O quarto trimestre da Philips Lighting e resultados anuais de 2016

A Philips Lighting registrou um aumento de margem de lucro operacional para o ano de 180 pontos base para 9,1% e um fluxo de caixa de 418 milhões de euros.

Janeiro 23, 2017

2016 destaques:

• As vendas de 7.115 bilhões de euros, com vendas comparáveis -2,4% (2015: -3,5%)
  • Melhoria da rentabilidade operacional no ano
    - EBITA ajustado de 645 milhões de euros (2015: 547 milhões de euros)
    - Melhoria Ajustado EBITA margem de 180 pontos base para 9,1% (2015: 7,3%)
  • Lucro líquido de 185 milhões de euros (2015: 240 milhões de euros), incluindo 143 milhões de euros em 2015 não se aplicam para o licenciamento da marca, os custos de separação e despesas financeiras
  • O fluxo de caixa de 418 milhões de euros (2015: 632 milhões de euros), ou 5,9% das vendas

Destaques do quarto trimestre de 2016.

• Vendas totalizaram 1.934 milhões de euros, com vendas comparáveis -3,2% (4Q 2015: -2,7%).
  • crescimento total de vendas baseadas em LED 16%, passando a representar 59% das vendas totais.
  • Melhoria da rentabilidade operacional no ano
    - EBITA ajustado de 188 milhões de euros (Q4 2015: 159 milhões de euros
    - Ajustado aumento EBITA margem de 190 pontos base para 9,7% (Q4 2015: 7,8%)
  • Lucro líquido de 63 milhões de euros, incluindo 41 milhões de euros em 2015 não se aplicam para o licenciamento da marca, os custos de separação e despesas financeiras
  • O fluxo de caixa de 272 milhões de euros

Retorno aos acionistas.

• Dividendo proposto 1,10 euros por ação, com um payout ratio de 52% em dinheiro.
  • Um capital adicional de até 300 milhões de euros para ser devolvido aos acionistas durante o período 2017-2018, através da participação na venda de ações de nosso acionista principal.

Eindhoven, Holanda - Philips Lighting (Euronext Amsterdam: LUZ) anunciou hoje os resultados do quarto trimestre e do ano de 2016. "Em 2016, nossos negócios foram realizados de acordo com os objetivos estratégicos, apesar das condições difíceis em alguns mercados. Estamos satisfeitos com o aumento significativo da rentabilidade e fluxo de caixa forte em nosso primeiro ano como uma empresa independente. Estes resultados marcam uma progressão contínua para alcançar nossas metas e objetivos estratégicos financeiras a médio prazo", disse Eric Rondolat, CEO. "Nossa equipe continua focada nas oportunidades que temos pela frente e está empenhada em satisfazer as necessidades dos nossos clientes através da inovação, durante a execução de ações específicas para melhorar ainda mais o nosso perfil de crescimento."

Panorama.

Em 2017, espera-se uma melhoria da margem EBITA ajustado em cerca de 50-100 pontos base, em linha com a nossa perspectiva de médio prazo para melhorar gradualmente a margem EBITA ajustado 11-13%. Estamos também empenhados em proporcionar um forte fluxo de caixa. Enquanto estamos cautelosos dada a incerteza econômica global, continuamos comprometidos com nossa ambição de voltar a um crescimento das vendas comparáveis positivo durante este ano.

2016 propôs dividendos e retorno de capital aos acionistas.

Propomos um dividendo de 1,10 euros por ação em dinheiro, o que representa um payout ratio de 52% do lucro líquido continuo. O dividendo está sujeito à aprovação da Assembleia Geral de Acionistas (AGM) a ser realizada em 9 de maio de 2017. Mais detalhes serão na ordem do dia da Assembleia Geral.

Dada a nossa posição de capital mantendo um grau de investimento compatível com o perfil, e de acordo com nossa política de alocação de capital, vamos voltar aos nossos acionistas de capital adicional. Durante o período de 2017-2018, que chegará a 300 milhões de euros, participando da venda de ações de nosso acionista principal.

Para a versão completa do original e do comunicado de imprensa, clique aqui

Para a apresentação clique aqui

Conferência e transmissão de áudio.

Eric Rondolat (CEO) e Stéphane Rougeot (CFO) realizará uma teleconferência para investidores e analistas em 09:00 CET para discutir os resultados do ano e do quarto trimestre.

Para mais informações, por favor contate:

Iluminação de Relações com Investidores da Philips

Jeroen Leenaers

E-mail: jeroen.leenaers@philips.com

Philips Lighting Communications

Elco van Groningen

E-mail: elco.van.groningen@philips.com

Sobre a Philips Lighting

Philips Lighting (Euronext Amsterdam ticker: LUZ), líder mundial em produtos, sistemas e serviços de iluminação, oferece inovações que promovem valor de negócio, proporcionando incríveis experiências para o usuário que ajudam a melhorar a vida. Atendendo aos mercados profissionais e de consumo, nós lideramos a indústria aproveitando a Internet das coisas para transformar casas, edifícios e espaços urbanos. Com vendas de 7.1 bilhões de Euros em 2016, temos aproximadamente 36.000 funcionários em mais de 70 países. Notícias Philips Lighting estão em http://www.newsroom.lighting.philips.com

Informação importante

Declarações, riscos e incertezas

Este documento e uma apresentação oral e as respostas às perguntas da pós-apresentação pode conter declarações prospectivas com intenções, crenças, expectativas e projeções atuais da Philips Lighting NV (a "Empresa" e, juntamente com suas subsidiárias, do "Grupo"), incluindo declarações sobre a estratégia, as estimativas de crescimento de vendas e resultados operacionais futuros.

Por sua natureza, essas declarações envolvem riscos e incertezas enfrentados pela Companhia e suas empresas do Grupo, e uma série de fatores importantes pode causar resultados reais diferentes materialmente dos expressos em quaisquer declarações, como resultado de riscos e incertezas. Tais riscos, incertezas e outros fatores importantes incluem, mas não estão limitados a: a evolução económica e política adversa ou impacto da rápida evolução tecnológica, a concorrência no mercado para a iluminação geral, o desenvolvimento de sistemas e serviços de iluminação, aquisições e outras transações, o impacto da operação do Grupo como uma empresa pública, passivos e custos com pensões, o estabelecimento de identidade corporativa e de marca, consequências fiscais adversas da separação de Royal Philips e exposição a leis fiscais internacionais.

(Ver "Fatores de Risco" no Grupo prospecto, de 16 de maio de 2016 (o "Prospecto").

Para a análise dos riscos significativos, incertezas e outros fatores importantes que podem ter um efeito adverso sobre os negócios, resultados operacionais, condição financeira e perspectivas do grupo. Tais riscos, incertezas e outros fatores importantes devem ser lidas em conjunto com as informações contidas no relatório semestral para o primeiro semestre que terminou o 30 de junho de 2016.

Riscos adicionais não conhecidos atualmente ao Grupo não considerou material importante à data deste documento também pode ser importante e pode ter um efeito adverso sobre os negócios, resultados de operações, situação financeira e perspectivas do Grupo ou poderia causar eventos futuros mencionados não ocorrerá neste documento. O Grupo não assume nenhuma obrigação nem necessariamente atualizar qualquer das declarações prospectivas em função das informações ou futuros novos eventos, excepto na medida exigida pela lei aplicável.

Mercado da Informação e Indústria

Neste documento, todas as referências a quota de mercado, dados de mercado, estatísticas de previsões da industria e são da industria e estimativas compiladas por profissionais, concorrentes, organizações ou analistas, informação pública ou própria avaliação de vendas e mercados do Grupo. Os rankings são baseados em vendas salvo indicação em contrário.

Medidas financeiras não-IFRS

Certas partes deste documento contém medidas e índices financeiros não-IFRS, tais como crescimento das vendas comparáveis, a margem ajustada EBITA bruta, EBITA ajustado EBITDA, EBITDA ajustado e fluxo de caixa livre, e outros rácios relacionados não são reconhecidos medidas financiamento desempenho ou de liquidez em IFRS. medidas financeiras não-IFRS apresentados são medidas utilizadas pela administração para monitorar o desempenho subjacente dos negócios e operações do Grupo e, portanto, não foram auditadas ou revisadas.

Nem todas as empresas calcular medidas não IFRS financeiras da mesma maneira ou de maneira consistente e estas medidas e proporções podem não ser comparáveis a medidas usadas por outras empresas com os mesmos nomes ou nomes semelhantes. A reconciliação destas medidas financeiras não-IFRS para as medidas financeiras em IFRS mais diretamente comparáveis é encontrado neste documento. Para mais informações sobre as medidas financeiras não relacionadas com a IFRS, consulte "Revisão Operacional e Financeira medidas financeiras não-IFRS" no Prospecto.

Apresentação

Todos os valores são em milhões de euros, salvo indicação em contrário. Todos os dados relatados não são auditadas. Salvo indicação em contrário, as informações financeiras foram preparadas de acordo com as políticas contábeis definidas nas Demonstrações Financeiras Combinadas para o exercício findo em 31 de dezembro de 2015 incluídas no Prospecto.

Regulamento relativo ao abuso de mercado

Este comunicado de imprensa contém informações na acepção do artigo 7.º, n.º 1 do Regulamento da UE sobre a regulação dos abusos de mercado.