No Dia Mundial do Sono Philips alerta para os riscos da Apneia Obstrutiva do Sono

17 Março de 2017

No dia 17 de março, é organizado pela World Sleep Society a décima edição do Dia Mundial do Sono. O objetivo é chamar a atenção para a importância do sono para manter a saúde física, mental e psicológica. Na ocasião a Philips, empresa líder em Saúde e Inovação, alerta para os riscos da Apneia Obstrutiva do Sono, uma das doenças do sono mais comuns e que acomete mais de 100 milhões de pessoas no mundo segundo a Organização Mundial do Sono (OMS).

 

A Apneia Obstrutiva do Sono pode ainda contribuir com outros problemas de saúde como ataque cardíaco, arritmias, hipertensão arterial e até mesmo riscos ligados a metabolismo, obesidade e diabetes. Além disso, existem os riscos associados à saúde psicológica e mental, como ansiedade, depressão e stress.

 

O diagnóstico é feito por meio da observação de alguns fatores como sensação de cansaço excessivo, dificuldades em manter-se acordado e realizar atividades rotineiras como dirigir, além da paragem ou diminuição da respiração durante o sono. O tratamento mais utilizado para a doença é a utilização de máquinas de CPAP (Continuous Positive Airway Pressure) e BiPAP (BI-level Positive Airway Pressure), que aplicam ar pressurizado de forma contínua nas vias aéreas do paciente por meio de uma máscara nasal ou facial.

 

Os equipamentos de CPAP da linha Dream Station da Philips são 67% mais silenciosos do que os aparelhos CPAPs do mercado, e são acompanhados da máscara DreamWear que possui design discreto, confortável e inovador, ideal para auxiliar na doença da Apneia Obstrutiva do Sono. O DreamStation possui fácil navegação e é leve, podendo ser levado para diferentes locais e operado enquanto o usuário estiver deitado ou sentado na cama. Além disso, o equipamento dispõe da ferramenta EZ-Start que facilita a aclimatação gradativa com o tratamento por parte de novos usuários. A cada manhã, os pacientes recebem informações sobre o tratamento noturno e podem acessar um resumo sobre o progresso do tratamento, que contém dados sobre as suas últimas 30 “boas noites de sono”.

 

Para mais informações, acesse: http://www.philips.com.br/healthcare/product/HCNOCTN447/dreamstation

Sobre a Royal Philips

A Royal Philips (NYSE: PHG, AEX: PHIA) é uma empresa líder em tecnologia de saúde focada em melhorar a saúde das pessoas e permitir melhores resultados de cuidados contínuos, desde uma vida saudável e prevenção, passando pelo diagnóstico, tratamento, até os cuidados em casa. A Philips aproveita a tecnologia avançada e os seus profundos conhecimentos clínicos e de consumo para oferecer soluções integradas. Com sede na Holanda, a empresa é líder em diagnóstico por imagem, terapia guiada por imagem, acompanhamento do paciente e informática de saúde, bem como em saúde dos consumidores e cuidados em casa. Em 2016, o portfólio de tecnologia de saúde da Philips teve um faturamento de EUR 17.4 bilhões e emprega aproximadamente 71.000 funcionários com vendas e serviços em mais de 100 países. Notícias sobre a Philips podem ser encontradas em www.philips.com/newscenter.

Para outras informações, favor entrar em contato com:

Nome: André Toledo

Setor / departamento: Marketing & Comunicação

Telefone: (11) 97527-6654

E-mail: andre.toledo@philips.com

 

Relações com Imprensa Philips do Brasil (agência externa)

FleishmanHillard Brasil

Henrique Carvalho | henrique.carvalho@fleishman.com.br | 11 3185-9959

Luciana Silva | luciana.silva@fleishman.com.br | 11 3185-9936