Philips Lighting propẽo dois novos membros para o Conselho de Supervisão

23 de janeiro de 2017

Eindhoven, Holanda - Philips Lighting (Euronext Amsterdã ticker: LUZ) anunciou hoje que seu Conselho de Administração irá propor a nomeação de dois novos membros, Ms. Jill Lee e Mr. Gerard van de Aast.

A empresa também anunciou que, após a Philips Lighting guiado através de uma transição bem sucedida para uma companhia aberta independente, Sr. Kees van Lede vai demitir o Conselho de Supervisão no final de 2017, como tem solicitado.

As nomeações serão votadas na Assembleia Geral Ordinária (AGO) a ser realizada em 9 de Maio de 2017. De ser aprovada, o Conselho de Supervisão de Philips Lighting irá expandir-se de cinco para sete membros, até Van Lede renunciar. Lee e Van de Aast participarão nas reuniões do Conselho de Administração como observadores para o voto do AGM.

Lee (Singapura, 53) tem sido administrador não executivo do conselho de administração da empresa industrial Sulzer desde 2011, e atualmente é o presidente do Comitê de Auditoria. Lee também tem uma função executiva na empresa industrial ABB Grupo Vice-Presidente Sênior e Chefe do programa Next Level. Anteriormente, Lee ocupou vários cargos executivos na empresa industrial Siemens e passou vários anos dirigindo funções de CFO na China, seguido por posições estratégicas globais na Alemanha e na Suíça. Ela é membro do conselho consultivo da Nanyang Business School, na Singapura.

Van de Aast (holandês, 59) é atualmente o presidente do Conselho de Administração da Nederlandse Spoorwegen (Dutch Railways) e é membro do Conselho de Supervisão da engenharia agência e consultoria Witteveen + Bos e Heisterkamp Transportation Solutions. Anteriormente, Van de Aast foi CEO dos conselhos de administração da prestadora de serviços técnicos Imtech e serviços de construção de negócios VolkerWessels. Ele também ocupou posições executivas com Reed Elsevier e Compaq, e uma posição de não-executivo Océ N.V.

Van Lede (holandês, 74) entrou para o Conselho de Supervisão, desde a sua criação como um resultado da Oferta Pública Inicial de Philips Iluminação em maio de 2016. Atualmente é Presidente da Comissão de Auditoria e Remunerações.

Para mais informações, por favor contacte:

Iluminação de Relações com Investidores da Philips
Jeroen Leenaers
E-mail: jeroen.leenaers@philips.com

Philips Lighting Press Office
Nome: Karl Emerick Hanuska
E-mail: karl.hanuska@philips.com

Nome: Elco van Groningen
E-mail: elco.van.groningen@philips.com

Acerca da Philips Lighting

Philips Lighting (Euronext Amsterdam ticker: LUZ), líder mundial em produtos, sistemas e serviços de iluminação, oferece inovações que desbloqueiam o valor do negócio, proporcionando experiências de usuário ricas que ajudam a melhorar a vida. Servindo os mercados profissionais e de consumo, nós liderar a indústria aproveitando a Internet das coisas para transformar casas, edifícios e espaços urbanos. Com vendas de EUR 7.100 bilhões, em 2016, temos cerca de 34.000 funcionários em mais de 70 países. Philips notícias de iluminação pode ser encontrado em http://www.newsroom.lighting.philips.com

Regulamento Abuso de Mercado

Este comunicado de imprensa contém informações na acepção do artigo 7.º, n.º 1 dos regulamentos da UE sobre o abuso de mercado.