Suporte da Philips

A luz indicadora da minha cafeteira SENSEO® pisca

Publicado em 14 November 2023
Se a luz indicadora pisca rapidamente, vá para a Secão A
Se a luz indicadora pisca lentamente, vá para a Seção B
Para a SENSEO® Switch, consulte a Seção C
Se a luz indicadora da sua máquina de café está piscando rapidamente, verifique as seguintes soluções:

Pouca água
Certifique-se de que a água no reservatório está acima do nível mínimo

Reservatório de água não está colocado corretamente
Verifique o posicionamento do reservatório de água para se certificar de que ele está encaixado corretamente na máquina de café. Consulte o manual do usuário para obter mais instruções. 

A boia caiu na água
Verifique se a boia está presa no reservatório de água. Esvazie o reservatório de água e sacuda-o um pouco para liberar a boia (veja um exemplo da boia do reservatório de água na imagem).

O reservatório de água está sujo
Limpe o reservatório de água com água quente e um pouco de detergente.

A temperatura ambiente está muito baixa
Certifique-se de colocar a SENSEO® em um ambiente com temperatura superior a 10 °C. Deixe a máquina de café se ambientar por uma ou duas horas e tente novamente.

Se as soluções acima não ajudarem a resolver o problema, entre em contato conosco.
boia do reservatório de água senseo
A luz indicadora piscando lentamente significa que a cafeteira SENSEO ainda está aquecendo. Entre em contato conosco se a luz indicadora continuar piscando lentamente por mais de 90 segundos.
Luz CALC continuamente acesa ou piscando durante o preparo do café 
Está na hora de remover as impurezas da sua máquina de café. Siga as instruções de remoção de impurezas aqui ou consulte o manual do usuário.

Todas as luzes estão piscando/Luz CALC e botão para 1 xícara e 2 xícaras estão piscando
Indica que a máquina está no modo de remoção de impurezas. Conclua o processo de remoção de impurezas e as luzes irão parar de piscar. 

Uma das luzes do botão de café começa a piscar rapidamente 
Verifique as causas e soluções abaixo:
  1. Verifique se o nível de água no reservatório está acima da indicação MIN. Se não estiver, encha o reservatório de água.
  2. Certifique-se de que o reservatório de água está colocado corretamente.
  3. Pode ser que a boia tenha ficado presa no reservatório de água. Esvazie o reservatório de água e sacuda-o um pouco para liberar a boia. Limpe o reservatório de água e tente novamente.
Uma das luzes do botão de café SENSEO está piscando lentamente 
Indica que a máquina de café SENSEO ainda está aquecendo. Se a luz indicadora continuar piscando lentamente por mais de 90 segundos, entre em contato com nossos agentes de Atendimento ao Cliente em seu país.

A luz do botão da jarra pisca lentamente 
Indica que a SENSEO Switch está preparando café com filtro. Dependendo do número de xícaras, isso pode levar até 9 minutos.

Se as soluções acima não ajudarem a resolver o problema, entre em contato conosco.
Procurando mais alguma coisa?

Descubra todas as opções de suporte da Philips

Para visualizar melhor o nosso site, utilize a versão mais recente do Microsoft Edge, do Google Chrome ou do Firefox.