Cuidado para mamães e bebês
Cuidado para mamães e bebês

Beber como um adulto

Você aproveitou bastante a conexão que criava com seu bebê durante a amamentação ou ao dar mamadeira para ele, mas logo você terá uma nova alegria: ver seu bebê se virando com os copos sozinho. A maioria dos bebês está pronta para essa etapa por volta dos seis meses. Seguem as dicas para os primeiros goles da criança:

Qual copo?

Os bicos das mamadeiras são macios; portanto, comece com um copo com bico macio ou um copo com canudo para dar ao seu bebê uma textura familiar.

Água

Se seu bebê tiver sede entre as amamentações, ofereça água no copo com bico ou com canudo. E, se você já estiver dando alimentos sólidos ao bebê, também dê a ele um copo de água junto com as refeições.

Tchau às mamadeiras

A Academia Americana de Pediatria recomenda a eliminação completa das mamadeiras até os 24 meses de idade, a fim de evitar as cáries.

Mudança gradativa para um copo normal

Faça a mudança de um copo com bico para um copo normal assim que seu filho conseguir manuseá-lo – por volta de dois anos ou logo em seguida. Isso servirá para ele parar de 'sugar' o copo, o que poderá mudar a posição da língua e dos dentes.

Sem nem perceber, vocês dois estarão fazendo um brinde ao sucesso. Tim tim!

Você pode continuar a amamentar mesmo depois que seu filho começar a usar copos. Saiba mais sobre a amamentação após os seis meses aqui.

Lembre-se de que as informações contidas nestes artigos são apenas recomendações gerais e não devem, em hipótese nenhuma, substituir as recomendações médicas. Se você ou sua família apresentarem algum sintoma ou quadro clínico grave ou persistente ou se você precisar de recomendações médicas específicas, procure um médico. A Philips Avent não poderá ser responsabilizada por nenhum dano resultante do uso das informações fornecidas neste site.

Conselho relacionado

Introdução de sólidos

Introdução de sólidos

Receitas para bebês e crianças pequenas

Receitas para bebês e crianças pequenas