Cuidado para mamães e bebês
Cuidado para mamães e bebês
Philips AVENT - The importance of sleep

A importância do sono

Philips AVENT - The importance of sleep

Os primeiros meses com o seu recém-nascido podem ser muito cansativos, por isso é importante que os pais também tentem dormir o suficiente.

Novos pais podem perder entre 400 e 750 horas de sono no primeiro ano do bebê. A boa notícia é que existem algumas coisas que você pode fazer para ajudar a tornar a vida um pouco mais tranquila para todos.

A maioria dos novos pais gosta de manter o bebê por perto nas primeiras semanas. Uma cesta ou um pequeno berço é o ideal, pois pode ser movido ao redor da casa, para que o bebê esteja onde você está.

É recomendável que os bebês durmam no quarto dos pais durante os primeiros seis meses, em um berço separado. No entanto, após as primeiras semanas, você pode começar a se sentir um pouco mais relaxado quanto a deixá-lo dormir em outro quarto. Permanecer conectado com o bebê quando você não está junto é muito importante e é aí que um bom monitor de bebê pode ajudar.

Permaneça ligada ao bebê mesmo quando você não está com ele

Os monitores de bebê permitem que você mantenha um olho no bebê mesmo quando não está no quarto. A série de monitores Philips Avent fornece aos pais maior tranquilidade. Não apenas o informam quando o bebê está chorando, mas você pode se comunicar e tranquilizá-lo com sua voz.

Os monitores também podem notificá-lo remotamente sobre a temperatura e umidade do quarto do bebê. O sono e a tranquilidade do bebê podem ser facilmente afetados até mesmo pelas menores variações no clima, uma vez que ele não é capaz de regular de forma eficiente sua própria temperatura corporal. Os monitores DECT mais recentes permitem que você mantenha a atenção nos níveis de temperatura e umidade a partir de qualquer lugar da casa e verifique se o quarto do bebê está confortável e tranquilo.

Introdução de uma rotina

Alguns bebês acalmam-se com mais facilidade do que outros. A introdução de uma rotina para a hora de dormir, por exemplo, o quarto escuro, uma canção tranquila ou cantiga de ninar e um saco de dormir para bebês, em vez de lençóis e cobertores, pode ajudar. Uma chupeta também pode ajudar a acalmá-lo. Os bebês têm um forte instinto de sucção e a simples ação de sugar pode relaxá-los naturalmente.

Experimente e estimule no bebê a disposição para dormir, mas incentive-o a fazer isso sozinho, dizendo boa noite e saindo do quarto em silêncio. Volte para acalmá-lo, se necessário, mas saia antes que ele esteja completamente adormecido. Aos poucos, ele descobrirá que é mais fácil se acalmar por conta própria. Um bebê que sabe dormir sozinho quase sempre dorme a noite toda e tem facilidade em voltar a dormir. A maioria dos bebês é capaz de dormir de 10 a 12 horas por noite, por cerca de 6 a 7 meses.

O aprendizado dos bons hábitos de sono pode demorar um pouco para ser assimilado, mas persevere e em breve verá os resultados.

Lembre-se de que as informações contidas nestes artigos são apenas recomendações gerais e não devem, em hipótese nenhuma, substituir as recomendações médicas. Se você ou sua família apresentarem algum sintoma ou quadro clínico grave ou persistente ou se você precisar de recomendações médicas específicas, procure um médico. A Philips Avent não poderá ser responsabilizada por nenhum dano resultante do uso das informações fornecidas neste site.

Conselho relacionado

Dentição: os primeiros dentes do bebê

Dentição: os primeiros dentes do bebê

Dicas importantes para ajudar o bebê a dormir

Dicas importantes para ajudar o bebê a dormir

Dicas para a hora da refeição do bebê

Dicas para a hora da refeição do bebê

Alimentação do bebê – uma dieta equilibrada

Alimentação do bebê – uma dieta equilibrada