O monumento da cultura em Guadalajara, Teatro Degollado, brilha a noite.

 

Philips Lighting ilumina a fachada do monumento cultural de Guadalajara, com iluminação LED conectado nas nuvens. 

Janeiro 26 de 2017

Guadalajara, México - Philips Lighting (Euronext Amsterdam ticker: LUZ), líder mundial em iluminação e EGEA-CITELUM, eles iluminado a fachada do Teatro Degollado, uma das jóias arquitetônicas e históricas da cidade de Guadalajara, no México, com iluminação LED conectado à nuvem Philips.

 

Fundada em 1866 e localizado no coração do centro histórico de Guadalajara, o Teatro Degollado, com a sua arquitectura neoclássica, é um dos teatros mais bem preservadas em Latinoamérica. O sistema de iluminação LED recém-instalado, é um elemento-chave nos planos da Prefeitura para iluminar o centro histórico de Guadalajara, e melhorar a paisagem urbana de uma forma mais sustentável.

 

"Nós criamos um conceito que respeita o patrimônio e acentua o esplendor deste emblemático edifício, identidade cultural da cidade. O nosso inovador sistema de iluminação  LED transformou, com sucesso, um monumento arquitetônico em uma referência noturna, com baixo consumo de energia " diz Hugo Jauregui Gomez, designer de iluminação, responsável pelo projeto técnico e conceitual .

 

Teatro Degollado é o primeiro edifício em Latinoamérica que está equipado com Philips ActiveSite, uma plataforma de gerenciamento de iluminação conectado à uma  nuvem que permite monitorar, manter e gerir sistemas de iluminação LED arquitectónicos de qualquer lugar do mundo, com uma conexão à internet. Isso permite que o Teatro Degollado tenha uma infinidade de cores e efeitos de luz deslumbrantes associados a várias festas e eventos, ou alterações em tempo real, a qualquer momento. O monumento é iluminado com produtos Color Kinectics, como: Sitio Activo, EW Graze MX Powercore, ColorGraze MX4 Powercore, ColorBlast Powercore e eW Blast Powercore.

 

"Como líder global em iluminação, nós estamos  muito orgulhosos deste projeto, que estabelece novos padrões no México para o uso da luz como base para o desenvolvimento urbano, social e económico, e contribuir para o aumento do turismo. Enquanto iluminação LED ligado , o projeto aumenta a segurança e reduz o consume de energia, também para ver a arte transformada na iluminação do teatro ", diz Sergio Villalon, líder de mercado Philips iluminação na América Latina.

 

Nota para os editores:

O icónico Degollado Teatro acolhe concertos, ópera, ballet, peças de teatro e shows de destacados artistas nacionais e internacionais. Hoje é o lar da:

  • Orquestra Filarmônica de Jalisco.
  • Encontro Galas Internacional de Mariachi e charrería.
  • Balé Folclórico da Universidade de Guadalajara.
  • Balé da Cidade de Guadalajara.

Para mais informações, por favor entre em contato:

 

Philips Lighting LatAm

Lump Denisse Contreras

Tel: +52 69 9000

Email: denisse.terron@philips.com

 

Philips Lighting

Anne-Marie Sleurink

Tel: +31 6 52 59 63 81

Email: anne-marie.sleurink@philips.com

Sobre Philips Lighting

Philips Lighting (Euronext Amsterdam ticker: LUZ), líder mundial em produtos, sistemas e serviços de iluminação que oferece inovações e aumentam o valor do negócio, proporcionando experiências satisfatórias aos usuários que ajudam a melhorar a vida. Servindo aos mercados profissionais e de consumo, nós lideramos a indústria aproveitando a internet das coisas. para transformar casas, prédios e espaços urbanos. Com vendas de 7.1 bilhões EUR em 2016, temos cerca de 36.000 funcionários em mais de 70 países.Notícias Philips Lighting estão em http://www.newsroom.lighting.philips.com