer um desses problemas, consulte seu médico antes de começar.

Estabeleça uma meta de 30 minutos

Se você não se exercita há um tempo, comece aos poucos. Inicie com uma sessão de apenas cinco minutos e vá aumentando mais cinco até conseguir fazer exercícios durante 30 minutos. Se você praticava atividade física regularmente antes da gravidez, pergunte ao seu médico se pode continuar se exercitando no mesmo nível. 

Tipos de exercícios

Muitas vezes, hospitais e academias oferecem ioga pré-natal ou outras aulas de exercícios desenvolvidas especificamente para mulheres grávidas. Você também pode tentar:

  • Caminhada
  • Natação ou hidroginástica
  • Exercícios aeróbicos de baixo impacto
  • Bicicleta ergométrica
  • Treino com carga leve

Exercícios que devem ser evitados

Fique longe de atividades de alto risco, como esportes de contato físico, levantamento de peso pesado e qualquer exercício no qual você possa cair.

Pegue leve

Mantenha-se hidratada, faça aquecimento e alongamento e preste atenção ao seu corpo. Ligue para seu médico se sentir:

  • Dores no peito
  • Falta de ar frequente
  • Sangramento vaginal
  • Vazamento de fluido amniótico da vagina
  • Diminuição da movimentação fetal
  • Contrações uterinas 

Boa alimentação

Tomar cuidado com o que você come também a ajudará a se sentir bem e permanecer saudável. Saiba como comer bem durante a gravidez.

Lembre-se de que as informações contidas nestes artigos são apenas recomendações gerais e não devem, em hipótese nenhuma, substituir as recomendações médicas. Se você ou sua família apresentarem algum sintoma ou quadro clínico grave ou persistente ou se você precisar de recomendações médicas específicas, procure um médico. A Philips Avent não poderá ser responsabilizada por nenhum dano resultante do uso das informações fornecidas neste site.

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