Cuidado para mamães e bebês
Cuidado para mamães e bebês

O bebê está sugando leite suficiente?

A maioria das mães consegue amamentar com sucesso e produzir leite suficiente para seus bebês. Porém, pode ser difícil avaliar o quanto de leite seu bebê está sugando em cada refeição. Portanto, estes são alguns sinais simples que permitirão que você saiba se seu bebê está bem alimentado:

  • Seu bebê está agarrando e sugando bem
  • Seu bebê está mamando pelo menos de 6 a 8 vezes a cada 24 horas
  • Seu pequeno é ativo e alerta quando acordado e fica contente depois de mamar
  • Trocas frequentes de fraldas

Os bebês tendem a perder peso após o nascimento, mas os bebês que mamam no seio normalmente recuperam o peso em cerca de 2 semanas de vida, e depois devem ganhar de 100 a 200 gramas por semana. O ganho de peso pode ocorrer irregularmente e, portanto, é melhor não pesá-lo com muita frequência.

Se o seu bebê nasceu com baixo peso (menos de 2,5 kg) ou se você teve um parto difícil, consulte o médico para ajudá-lo a estabelecer a amamentação e verificar o peso do bebê nas primeiras semanas.

Lembre-se de que as informações contidas nestes artigos são apenas recomendações gerais e não devem, em hipótese nenhuma, substituir as recomendações médicas. Se você ou sua família apresentarem algum sintoma ou quadro clínico grave ou persistente ou se você precisar de recomendações médicas específicas, procure um médico. A Philips Avent não poderá ser responsabilizada por nenhum dano resultante do uso das informações fornecidas neste site.

Conselho relacionado

Amamentação em público

Amamentação em público

Continuidade da amamentação

Continuidade da amamentação