Iluminação

Crie a atmosfera ideal com as lâmpadas halógenas

A luz halógena é ecologicamente correta e se destaca por seu brilho. Ela cria contrastes ricos e ilumina áreas com um ambiente claro e brilhante. As lâmpadas halógenas Philips estão disponíveis em uma grande variedade de formatos e tamanhos e são projetadas para se adaptar a uma grande variedade de luminárias e aplicações.

 

Nossa linha halógena Halogen Classic tem o mesmo formato das lâmpadas incandescentes tradicionais, mas é mais brilhante e mais durável. As lâmpadas Halogen Classic são, portanto, a alternativa mais natural à lâmpada incandescente

 

Descubra todas as lâmpadas halógenas Philips

História
 

Em 1955, os engenheiros da Philips desenvolveram uma lâmpada que usava bromo da família dos halogênios. Essa lâmpada era mais eficiente que a de iodo naquela época e se tornou um padrão. Quase 60 anos depois, a Philips aperfeiçoou a tecnologia halógena, o que resultou na excelente lâmpada halógena atual.

Descubra todas as lâmpadas halógenas Philips

 

 

Como nossas lâmpadas halógenas funcionam
 

A lâmpada halógena é conhecida como lâmpada halógena de quartzo e halógena de tungstênio. É uma forma avançada da bem conhecida lâmpada incandescente. A lâmpada halógena tem um filamento de tungstênio semelhante ao da lâmpada incandescente padrão, mas é muito menor pela mesma wattagem e contém um gás halogênio na lâmpada. O bulbo é feito de vidro de quartzo fundido, sílica ou aluminossilicato. A lâmpada halógena é mais resistente que o vidro padrão para conter a pressão elevada. A temperatura aumenta rapidamente. Os halógenos entram em ebulição até ser obtido um gás a temperaturas relativamente baixas. Um halógeno é um elemento monovalente que forma íons negativos de imediato. Existem cinco halógenos: flúor, cloro, bromo, iodo e astatínio. A lâmpada halógena tem um tamanho compacto e saída elevada de lúmen.

 

Experimente mais brilho com a iluminação halógena
 

Você busca um momento de brilho pleno? Gostaria de ajustar a quantidade de luz às suas necessidades?

A halógena é a lâmpada ideal:
 

• Qualidade superior de luz com excelente reprodução de cor (Ra=100)

• Totalmente dimerizável (0 a 100 %) para todos os níveis de brilho

• Luz instantânea, sem tempo de aquecimento

• Baixo custo de reposição graças à vida útil mais longa

• Tamanho compacto, fácil instalação

• Tempo de vida útil mais longo do que o das lâmpadas incandescentes

Disponível em uma ampla variedade de formatos e tamanhos, certamente você encontrará a lâmpada certa de acordo com suas necessidades.


Descubra toda a variedade de produtos halógenos Philips

Produtos populares

Veja nossos produtos populares e escolha a lâmpada ideal


Perguntas frequentes

 

Deseja saber mais sobre as lâmpadas halógenas? Encontre por meio das cinco perguntas mais frequentes.

 

 

1. O que é uma lâmpada halógena?

A lâmpada halógena é um tipo de lâmpada incandescente. Ela tem um filamento de tungstênio como uma lâmpada incandescente comum que pode ser usada em casa, mas o bulbo é preenchido com gás halógeno, geralmente bromo ou iodo. Uma fonte de luz halógena proporciona uma luz branca nítida com uma reprodução de cor excelente, o que torna essa lâmpada ideal para muitas aplicações.
 
2. Quais são as vantagens de uma lâmpada halógena?


As lâmpadas halógenas têm muitas vantagens:
 

- Mais qualidade de luz com excelente reprodução de cor (Ra=100)
- Totalmente dimerizável

- A luz halógena é ecologicamente correta e se destaca por seu efeito luminoso estimulante
- As lâmpadas halógenas Philips estão disponíveis em uma grande variedade de formatos e tamanhos e são projetadas para se adaptar a uma grande variedade de luminárias e aplicações
- Tempo de vida útil mais longo do que uma lâmpada incandescente normal
- Sem tempo de aquecimento, as lâmpadas halógenas Philips proporcionam luz instantânea
 

3. Todas as lâmpadas halógenas são dimerizáveis?

As lâmpadas halógenas são projetadas para operar em temperaturas muito elevadas a fim de garantir o desempenho ideal. É possível fazer uma dimerização dos volts acima de 60%. É recomendado reverter todo o brilho para um minuto antes de desligar as lâmpadas.

4. Por que uma lâmpada halógena dura mais tempo do que uma incandescente?

As lâmpadas halógenas duram de duas a cinco vezes mais tempo que as lâmpadas incandescentes tradicionais. Isso ocorre devido ao processo do ciclo regenerativo halógeno. O gás halógeno ajuda as partículas de tungstênio evaporados a serem depositadas novamente no filamento, e não na parede da lâmpada. Isso adia a quebra do filamento e permite que a lâmpada tenha vida útil maior. 
 
5. Como as lâmpadas halógenas possibilitam a saída de luz constante?

As lâmpadas halógenas mantêm a saída de luz constante durante a vida útil da lâmpada, pois as partículas de tungstênio são redepositadas no filamento de fixação à parede da lâmpada, o que reduz significativamente o escurecimento do bulbo e a manutenção da saída de luz.


É preciso saber

 

Escolher lâmpadas halógenas? Nós explicamos por que

 

 

Elas oferecem luz natural, clara, cintilante e quente, além de serem totalmente dimerizáveis.

A enorme variedade de itens oferecida significa que você sempre encontrará a lâmpada ideal conforme suas necessidades e acessórios de iluminação.

Do design de lâmpada familiar e lâmpadas de refletores a acessórios especiais: as luzes halógenas oferecem a mais ampla variedade de possibilidades de iluminação de qualquer tipo de lâmpada e ainda são até 30% mais eficientes do que as lâmpadas incandescentes clássicas.
 

 

Resumindo:

Se você procura a maneira mais rápida e fácil de substituir todas as lâmpadas clássicas de sua casa e ainda

deseja aproveitar a mesma qualidade da luz clara, cintilante e quente à qual estava acostumado, as luzes halógenas são a escolha perfeita.

Portfólio de produtos halógenos

Precisa de mais ajuda? Escolha a lâmpada certa

Para conhecer melhor a Philips Lighting, assista aos nossos vídeos ou clique  aqui

Lâmpadas LED
 

 

As lâmpadas LED podem ajudar você a transformar qualquer espaço de moradia, com uma luz branca bonita e quente. Este guia mostra como as lâmpadas LED podem oferecer possibilidades de iluminação ilimitadas. Com as lâmpadas LED, você pode economizar até 90% de energia e dinheiro.

Efeito de luz

 

 

Veja como o efeito de luz é influenciado pelo revestimento e como isso pode ajudar você a criar o tipo certo de iluminação. Lâmpadas foscas dão uma luz difusa. Lâmpadas transparentes criam uma iluminação quente, natural e clara.

Lâmpadas de economia de energia

 

Lâmpadas de economia de energia, também conhecidas como lâmpadas fluorescentes compactas, usam menos energia que as lâmpadas clássicas para produzir a mesma quantidade de luz. Veja como os produtos para economia de energia podem criar o efeito de luz e ambientação certos de acordo com seu humor e para reduzir a conta de luz.

 

Lâmpadas halógenas
 

 

As lâmpadas halógenas são a forma mais rápida e fácil de substituir as clássicas lâmpadas incandescentes. Veja como as halógenas oferecem várias possibilidades de iluminação, oferecendo o mesmo aconchego e brilho das incandescentes clássicas. As lâmpadas halógenas são a forma mais rápida e fácil de substituir as clássicas lâmpadas incandescentes Lâmpadas de economia de energia: como escolher a tecnologia de luz certa.