História

Nossa herança

Os alicerces da Philips começaram em 1891 quando Gerard Philips e seu pai Frederik Philips estabeleceram a Philips & Co. em Eindhoven, Holanda. Alguns anos depois, em 1895, o irmão de Gerard, Anton Philips, juntou-se à nova empresa. Ele revelou ter um grande talento comercial e dentro de poucos anos a Philips já pertencia ao grupo dos maiores produtores de lâmpadas do mundo. Estimulado pela Revolução Industrial na Europa, o primeiro laboratório de pesquisa da Philips foi fundado em 1914 e a empresa começou a apresentar as suas primeiras inovações nas tecnologias de raio X e rádio. Ao longo dos anos, a lista de invenções vem sempre crescendo e incluem muitas invenções incríveis que continuam a melhorar o dia a dia das vidas das pessoas.

History_key_invention_275x90.jpg

Principais inovações

Desde o começo, a Philips colocou Pesquisa e Desenvolvimento e inovação no centro de suas atividades, gerando muitas invenções inovadoras, como o raio X, a fita cassete e o CD.

History_brand_275x90.jpg

História da marca Philips

Com o passar dos anos, a palavra Philips em azul e o símbolo da empresa se tornaram parte intrínseca da marca Philips, reconhecida em todo o mundo.