Iluminação

Energize sua casa com

Luz fluorescente compacta

As lâmpadas fluorescentes compactas (CFL) Philips proporcionam iluminação confortável e suave para uma atmosfera convidativa. As lâmpadas CFL oferecem alto desempenho, economia de energia e iluminação de longa duração. Elas são as lâmpadas econômicas mais vendidas. As CFLs combinam a energia da iluminação fluorescente com a conveniência e popularidade dos acessórios incandescentes.

 

As lâmpadas fluorescentes compactas Philips se encaixam na maioria dos acessórios criados para lâmpadas incandescentes e consomem cerca de 75% menos energia. As CFLs duram seis a 15 vezes mais (6.000 – 15.000 horas). Elas oferecem melhor custo-benefício e maior eficiência nos ambientes em que as luzes ficam acesas por longos períodos.

 

De luminárias de mesa e iluminação embutida a acessórios decorativos, as lâmpadas fluorescentes compactas estão disponíveis nos formatos e tamanhos aos quais você está acostumado em luz do dia, branca ou natural.

 

Visualizar todas as lâmpadas de CFL

História


As CFLs foram introduzidas em meados dos anos de 1980. O desempenho, a eficiência (aproximadamente 75% menos energia do que a incandescente), o preço e a vida útil (dura 10 vezes mais) são aprimorados desde 1990. A lâmpada CFL Philips é uma ótima escolha para uso na residência. A CFL recebeu uma etiqueta do energy star.

 

 

Como nossas lâmpadas CFL funcionam

 

A luz de uma lâmpada fluorescente é criada primeiro por uma corrente elétrica conduzida através de um gás inerte que produz luz ultravioleta invisível ao olho humano. Por sua vez, a luz ultravioleta interage com misturas especiais de fósforo que revestem a superfície interna do tubo da lâmpada fluorescente e convertem de forma eficiente a luz invisível em luz branca útil. As lâmpadas fluorescentes requerem uma fonte de alimentação especial chamada reator, que é necessário para regular a corrente de operação da lâmpada e fornecer uma tensão inicial compatível. Os reatores eletrônicos executam a mesma função de um reator magnético, mas superam o desempenho dos produtos magnéticos desatualizados, pois operam em uma frequência tão elevada que elimina a tremulação e o ruído ao mesmo tempo em que aumentam a eficiência. Os reatores eletrônicos também são mais facilmente projetados para permitir funcionamento da lâmpada, dimerização da lâmpada e rede de produtos de iluminação de forma mais consistente e eficiente para controle de iluminação avançados.

 

 

Escolher lâmpadas de CFL? Nós explicamos por que


Com nossas lâmpadas econômicas, você pode aproveitar o brilho e a luz energizante ao mesmo tempo em que economiza energia e dinheiro. São perfeitas para a iluminação de tarefas ao estudar, em escritórios residenciais e outros ambientes que precisam de brilho extra. Elas duram 20 vezes mais do que as lâmpadas incandescentes tradicionais, além de consumir até 80% menos energia
 

Disponível em uma ampla variedade de formatos e tamanhos, certamente você encontrará a lâmpada certa de acordo com suas necessidades:
 

• O formato bastão muito popular é perfeito para a iluminação funcional, geralmente em acessórios de iluminação comuns, como em abajures, onde a lâmpada é menos visível

• O formato em espiral é perfeito para acessórios de iluminação menores e a primeira opção, caso você precise de mais saída de luz para realmente iluminar um ambiente

• A lâmpada padrão ("Formato A") é o formato mais familiar, é melhor para criar um ambiente e uma atmosfera aconchegantes, usada principalmente em luminárias de mesa ou acessórios de teto.


• Os formatos decorativos (globos, velas) são usados para acessórios mais decorativos, nos quais a lâmpada é mais visível


• Os tubos são usados para iluminar tarefas ou grandes áreas, como corredores ou garagens

Produtos populares

Veja nossos produtos populares e escolha a lâmpada ideal


Perguntas frequentes

 

Deseja saber mais sobre as lâmpadas de CFL? Encontre por meio das cinco perguntas mais frequentes.

 

 

1. Quais são os benefícios da lâmpada CFL?

As lâmpadas fluorescentes compactas (CFLs) duram mais tempo, usam menos eletricidade que as lâmpadas incandescentes convencionais. Elas são uma ótima opção caso você queira uma maneira fácil de economizar energia e reduzir sua conta de luz
 
2. Duram quanto tempo?


As lâmpadas CFL têm uma vida útil de 6.000 a 15.000 horas de uso, portanto, raramente precisam ser substituídas. Em comparação, as lâmpadas incandescentes comuns geralmente podem durar até 1.000 horas.

 

A vida útil real será afetada pela frequência de ciclos de liga-desliga e pelo ambiente operacional (ambiente com frio ou calor extremo pode resultar em vida útil mais curta).
 

3. Onde devo usar os bastões?

O formato bastão muito popular é perfeito para a iluminação funcional, usada geralmente na iluminação de tarefas ou para iluminar grandes áreas, como corredores e garagens, onde a lâmpada é menos visível


4. Onde devo usar as lâmpadas espirais?

O formato espiral compacto é perfeito para acessórios de iluminação menores e a primeira escolha, caso seja necessária mais saída de luz para iluminar um espaço

5. Onde devo usar o formato de lâmpada padrão ou decorativo?

A lâmpada padrão ("formato A") é o formato mais familiar, é melhor para criar um ambiente e uma atmosfera aconchegantes, usada principalmente em luminárias de mesa ou acessórios de teto. Também está disponível em diversos formatos decorativos, onde a lâmpada é mais visível.

6. O que devo fazer quando a lâmpada CFL para de funcionar?

As lâmpadas fluorescentes compactas precisam ser tratadas 
como resíduo especial. Elas devem ser descartadas em áreas de coleta de resíduos locais para reciclagem.


É preciso saber

 

Escolher lâmpadas de CFL? Nós explicamos por que

 

 

Os Economizadores de Energia são uma escolha muito econômica.

Eles usam até 85% menos energia do que as lâmpadas clássicas, ……e têm uma vida útil de até 15 anos, por isso, raramente precisam ser substituídas.

Oferecem a variação perfeita da iluminação funcional de alto brilho para áreas como ambientes de trabalho… cozinhas … e salas de estar. Mas há mais a oferecer!
 

Os Economizadores de Energia CFL Philips estão disponíveis em vários formatos e designs.

Eles também estão disponíveis em diferentes temperaturas de cores: dos tons frios, luz do dia brilhante, que têm um efeito estimulante e energizante, aos tons brancos quentes, que oferecem conforto e relaxamento.
 

Resumindo:

se você procura uma maneira fácil de economizar energia e reduzir sua conta de luz, os economizadores de energia são uma ótima opção… e agora você sabe que eles têm mais a oferecer para criar o ambiente e o efeito de iluminação ideais para seu estilo.

 

Portfólio CFLi

Precisa de mais ajuda? Escolha a lâmpada certa

Para conhecer melhor a Philips Lighting, assista aos nossos vídeos ou clique  aqui

Lâmpadas LED
 

 

As lâmpadas LED podem ajudar você a transformar qualquer espaço de moradia, com uma luz branca bonita e quente. Este guia mostra como as lâmpadas LED podem oferecer possibilidades de iluminação ilimitadas. Com as lâmpadas LED, você pode economizar até 90% de energia e dinheiro.

Efeito de luz

 

 

Veja como o efeito de luz é influenciado pelo revestimento e como isso pode ajudar você a criar o tipo certo de iluminação. Lâmpadas foscas dão uma luz difusa. Lâmpadas transparentes criam uma iluminação quente, natural e clara.

Lâmpadas de economia de energia

 

Lâmpadas de economia de energia, também conhecidas como lâmpadas fluorescentes compactas, usam menos energia que as lâmpadas clássicas para produzir a mesma quantidade de luz. Veja como os produtos para economia de energia podem criar o efeito de luz e ambientação certos de acordo com seu humor e para reduzir a conta de luz.

 

Lâmpadas halógenas
 

 

As lâmpadas halógenas são a forma mais rápida e fácil de substituir as clássicas lâmpadas incandescentes. Veja como as halógenas oferecem várias possibilidades de iluminação, oferecendo o mesmo aconchego e brilho das incandescentes clássicas. As lâmpadas halógenas são a forma mais rápida e fácil de substituir as clássicas lâmpadas incandescentes Lâmpadas de economia de energia: como escolher a tecnologia de luz certa.